Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leticia - Como usar o mês de academia grátis? =]


Leticia Lelis

Posts Recomendados

Leticia, o melhor jeito de fazer handstand é por progressão. Você acha bastante coisa na internet, principalmente videos de CrossFit e ginastica. Põe "handstant progression", "how to do handstand" no youtube que já vai achar muita coisa. Em português dificilmente vai achar, se eu não me engano eu assisti só um ou dois videos bons em português, mas em inglês se tem muito mais opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Leticia, o melhor jeito de fazer handstand é por progressão. Você acha bastante coisa na internet, principalmente videos de CrossFit e ginastica. Põe "handstant progression", "how to do handstand" no youtube que já vai achar muita coisa. Em português dificilmente vai achar, se eu não me engano eu assisti só um ou dois videos bons em português, mas em inglês se tem muito mais opções.

É um longo caminho através das progressões até conseguir fazer sem a parede... Mas parece mto divertido :)

Hoje (finalmente) TREINO B (2206kg, 45min)

LUNGES: 1200kg

5 séries aquecimento

# 40kg: 4/4 - 5/5 - 6/6 (comecei com a pegada ruim no front lunge, mas na última série deu pra colocar 1 rep a mais por lado, só pra fechar as 15 reps)

 

OHP: 268kg

5 séries aquecimento

#25kg x4;  #24kg x3 x4. Segunda vez seguida q vou mal no desenvolvimento. Hora de fazer deload?

 

CLEAN: 738kg

24kgx5; 26kgx5; 28kgx5; 30kgx5; 32kgx3; 34kgx3

 

Fiquei 5 dias sem treinar (desculpas tem várias, mas não importa). Dieta totalmente zoada, mto déficit, pouca proteína. Mas tirando o OHP que me senti mto franga, o treino foi bom. Tontura depois de todas as séries do clean, mas nada terrível. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu ohp, como você tem feito? dead&stop ou touch&go?

Não dá deload não, tira umas "férias" do lift rsrsrs,faz outra coisa no lugar e depois volta, vez ou outra meus treinos não rendem como devem, faço isso e a progressão volta a acontecer. Pode ser útil: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/169144-tradução-de-artigo-o-deload-está-morto/#entry2290501

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não to familiarizada com os termos, Ric... Eu começo com a barra encostando no peito, subo o mais rápido possível, fico 1 segundo lá em cima e controlo a descida até bater no peito e subo de novo sem pausa (deve ser touch&go).

Gostei da sugestão, vou fazer com halteres (12 + 12) no próximo treino. Assim evito aquela sensação horrível de tirar peso da barra entre uma série e outra ^^

Já marquei o tópico do @Mklek pra ler de noite. Brigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Praticamente é isso aí que disse, em qq lift (supino, ohp, terra...)

Touch&Go (T&G ou TAG) - vc encosta a barra no ponto inicial e já começa a nova repetição, no caso mantém todos os músculos sob tensão.

Dead&Stop (D&S ou DAS) - você meio que reseta cada repetição, e com isso tira a tensão do corpo, o esforço vai ser bem maior pois você acaba tirando a grande parte da tensão.

No ohp vc "descansaria" a barra na parte superior do peito, daria aquela belíssima respirada rsrsrs e iniciaria novamente o movimento. 2 vídeos que gosto bastante, pode ser de alguma utilidade:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre de Olho aqui Leticia.

Ultimamente estou lendo bastante coisa do Greg Nuckols.

aqui: http://www.strengtheory.com/

Gostaria de traduzir mais estes materiais para o fórum, mas nos últimos tempos ando um pouco desmotivado com o fórum e no pouco tempo de sobra estou trabalhando no meu livro.

enjoy!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Praticamente é isso aí que disse, em qq lift (supino, ohp, terra...)

Touch&Go (T&G ou TAG) - vc encosta a barra no ponto inicial e já começa a nova repetição, no caso mantém todos os músculos sob tensão.

Dead&Stop (D&S ou DAS) - você meio que reseta cada repetição, e com isso tira a tensão do corpo, o esforço vai ser bem maior pois você acaba tirando a grande parte da tensão.

No ohp vc "descansaria" a barra na parte superior do peito, daria aquela belíssima respirada rsrsrs e iniciaria novamente o movimento. 2 vídeos que gosto bastante, pode ser de alguma utilidade:

 

Show! O único q faço DAS é o terra. Bem bons os videos, eu tava começando com a barra mais baixa, vou dar mais uma chance pro OHP com a barra. Vou melhorar a forma e fazer a pausa embaixo, quem sabe seja o suficiente pra melhorar =]

meu deus...

quanta informação aqui :ph34r:

:D 

To colecionando tópicos pra montar o próximo treino, de alta frequência, com calistenia de manhã

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/160497-leticia-treino-força/?do=findComment&comment=2167256

Vou precisar aprender mta coisa, vai ser um treino pra previnir Alzheimer... rs

Sempre de Olho aqui Leticia.

Ultimamente estou lendo bastante coisa do Greg Nuckols.

aqui: http://www.strengtheory.com/

Gostaria de traduzir mais estes materiais para o fórum, mas nos últimos tempos ando um pouco desmotivado com o fórum e no pouco tempo de sobra estou trabalhando no meu livro.

enjoy!!

 

Sempre contribuindo muito, né!

Desanima com o fórum não... Vai colocando o rascunho do liro no teu diário ;) Sobre oq vc ta escrevendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

No ohp vc "descansaria" a barra na parte superior do peito, daria aquela belíssima respirada rsrsrs e iniciaria novamente o movimento. 

Lembrando que tem gente louca por aí que descansa com a barra no alto, hahaha 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho gostado de tirar a barra do chão pra fazer o OHP. É um movimento de clean, meio feio, mas é um primo de 3o grau do clean...hehehe...

Tive de baixar a carga por causa do ombro under repair... e, de lá pra cá, a coisa segue desse jeito, mesmo com cargas mais altas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...