Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dificuldade No Agachamento - Levantando O Calcanhar

Posts Recomendados

Postado

O problema é o seguinte: tenho dificuldade, ou melhor, não consigo agachar sem levantar o calcanhar. Se eu fixar eles no chão e agachar, desequilibro pra trás... Tem algum alongamento específico para as pernas que possa resolver? Me falaram pra colocar anilhas, mas isso só iria mascarar o problema... Estou procurando uma solução definitiva.

Abraços.

SABE-SE QUE A ÁGUA (H2O) É UM MEIO ESSENCIAL PARA APAGAR O FOGO, NO ENTANTO, SE SEPARARMOS OS SEUS COMPONENTES, HIDROGÊNIO E OXIGÊNIO, QUALQUER UM DESTES AO INVÉS DE APAGAR O FOGO, INCANDESCE-O AINDA MAIS.

Postado

trabalhe alongamentos para panturrilhas.

[2]

"Se você não está disposto a arriscar, esteja disposto a uma vida comum" Jim Rohn

Postado

Alongamentos para panturrilhas... posterior...

https://www.youtube.com/watch?v=6wUd-bTW_q8

Escrevam, já temos muita coisa para "substituir" ou "adereçar" o que Deus nos deu, destaque para indústria de próteses de silicone.

Haverá o dia em que entrar-se-á numa fábrica para trocar os gomos proporcionais ao tamanho da pança, os peitos, a bunda, o bíceps, o femural, a pantu etc. etc.. e até o reseravatório de ejaculação, eis que se almejará expelir jatos incessantes de semen industrializado no sabor mousse de maracujá, maçã, leite condensado, etc.... Espero ter amarrado as botas, quando assim for.

Postado
  • Supermoderador
Oi,
Exercício: flexão plantar
Corretivo imediato: coloca anilhas (1 pequena em cada pé) no calcanhar para evitar problemas.
Adiciona a flexão plantar em todos os treinos de perna, faz a mobilização todo dia. Quando agachar, usa as anilhas até resolver o problema.
Isso são recomendações gerais sem ver a técnica. Pode ser problema de técnica, da posição da barra, dos tênis, da carga.
E quanto à flexão plantar, faz a técnica correta: segura 2s no topo, desce devagar, segura 2s na parte de baixo e explode. Tem que ter a pausa nos fins de curso.

Diário

Postado

Isso chama-se encurtamento do tendao de aquiles ...

https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=encurtamento%20tend%C3%A3o%20de%20aquiles

Pode ser resolvido com alongamentos, ou casos extremos cirurgia por fim

nao influenciam em nada seu resultado! tenho mesmo problema e agacho ate o chão sim usando uma madeira de apoio!

Postado

Tbm tenho esse problema, mesmo sem carga, se eu fixar os pés caio pra trás...

Oi,

Mobilização: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/70359-mobilitywod-topico-oficial/page-2#entry947019

Exercício: flexão plantar

Corretivo imediato: coloca anilhas (1 pequena em cada pé) no calcanhar para evitar problemas.

Adiciona a flexão plantar em todos os treinos de perna, faz a mobilização todo dia. Quando agachar, usa as anilhas até resolver o problema.

Isso são recomendações gerais sem ver a técnica. Pode ser problema de técnica, da posição da barra, dos tênis, da carga.

E quanto à flexão plantar, faz a técnica correta: segura 2s no topo, desce devagar, segura 2s na parte de baixo e explode. Tem que ter a pausa nos fins de curso.

Aless, cara, vou tentar, valeu pela ajuda aí...

As pessoas costumam nos questionar de todas as formas, especialmente quando sabem que somos determinados a ponto de nunca desistir. Somos taxados de insanos, obsessivos, narcisistas, doentes e até anti-sociais. Nunca levam em consideração que não fazemos isso para provocar ira, desprezo ou tristeza aos que nos amam.

Nosso esporte é o perfeito retrato da vida, onde não a espaço para depressões e lamentações, precisamos nos focar em objetivos maiores e esquecer que os obstáculos trabalham para o nosso fracasso. Caso contrario, estaremos fadados a enfrentar o futuro comum da maior parte da humanidade: conformismo e insatisfação.

Levantamos pesos porque não é de nosso caráter nos conformarmos com oque temos, porque vivemos para quebrar limites, porque entendemos que mesmo que tudo se vá , a lição do treino fica: sem trabalho e dedicação, sem sucesso. (Ninja)

Postado

Não coloca calço embaixo do calcanhar não, só vai mascarar seu problema.. mobiliza todo dia, não somente seu tendão de aquiles, mas toda sua cadeia posterior, anterior, quadris, ombros e coluna torácica.. pq pelo q vc disse, sua mobilidade deve estar bem restrita, e provavelmente não é só no calcanhar. Procura os vídeos do Kelly Starrett do moblity wod, ou mobilidade para agachamento, tem uns vídeos da aka fitness no youtube.

Todos caem, mas apenas os fracos continuam no chão!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.