Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Soja, Sim Ou Nao ?


Saamuca

Posts Recomendados

nao confio muito nesses medicos... maioria deles dizem que creatina vai te matar, que suplemento so pode usar depois dos 15 anos e etc etc etc :laughingsmiley: se alguem provar que isso que ele falou é VERDADE e acontece com frequencia os males citados, nem pensarei mais em usar suplementos vindo da soja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Muito tem se falado sobre a soja em fóruns de musculação pela internet afora. Uns defendem, outros dizem que não pode. Mas, afinal, pode-se usar a soja como suplemento ????
A soja possui fitoestrógenos, que são um grupo de substâncias vegetais que, apesar de terem estruturas químicas diferentes do estrógeno, tem ação parecida no metabolismo. O fitoestrógeno da soja se chama isoflavona.
Todas as características que distinguem a mulher do homem são devido aoestrogênio e a razão básica para o desenvolvimento dessas características é o estímulo à proliferação dos elementos celulares em certas regiões do corpo.
A soja é prescrita na menopausa para reduzir seus sintomas indesejados, tais como :
- amenorréia (ausência de menstruações ou interrupção destas);
- ondas de calor (devido à perturbação da secreção de hormônios catecolaminas [adrenalina, ...], trata-se de suores frios que se produzem geralmente à noite, portanto a cama pode ficar encharcada);
- sinais cutâneo-mucosos (alergias,...);
- atrofia dos órgãos genitais;
- secura vaginal;
- cistites, infecções urinárias ou incontinência urinária mais freqüente;
- distúrbios psíquicos: irritabilidade, ansiedade, tristeza e depressão;
- distúrbios físicos: seios doloridos, cefaléias, enxaquecas;
- aumento de risco cardiovascular (infarto,...);
- aumento de peso;
- pele seca (diminuição das glândulas sebáceas);
- osteoporose (em longo prazo).
No entanto, a proteína isolada de soja não possui fitoestrógenos como a proteína texturizada de soja, nem extrato de soja, ou soja in natura e pode ser usada, sim, como suplemento pelos meninos !!!
Repetindo : a proteína isolada de soja pode ser usada pelos marombas !
Não acredite em tudo que lê ou tudo o que vê por aí. Pesquise, pergunte e acesse o blog do tio de vez em quando.
Grande abraço !
Betão Marcatto
Fonte: blog do tio Betao

Cara o grande problema nisso tudo ai é encontrar e confiar, como saber se oq vc está consumindo é o que está no rótulo? Eu tenho IL, fui cair na besteira de tomar um leite que se dizia ser 0 % lactose, resumindo, fiquei 2 dias mijando pela bunda.

Eu bebo leite de soja, não bebo todo dia, até pq enjoa mto o gosto é bem enjoativo, porém nunca tive colaterais, porém já ouvi da boca de um médico de que soja para bebes é totalmente contra-indicado, o pricnipal motivo é relacionado ao aumento da testo, no caso de uma criança do sexo feminino isso afetaria diretamente no seu desenvolvimento sexual e hormonios.

Eu acho, alias tenho certeza que a soja é ruim para o homem, porém aki no Brasil, um dos maioores, se não o maior produtor de soja no mundo, fazer divulgação desfavorável da soja não é interessante para os beneficiados pela lucratividade de quem mexe com isso certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pow brother, eu confio em uma empresa como a growth por exemplo ou a optimun.... acho que vc so vai saber se vai dar merda se vc experimentar, sacas ? se experimentar e deu treta, interrompe o uso e parte pra outra, se nao der nada, só ser feliz \o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc verificar, existem links para os artigos cientificos lá na matéria. Agora se nem nisso vc acredita, vai fundo e toma sua soja, eu to fora.

vc ja tomou pra saber ? meu caro, nem tudo é teoria, nem tudo é ciencia... pq tem diversas pessoas que tomam e n sentem nada ? vc só vai saber tomando... se vc ta fora, legal cara... existem estudos que desmentem, assim como os que afirmam que a soja faz mal... a ciencia ta sempre em mudança, e se vc for ficar atras disso o tempo inteiro... .-.

se tomar e morrer é pq n vale a pena, se tomar e n der nada, show de bola....

Na dúvida entra no diário do ney e vc vai ver que ele relata ter tomado soja um bom período.

Outros nutricionistas conhecidos tipo rodolfo peres tbm recomendam.

Na duvida começa com 10g/dia e vai aumentando enquanto se sentir bem.

pow man, acho que começar com 10g/dia nem vale a pena... até pq 10g por dia nao vai valer de nada praticamente kkk logo eu que tava querendo mandar 30g mais ou menos 3~5 vezes ao dia nos fds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara, to pra pegar 1kg da Growth esse mês pra ver no que dá.

Tô sem medo, como você mesmo falou "Se tomar e morrer, é pq nao vale a pena". E se eu ver que não tá sendo bom pra minha saúde, aí desisto.

Muito tentador R$32,00 em 900g de uma proteína com absorção considerável. 2-2,5g/Kg fica até mais fácil assim!

Se vc verificar, existem links para os artigos cientificos lá na matéria. Agora se nem nisso vc acredita, vai fundo e toma sua soja, eu to fora.

Verdade cara, não toma creatina se não tiver afim de uma insuficiência renal também, tô fora! :thumbsup_anim:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, to pra pegar 1kg da Growth esse mês pra ver no que dá.

Tô sem medo, como você mesmo falou "Se tomar e morrer, é pq nao vale a pena". E se eu ver que não tá sendo bom pra minha saúde, aí desisto.

Muito tentador R$32,00 em 900g de uma proteína com absorção considerável. 2-2,5g/Kg fica até mais fácil assim!

Verdade cara, não toma creatina se não tiver afim de uma insuficiência renal também, tô fora! :thumbsup_anim:

boa irmao!!! qndo fizer o uso relata aqui no topico pra galera... se nao quiser, me manda MP pra me contar sobre os efeitos se foram bons ou ruins!!

abraços man

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...