Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Shake Pós-treino


Posts Recomendados

[quote name='Matheus Tornado' timestamp='1308488988' post='642430']
Vou tomar shotgun + synthesize + syntha-6 + dextrose... eu treino as 9 da noite e to c duvida em relacao ao pos treino, se eu devo fazer o shake com dextrose + synthesize + syntha-6 ( qnd eu xego em casa so faço tomar banho e vou durmir) ou faço o shake apenas com dextrose + synthesize e qnd for durmir tomo a syntha-6 com leite?? lembrando que o tempo de sair da academia para tomar banho e durmir eu gasto no maximo 30min.
[/quote]

Toma o shake com dextrose + synthesize e 30 min depois toma o syntha-6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

[quote name='Matheus Tornado' timestamp='1308516466' post='642815']
No caso tomar o syntha 6 ja c leite pa durmir ne??
[/quote]

Pode ser dessa forma sim.


[quote]anderson.brasil
Eu tomo whey + malto + creatina.....a glutamina é indispensável tb?[/quote]

A glutamina é dispensável! Só a malto, whey e creatina já dão conta do recado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. O meu nome é Raquel, treino para perda de peso (massa gorda) e a minha dúvida é igual à de Leandro. Muito se diz sobre os carb no pós-treino, e que se devem cortar quando o objectivo é o emagrecimento (malto ou dex). Por outro lado, neste video, por exemplo, dizem que whey sem carb não funciona e é dinheiro ao lixo. O que aconselham vocês? Espero que me consigam ajudar! Estou com sérias dúvidas em relação à minha refeição pós-treino!
Geralmente as hipoteses que sempre vejo dizem respeito a hipertrofia e nunca a emagrecimento. Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo o que eu estou vendo aqui nesse tópico, as pessoas então levando a suplementação como algo muito valorizado na alimentação, como pode-se ver, que se tomar dextrose irá engordar mais do que nao tomar, entre outros...
A suplementação é apenas um bônus para otimizar os ganhos, alguns dizem que a mesma compõe apenas 10% da alimentação e os 90% é a dieta, logo você tomando ou deixando de tomar carboidratos com whey protein, nao irá te fazer te engordar mais ou menos, por que é um carb de alto IG que irá ajudar de certa forma na absorção protéica, como por exemplo, 1 Xícara de arroz branco cozido, possui 50g de carb, no meu caso eu tomo 30g de dextrose no pós, você acha mesmo que quase meia xícara de arroz a menos na minha dieta irá fazer eu engordar menos? me entendem?
É isso ai galera, lembre-se! Alimentar-se bem e de forma saudavel visando, é claro, o seu objetivo está em primeiro lugar! A suplementação é apenas um acrescemo!

Editado por Grub
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo. Mas a questão é: Devo ou não comer hidratos no pós-treino, dado que o o objectivo é emagrecer? O trade-off entre "hidratos engorda" e "hidratos ajuda a absorção de proteínas" não me é imediato, e fico na dúvida se os devia ingerir ou não, no período imediatamente após o treino.
(Há até quem diga que p emagrecer até se deve ficar 1h30 sem comer nada depois do treino. Daí que vejo tanta informação contraproducente, nomeadamente em artigos de revista e afins, que achei melhor perguntar a quem realmente percebe disto..! Porque a verdade é que continuo na dúvida sobre qual deveria ser a minha refeição do pós-treino, dado o meu objectivo - emagrecer.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Raquel,
Pode ingerir carboidratos no pós-treino sem medo. Apenas troque com outra refeição (por exemplo, retire 30g de carboidrato de qualquer outra refeição sua e coloque 30g de carboidrato no pós-treino). Assim você não aumenta a sua ingestão calórica e ainda aproveita os benefícios do carboidrato no pós-treino.
*esse valor de 30g é arbitrário, pode ser mais ou menos, e não vai fazer muita diferença

Ah, se o seu objetivo é emagrecer, você tem que ver sua dieta como um todo, não apenas a refeição pós-treino. Como está a sua ingestão de proteínas? De quanto é o seu déficit calórico diário? Como é o seu treino? etc
Se tiver dúvidas, abra um novo tópico na área de nutrição e poste sua dieta para que ela seja avaliada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pela resposta, mpcosta82.

Ainda sou caloira nisto de tentar definir a dieta ideal ou mais adequada para mim. Estou agora a pesquisar para aperfeiçoá-la e começar a fazer as coisas como deve de ser, daí ter postado esta minha dúvida. Daí também ter começado a estudar o hipertrofia.org, para tentar tirar boas conclusões com base em opiniões válidas de quem realmente percebe disto.

Assim, ainda não tenho noção do meu deficit calórico ou da ingestão de proteínas (Em gramas. Apenas aumentei bastante a ingestão e tento ingeri-las em cada refeição. No entanto, ainda não comecei a pesar a comida.)
Assim sendo, ainda é cedo para abrir um tópico na área de nutrição para postar a minha dieta, e recolher opiniões. Mandar-me-iam estudar primeiro, suponho :)

Ainda na sequência da dúvida que postei sobre refeição pós-treino, gostaria de esclarecer duas questões adicionais:

Os carbs que eu deveria comer no pós-treino (suponho que até 45min depois de finalizar), junto c a whey, seriam mais indicados em forma de suplemento (malto ou dex) ou alimento natural (fruta, por exemplo)? (Sempre tendo em conta que o meu objectivo é emagrecer/perder massa gorda e não hipertrofia).

Adicionalmente, outra questão: Às vezes faço no ginásio (academia) aulas só de peso/barra, outras vezes aulas só aeróbias, e às vezes vou para a sala de máquinas e faço quer pesos quer aeróbios. Proteína + Carbs imediatamente a seguir ao treino é aconselhável só aquando dos dias que envolve pesos? Como deveria ser o pós-treino em dia de aeróbios, então?

Agradeço mesmo o tempo dispensado a ler todas as minhas questões!

E aguardo resposta :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...