Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Barra + Supino + Paralelas + Agacho + Stiff

Posts Recomendados

Postado

Bom, minha intenção era conseguir deixar meu treino com o menor volume possível e não precisar ter que ir pra academia todos dias, não que eu não goste, muito pelo contrário, mas preciso priorizar outras coisas também. Ai selecionei 5 exercício que na minha opinião talvez sejam o suficiente pra um treino rápido, eficiente, e sem ter a necessidade de treinar todos os dias..

Então meu treino ficou assim

Supino Reto - 3x6/2x12

Paralelas - 3x6/2x12

Chin-Up - 3x6/1x12

Pull-Up - 3x6/1x12

Stiff - 3x6/2x12

Bulgarian Squat - 3x6/1x12

Panturrilha

Algumas explicações.. primeiro.. Bulgarian Squat pois não tem suporte lá na academia para o tradicional.. segundo, queria experimentar aquela divisão de hipertrofia (mio/sarco), por isso faço séries de 6 e 12 repetições.

Enfim.. faço esse treino 3x na semana, e aos domingos quando tem sol costumo ir no parque brincar um pouco de calistenia também.

É isso.. estou treinando assim há três semanas e estou gostando, mas estou aberto a criticas e sugestões.. valeu.

016ebd2aa892db6697e45f951e5689ba.jpg

14 Excelentes Motivos Para Só Tomar Banho Frio

Prancha, Melhor que Abdominais Tradicionais e Contra Escoliose

Estimulando Testo e GH Naturalmente, E outros Beneficios pra Saude

Pasta de Amendoim Integral o Melhor Hipercalórico Natural

O Trigo e Seus Malefícios

"Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível."  Gandhi

"Para ganhar conhecimento, adicione coisas todos os dias. Para ganhar sabedoria, elimine coisas todos os dias." Lao-Tsé

"Até você se tornar consciente, o inconsciente irá dirigir sua vida e você vai chamá-lo de destino.”  C. G. Jung

Postado

olha cara , um treino simples e muito melhor do que este ai

supino

paralela

agachamento

terra

remada curvada

barra-fixa

se quiser aumentar +

power e clean ou clean e jerk

pode fazer 3x5 ou 5x5 paara todos mas se quiser um misto [mio/sarco] , 3x3-5 + 1x12=15

olha cara , um treino simples e muito melhor do que este ai

supino

paralela

agachamento

terra

remada curvada

barra-fixa

power e clean ou clean e jerk

pode fazer 3x5 ou 5x5 paara todos mas se quiser um misto [mio/sarco] , 3x3-5 + 1x12=15

se tiver muita pressa

supino

remada curvada

terra

agacho

Postado

Bom, minha intenção era conseguir deixar meu treino com o menor volume possível e não precisar ter que ir pra academia todos dias, não que eu não goste, muito pelo contrário, mas preciso priorizar outras coisas também. Ai selecionei 5 exercício que na minha opinião talvez sejam o suficiente pra um treino rápido, eficiente, e sem ter a necessidade de treinar todos os dias..

Então meu treino ficou assim

Supino Reto - 3x6/2x12

Paralelas - 3x6/2x12

Chin-Up - 3x6/1x12

Pull-Up - 3x6/1x12

Stiff - 3x6/2x12

Panturrilha

Algumas explicações.. primeiro.. Bulgarian Squat pois não tem suporte lá na academia para o tradicional.. segundo, queria experimentar aquela divisão de hipertrofia (mio/sarco), por isso faço séries de 6 e 12 repetições.

Enfim.. faço esse treino 3x na semana, e aos domingos quando tem sol costumo ir no parque brincar um pouco de calistenia também.

É isso.. estou treinando assim há três semanas e estou gostando, mas estou aberto a criticas e sugestões.. valeu.

Eu gostei! Só mudaria isso, pra dar um pouco mais de ênfase na lombar e trapézio:

Chin-Up - 3xmax

Pull-Up - 3xmax

Terra - 3x8/12

O resto deixaria igual.

Postado

Supino Reto - 3x8

Paralelas - 3~5x5 > Progressão de Cargas

Chin-Up - 3x8+

Pull-Up - 3~5x5 > Progressão de Cargas

Stiff - 3x6/2x12

Panturrilha

Só achei que ficaria melhor assim, bons treinos.

Postado
  • Autor

Apesar de minha low-rept serem de 6, foco a progressão de cargas nela, mas acho que vou diminuir um pouco o número de repetições. A ideia de fazer high-rept no chin-up e low-rept no pull-up é interessante também.

Agora quanto ao Terra, apesar de ser um excelente exercício, pelo menos pra mim fica muito pesado e cansativo incluir nesse treino, já tinha tentado antes e foi tenso. Mas to pensando em trocar o Stiff pelo Terra, vou pesquisar um pouco mais.

Alguns comentaram de trocar barra pela remada.. vocês acham mesmo remada mais eficiente pras costas do que a barra?

016ebd2aa892db6697e45f951e5689ba.jpg

14 Excelentes Motivos Para Só Tomar Banho Frio

Prancha, Melhor que Abdominais Tradicionais e Contra Escoliose

Estimulando Testo e GH Naturalmente, E outros Beneficios pra Saude

Pasta de Amendoim Integral o Melhor Hipercalórico Natural

O Trigo e Seus Malefícios

"Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível."  Gandhi

"Para ganhar conhecimento, adicione coisas todos os dias. Para ganhar sabedoria, elimine coisas todos os dias." Lao-Tsé

"Até você se tornar consciente, o inconsciente irá dirigir sua vida e você vai chamá-lo de destino.”  C. G. Jung

Postado

eu também acho que o treino de pernas é melhor colocar agachamento livre do que stiff ou bulg.squat.

agacho é agacho né cara..

pra costas, tiraro chin up ( OU o pull-up..) e colocar alguma remada pesada também seria boa ideia.

Postado

Supino Reto - 3x8

Paralelas - 3~5x5 > Progressão de Cargas

Chin-Up - 3x8+

Pull-Up - 3~5x5 > Progressão de Cargas

Stiff - 3x6/2x12

Panturrilha

Só achei que ficaria melhor assim, bons treinos.

Tambem achei melhor assim

.

- Quem quiser vencer deve aprender a lutar,perseverar e sofrer ...

A resistência que você combate fisicamente na academia e a resistência que você combate na vida só podem construir um caráter forte”

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.