Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ombros Fracos?


Yaggo Silva

Posts Recomendados

eu tbm sinto essa dor no ombro, porém é só quando faço supino "bem" Inclinado (maior do que 45 graus)

ela foi ocasionando uma dor em qualquer exercício de empurrada, fiz 4 semanas de "fisioterapia" (mesmos exercícios porém peso bem leve), e agr é 100%, só doendo no supino maior de 45graus que deixei de fazer, agr só faço até uns 30~40 graus de inclinação.

agr bateu tbm dor no joelho esquerdo, Vamo ver se recupera logo kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Eu tinha essa dor ao fazer elevação frontal martelo, dava uma fisgada tão forte que impedia de fazer outro exercício de ombro com eficiencia. Diminui os pesos e melhorei a pegada, procurei não focar somente o ombro. Hj em dia não tenho mais esse problema (tinha isso faz 1 mês +-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. Minha carga no supino está 23---23. O aquecimento antes seria interessante manda 15 reps com 10---10? No militar eu pego 10---10, aquecimento eu posso mandar 15 reps com 5---5?

Supino:

1x5 10---10 (concêntrica não-explosiva)

1x3~4 15---15 (concêntrica não-explosiva)

1x2~3 20---20

5x5 23---23

Militar:

1x5 5---5 (concêntrica não-explosiva)

1x2 8---8

4x6 10---10

Esse aquecimento você faz sempre, independente do problema no seu ombro. Claro que, conforme sobe a carga do exercício, sobe a carga do aquecimento.

Entenda: aquecimento aqui não é pra "aquecer" o músculo, e sim pra prepará-lo para cargas mais altas, porém sem fadigá-lo durante o aquecimento. Isso você consegue usando cargas próximas da usada nas séries reais, e com baixas repetições.

Você pode mudar o número de séries de aquecimento e as cargas conforme sua necessidade, mas isso requer uma certa experiência.

ela foi ocasionando uma dor em qualquer exercício de empurrada

agr bateu tbm dor no joelho esquerdo, Vamo ver se recupera logo kkkk

Nunca faça exercício de empurrar sem aduzir as escápulas. E fazer isso direito é muito mais difícil do que a maioria pensa.

Dor no joelho, se não for nenhum caso patológico, pode ser por excesso de séries e/ou má execução. Postar vídeo da sua execução com certeza vai te ajudar.

Editado por Reinaldo.Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Supino:

1x5 10---10 (concêntrica não-explosiva)

1x3~4 15---15 (concêntrica não-explosiva)

1x2~3 20---20

5x5 23---23

Militar:

1x5 5---5 (concêntrica não-explosiva)

1x2 8---8

4x6 10---10

Esse aquecimento você faz sempre, independente do problema no seu ombro. Claro que, conforme sobe a carga do exercício, sobe a carga do aquecimento.

Entenda: aquecimento aqui não é pra "aquecer" o músculo, e sim pra prepará-lo para cargas mais altas, porém sem fadigá-lo durante o aquecimento. Isso você consegue usando cargas próximas da usada nas séries reais, e com baixas repetições.

Você pode mudar o número de séries de aquecimento e as cargas conforme sua necessidade, mas isso requer uma certa experiência.

Nunca faça exercício de empurrar sem aduzir as escápulas. E fazer isso direito é muito mais difícil do que a maioria pensa.

O aquecimento é uma série seguida da outra, sem descanso, não é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Reinaldo.Gome

O problema no ombro foi bem no começo onde não fazia o exercício correto, não aquecia nem nada, era todo largado kkkk

O problema no joelho foi pq eu treino no navio que eu trabalho, devido ao balanço ia forçando um lado, depois o outro entendeu? Pra tentar equilibrar, antes já fazia agacho assim mas não era com tanta frequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O aquecimento é uma série seguida da outra, sem descanso, não é isso?

Com descanso. Aí entra a questão do número de séries x tempo de treino. Isso aí é uma questão complexa e você tem que aprender a administrar o tempo que tem da melhor forma, mudando o treino, os exercícios, as cargas do aquecimento, o número de séries e o tempo de descanso.

Você pode por exemplo fazer só uma série de aquecimento no militar, já que vem depois do supino.

Editado por Reinaldo.Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...