Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Até A Falha


alvesk

Posts Recomendados

Os reps nao devem interpetar o fim do set mas sim o inicio , e para establecer um peso , quanto ao conceito de falha e ate nao consseguir erguer o peso com a FORMA correcta .

Editado por AestheticsPT
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A questão não é fibra envolvida, e sim o quão eficiente é o estímulo da adaptação.

Dizem : não treine até a falha, deixe uma rep no bolso. Mas na prática é impossível saber quando é a hora de parar. Quem garante que você conseguia só uma repetição a mais? E se fosse duas, você não estaria dando mais estímulo, ou em outros termos, desenvolvendo-se mais rápido?

Vou repetir, essa é a minha opinião, o que eu acho que faz sentido, o que eu faço e o que tem funcionado pra mim. Talvez por eu treinar bodyweight. Vou tentar subir uma pull up por treino? Duas? O cacete. Vou fazer quantas eu conseguir até a falha concêntrica, mantendo postura e sem roubar, garantindo o máximo de aproveitamento do meu treino.

ai eu descordo d vc cara, isso com o tempo tu aprende a sentir. Pra deixar uma rep, na ultima vc sente q no final dela vc ta querendo grindar ja, por ai. Claro q n é regra geral, tu aprende a sentir msm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom.. hoje eu treino visando garantir o máximo de picos de GnRH e GHRH

GnRH -> LH > Testo + GHRH -> GH -> IGF = Hipertrofia.

A liberação de GnRH é pulsátil e dependente de estímulos como stress , e interpretações do córtex...

conforme a ampla literatura que tem nesse fórum, mas algumas coisas que li viajando no google, exercícios compostos a 90% da RM são mais eficazes para potencializar a descarga hormonal.

E agora indo diretamente a o pq de eu não gostar da ideia de ir até a falha :

Estresse = CRH -> ACTH -> CORTISOL

CRH = inibe GnRH

Cortisol em níveis 'normais' = GH +

Em níveis 'altos' = - GH e IGF

além dos efeitos proteolíticos do cortisol para realização da gliconeogenese....

é lógico que qualquer treino vai produzir cortisol..mas treinando até a falha em todas as séries, em todos os exercícios acho que um estresse que resulta em efeitos prolongados de secreção..(puro achismo, nunca fui atrás de um artigo/estudo que tenha medido os níveis desses hormonios em grupo de individuos que tenham feito treino até falha x "treino de força" enfim...)

Editado por rodrigomedicina
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiramente, qual o conceito universal de falha que é adotado?

1 - o braço tremer?

2 - não conseguir mais erguer o peso de forma alguma "sem roubar" , precisando roubar ou então de um toque

3 - sentir um formigamento/queimação no musculo?

apenas exemplos... acho isso muito polemico, já li que a falha da JN vem antes da falha muscular propriamente dita...

particularmente eu não vejo nada de polêmica nisso.

falha concêntrica é quando você não consegue completar a repetição, com execução correta, amplitude completa e sem roubar.

quando eu treinava buscando a falha, o resultado era sofrido. depois que eu aprendi que é mais eficiente estimular o corpo a ficar progressivamente mais forte do que tentar destruí-lo, a coisa começou a andar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiramente, qual o conceito universal de falha que é adotado?

1 - o braço tremer?

2 - não conseguir mais erguer o peso de forma alguma "sem roubar" , precisando roubar ou então de um toque

3 - sentir um formigamento/queimação no musculo?

apenas exemplos... acho isso muito polemico, já li que a falha da JN vem antes da falha muscular propriamente dita...

resposta número 2....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

particularmente eu não vejo nada de polêmica nisso.

falha concêntrica é quando você não consegue completar a repetição, com execução correta, amplitude completa e sem roubar.

quando eu treinava buscando a falha, o resultado era sofrido. depois que eu aprendi que é mais eficiente estimular o corpo a ficar progressivamente mais forte do que tentar destruí-lo, a coisa começou a andar.

disse TUDO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo esta provado que maior parte atinge o limite entre 10 12 repeticoes de 15 rm.

Quando o músculo é levado à fadiga, o sistema nervoso recebe um sinal anabólico de que ele não poderá sobreviver e suportar o estímulo imposto sem haver alguma significativa adaptação, ou supercompensação.

E a vertente do stress e producao de cortisol e muito geral nao se aplica a toda a gente.

Editado por AestheticsPT
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu não sei vocês, mas os treinos que eu faço são quase sempre até a falha.

por exemplo, 4 séries de 8 reps, na ultima série a 8 repetição é quase impossível de fazer, é aquela bem pesada com um UHO

ou seja, falha

Vc tem uma ideia vaga do que é falha ;D

A questão não é fibra envolvida, e sim o quão eficiente é o estímulo da adaptação.

Dizem : não treine até a falha, deixe uma rep no bolso. Mas na prática é impossível saber quando é a hora de parar. Quem garante que você conseguia só uma repetição a mais? E se fosse duas, você não estaria dando mais estímulo, ou em outros termos, desenvolvendo-se mais rápido?

Vou repetir, essa é a minha opinião, o que eu acho que faz sentido, o que eu faço e o que tem funcionado pra mim. Talvez por eu treinar bodyweight. Vou tentar subir uma pull up por treino? Duas? O cacete. Vou fazer quantas eu conseguir até a falha concêntrica, mantendo postura e sem roubar, garantindo o máximo de aproveitamento do meu treino.

Cara, vcs estão falando da falha NEUROMUSCULAR oou da falha concêntrica, quando falamos de até a falha, é alcançar os 3 estágios concêntrica>excêntrica> estática ... creio que é normal todos chegam a faze concêntrica em alguns exercicios quando estamos fazendo progressão de cargas...

" Primeiro que "chegar a falha" é outra coisa do que a galera fala aqui. O que a galera chama de falha muscular na verdade é falha neuromuscular. Voce tem basicamente tres partes de um movimento: concentrico, excentrico, estatico; em todos voce tem ativacao de fibras entao se voce quiser realmente falhar o MUSCULO, voce teria que falhar nas 3 porcoes. O que isso significa, na pratica, seria (exemplo com rosca direta): "

Sugiram que leiam: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/28245-treinando-ate-a-falha/

acho que vai ajudar a esclarecer sobre esse assunto da falha !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

edit: " Existem várias técnicas para aumentar a intensidade do treinamento de musculação, levando cada série além do ponto de falha muscular momentânea (FMM). A FMM é o momento em que você não consegue fazer mais nenhuma repetição com determinada carga (peso). Nesse momento normalmente se encerra aquela série e se faz o descanso. Mas é possível passar desse ponto, continuando a trabalhar mais fibras musculares.

Esse tipo de treinamento é recomendado para atletas intermediários e avançados, iniciantes em musculação não vão se beneficiar desse tipo de treinamento, podendo ter lesões de vários tipos, sem conseguir aumentar o ritmo de hipertrofia (aumento de massa muscular)..."

aqui é a outra parte do conceito ;D

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/23169-fmm-falha-muscular-momentania/?hl=falha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...