Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ombros Fracos?


Yaggo Silva

Posts Recomendados

Pessoal, treino faz uns 4 meses. Durante esse tempo já sofri com dores tanto no ombro direito quanto no esquerdo. Não é má execução. Acredito que seja porque meus ombros não são fortalecidos o suficiente pra acompanhar os músculos o quais eles fazem apoio, no caso peitorais e tríceps. Nunca havia feito paralelas com peso extra, sempre fiz com o peso corporal. Ontem resolvi adicionar peso, com o auxílio de um cinto eu adicionei um halter de 6 kg. Fiz todas as series, a última com um pouco de dificuldade. Porém quando terminei estava com uma dorzinha chata no ombro direito. Uma fisgada. Nada que me impedisse de terminar meu treino. Porém ainda estou sentindo ela, mas bem pouco. Hoje eu fiz meu treino de dorsal e bíceps sem sentir dor alguma. Quero saber se vocês arriscariam ser ombros enfraquecidos? Devo voltar a fazer paralelas apenas com meu peso corporal? Devo adicionar mais algum exercício pra ombro? Se sim, qual?

Segue meu treino de peito/ombro/tríceps:

Aquecimento:

1x15 manguito rotador

1x15 supino reto carga baixa (10kg)

Treino:

Supino reto 5x5

Militar 4x6

Paralelas 4x6

Supino fechado 3x8

Crucifixo reto 3x10

Editado por Yaggo Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Seu modelo de treino exige muito dos seus ombros, e como ainda é iniciante, qnto menor volume melhor. retire esse supino fechado e o crucifixo reto.

Os exercícios de manguito 1x15 vc tá de sacanagem, não vai adiantar em nada. Faça umas 3 séries naa mais variadas posições, como: rotação interna e externa! http://felipelarapersonal.blogspot.com.br/2013/06/exercicios-para-ombros-fortalecimento.html

Editado por Luís Guilherme.m
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas considerações:

seu esquema de aquecimento não é dos melhores. 1x15 com 10kg não vai servir pra nada. você precisa fazer 2~4 séries com carga progressiva, próxima à que você pega nas séries reais, e baixas repetições.

você faz 20 séries pesadas envolvendo o ombro. precisa dizer mais alguma coisa?

pra mim não faz sentido o seu ombro estar doendo por "estar fraco". ou é por estar desacostumado com o movimento, ou é por falha na execução, ou excesso de séries.

essa dorzinha ao fazer paralelas é comum, se não durar mais que umas 2 semanas, e não atrapalhar no treino.

se não estiver fazendo adução de escápulas no supino, pode ter certeza de que é uma grande contribuição pra essas dores.

aconselho fortemente a você que grave sua execução pelo menos do supino e militar, pra que possamos dar uma olhada.

Editado por Reinaldo.Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu modelo de treino exige muito dos seus ombros, e como ainda é iniciante, qnto menor volume melhor. retire esse supino fechado e o crucifixo reto.

Os exercícios de manguito 1x15 vc tá de sacanagem, não vai adiantar em nada. Faça umas 3 séries naa mais variadas posições, como: rotação interna e externa! http://felipelarapersonal.blogspot.com.br/2013/06/exercicios-para-ombros-fortalecimento.html

Eu não sou bem iniciante cara. Eu comecei a treinar sério faz 4 meses. Mas já treino desde agosto do ano passado. Mas comecei a levar a sério em janeiro desse ano. Eu estou achando que exagerei na carga nas paralelas. Pois a dor surgiu depois que fez ela. Eu sofri com dores nos ombros uns 2 meses depois de entrar na academia, com treino de instrutor. Mas depois nunca senti mais nada, a não ser agora.

Editado por Yaggo Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É iniciante sim. '-'

Eu treino desde novembro do ano passado, mas eu malhei por um ano e meio, e ainda assim me considero iniciante. Provavelmente foram as paralelas sim, da próxima vez, aumenta o peso aos poucos.

Eu sei que sou iniciante, só que como eu coloquei que treinava a 4 meses vai parecer que eu tenho muito pouco tempo de academia. Mas eu acho que foi sim as paralelas. Eu faço esse treino desde janeiro e nunca tive dores nos ombros. A unica vez que eu tive foi quando eu exagerei no peso no militar. E to achando que fiz a mesma coisa com as paralelas. Segunda eu vou voltar fazendo paralelas apenas com o peso do meu corpo mesmo, como estava fazendo antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

velho, pelo seu relato, parece-me dor no tendao....esse tipo de tendinite aparece muito frequentemente em quem tem um volume de empurrar igual ou maior do que o volume de puxar...

minhas sugestões:

. diminua o treino de empurrar e suba o de puxar...acho que uma relação ideal é ter um volume de puxar 2x maior...na verdade, todos deveríamos seguir isto, nao apenas os que tem dores nos ligamentos do ombro

. os movimentos para peitoral e deltoide colocam os tendoes em uma posição de esmagamento, dai vc sentir..diminua um pouco as cargas e vá aumentando caso as dores cessem

. fortalecimento do manguito rotador é importante sim...assim como dos rombóides, trapézio inferior e latissimo

. nao force e procure um ortopedista...com uma ressonancia vc rapidamente descobre a causa

enfim, só sugestões de alguém que nao levou muito a serio os primeiros sinais do corpo e perdeu meses pra retornar onde estava

grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...