DiMaromba Postado Abril 6, 2014 às 03:44 Postado Abril 6, 2014 às 03:44 Peito e triceps 3x10 supino reto hbc + crucifixo bco reto hbc 12-10-8 supino vertical 4x8 super supino 12-10-8 wide chest 3x10 paralela hammer 3x10 tríceps testa hbc 3x6.6.6 tríceps direto w ----------------------------------------------- Costas, bíceps e ante braço 3x10 puxada frontal ab + puxada frontal supino 4x8 pull down 12-10-8 remada sentada ab d--b 3x10 remada 3 apoios hbc 3x10biceps alternado 3x10 bíceps direto bw 3x21 bíceps "21" cross 4x8 rosca pulso ------------------------------------------------ Ombro, trapézio e perna 3x10 desenv. arnold 3x10 abdção de ombros 180 12-10-8 abdção de ombros maq 3x10 encolhimento halter 3x10.12.15 cadeira extensora 4x12 agachamento Smith 4x10 Hack machine pp+pu 4x10stiff + fp 3x12 flexora em pé 3x10 cadeira flexora 4x10 panturrilha cad.45
DiMaromba Postado Abril 6, 2014 às 04:20 Autor Postado Abril 6, 2014 às 04:20 Em 14 de março de 2014 Idade: 17 anos (treinando a quase 1 ano direto + 3 meses interrompidos) Peso---------------------71,3kg coxa----------------------56 panturrilha--------------32 tórax normal----------- 90 objetivo: Hipertrofia bíceps normal---------29 ante braço--------------23 abdômen----------------74 ------------- perc.gordura-----------9,8% peso gordura----------6,9 peso massa magra---64,4
Pedrosilva96 Postado Abril 6, 2014 às 05:30 Postado Abril 6, 2014 às 05:30 (editado) Opa mano, blz. Me chamou tô aqui,vamo la então. Eu não gosto muito de abc2x, justamente pq agente não tem uma capacidade de recuperação como um treino unico teria, preferiria ir de abc, ou abcd E tá tenso demais, então bora enumerar os tópicos: [1] Muito Volumoso [2] Diminuir e variar a quantidade dos exercicios e séries [3] Lembrar sempre de focar nas coisas mais simples [4] Esquecer esses bi-set, ainda num tá na hora pra isso não Bora ajeitar, pra um abcd, que eu acho mais convidativo Costas, bíceps e ante braço 4x6 pull ups 3x10 pull down 2x15~20 krock rows (costas vão estourar, pode confiar) 3x5 bíceps direto bw (concente ao máxio a força na descida, aconselho a colocar cargas altas) 2x20 rosca pulso ----------------------------------------------------------- Peito e triceps 4x6 supino reto 2x15 cross over 3x8 sup. inclinado halt 3x10 paralela hammer (ou paralela normal, se vc ja se acostumou com o seu peso, poder usar algum pesom como caneleiras, caso contrario, vai na hammer mesmo) ------------------------------------------------ perna - sempre sozinho 4x6 Agachamento completo 3x12 Flexora 4x8 Leg press 2x20 Gêmeos em Pé ---------------------------------------------- Ombros 4x6 Desenv. Halteres 3x15 Crucifixo inverso 3x10 Elev Lateral 4x8 encolhimento halter Editado Abril 6, 2014 às 05:44 por Pedrosilva96
Yaggo Silva Postado Abril 6, 2014 às 13:20 Postado Abril 6, 2014 às 13:20 (editado) Não, cara. Faz abc 2x mesmo. É só saber dividir teu treino de forma correta, focando nos exercícios compostos. Divide assim: Treino A (Peito, tríceps, ombro) Treino B (Costas, bíceps) Treino C (Pernas) Da uma pesquisada no fórum e monta outro. Feito isso posta aqui pra gente avaliar. Editado Abril 6, 2014 às 13:21 por Yaggo Silva
Jackson Dexter Postado Abril 6, 2014 às 16:34 Postado Abril 6, 2014 às 16:34 ABCD pro cara que é natural e tem 30cm de braço ahushuashuashuahsu Eu faria AB ou ABC, como você quer ABC: A - Peito / Ombro / Tríceps B - Costas / Bíceps / Trapézio C - Pernas Compostos: Low Reps. Isoladores (mínimo de isoladores possível, menos é mais): High Reps. Agora os exercícios você pesquisa né, tem 1.000 tópicos sobre ABC aí.
Pedrosilva96 Postado Abril 6, 2014 às 21:02 Postado Abril 6, 2014 às 21:02 (editado) ABCD pro cara que é natural e tem 30cm de braço ahushuashuashuahsu Eu faria AB ou ABC, como você quer ABC: A - Peito / Ombro / Tríceps B - Costas / Bíceps / Trapézio C - Pernas Compostos: Low Reps. Isoladores (mínimo de isoladores possível, menos é mais): High Reps. Agora os exercícios você pesquisa né, tem 1.000 tópicos sobre ABC aí. Onde é que se diz que não se pode fazer abcd pq é natural? Quem determinou isso? Editado Abril 6, 2014 às 21:03 por Pedrosilva96
Andrade09 Postado Abril 6, 2014 às 21:20 Postado Abril 6, 2014 às 21:20 (editado) Onde é que se diz que não se pode fazer abcd pq é natural? Quem determinou isso? Não é regra, só é pratico. Naturais precisam estimular o musculo com mais frequencia que um hormonizado. Nenhum natural tem enormes ganhos treinando o musculo 1x por semana. Até porque eles não tem tantos hormonios anabolicos a disposição como os usuarios de AEs ... A lógica é um hormonizado dar um pau do kct no musculo em um dia, e os outros 6 vão ser de pura anabolização. O natural dar um pau do kct no musculo em um dia, é bem provavel que catabolize mais do que necessario, e 2~4 dias depois ja vai estar 100% regenerado. Então na teoria , e também na PRÁTICA , 90% das pessoas que tiveram ganhos e são naturais ( e que não estão estagnadas ) vão prefirir um ABC2x ou AB ... , do que treinar um musculo por dia. Abraço ! Editado Abril 6, 2014 às 21:27 por Andrade09
Pedrosilva96 Postado Abril 6, 2014 às 22:00 Postado Abril 6, 2014 às 22:00 Não é regra, só é pratico. Naturais precisam estimular o musculo com mais frequencia que um hormonizado. Nenhum natural tem enormes ganhos treinando o musculo 1x por semana. Até porque eles não tem tantos hormonios anabolicos a disposição como os usuarios de AEs ... A lógica é um hormonizado dar um pau do kct no musculo em um dia, e os outros 6 vão ser de pura anabolização. O natural dar um pau do kct no musculo em um dia, é bem provavel que catabolize mais do que necessario, e 2~4 dias depois ja vai estar 100% regenerado. Então na teoria , e também na PRÁTICA , 90% das pessoas que tiveram ganhos e são naturais ( e que não estão estagnadas ) vão prefirir um ABC2x ou AB ... , do que treinar um musculo por dia. Abraço ! Não é bem assim, nem sempre o melhor estimulo é aquele que se é dado, mas sim o que é necessário, acho que vc se equivocou. Pra mim a lógica, é justamente o contrario, um estímulo, intenso com um descanso maior para um natural, é melhor do que varios estímulos durante a semana, na divisão que eu coloquei ele apenas irá trabalhar apenas 2 musculos sozinhos na semana, que é perna, em que a maioria já treina isoladamente, e i outro é ombro, com um composto que é o desenvolvimento, que tbm trabalha o tríceps, então ele será estimulado mais de uma vez na semana e o tempo de descanso é bem maior. Me dica qual o motivo de se treinar 2x os mesmos grupos, sem ter um descanso de 100%? Pq pelo o que eu ja estudei, e pela minha pratica, o descanso para um natural é lavado a um grau de importancia maior, justamente por não estar usando nenhum EA, em que não se irá ter esse aumento da recuperação do musculo.
MonsterFreak Postado Abril 6, 2014 às 22:32 Postado Abril 6, 2014 às 22:32 Peito e triceps supino reto Crucifixo Paralelas Testa Desenvolvimento Elevação lateral Costas, bíceps e antebraço Levantamento terra Barra fixa Remada curvada Serrote Rosca direta Rosca inversa perna agachamento livre Leg press avanço Extensora Panturrilha sentado Panturrilha Smith ou leg press
Yaggo Silva Postado Abril 6, 2014 às 22:36 Postado Abril 6, 2014 às 22:36 Peito e triceps Supino reto Desenvolvimento militar Paralelas Supino fechado Crucifixo Costas, bíceps e antebraço Levantamento terra Barra fixa Remada curvada Serrote Kroc Rows Rosca direta Rosca inversa perna agachamento livre Leg press avanço Extensora Stiff Panturrilha sentado Panturrilha Smith ou leg press
mathhh Postado Abril 6, 2014 às 22:44 Postado Abril 6, 2014 às 22:44 caralho, que vontade deu de voltar a treinar abc2x comecei upper/lower a 2 semanas so
Pedrosilva96 Postado Abril 6, 2014 às 23:40 Postado Abril 6, 2014 às 23:40 caralho, que vontade deu de voltar a treinar abc2x comecei upper/lower a 2 semanas so Ainda sou mais um upper/lower 2x Não é que eu não goste de abc2x, mas é que eu aprendi a priorizar descanso. Essa proxima semana eu volto aos treinos, ainda não sei se vou de push/pull, ou upper/lower
Andrade09 Postado Abril 7, 2014 às 12:23 Postado Abril 7, 2014 às 12:23 Não é bem assim, nem sempre o melhor estimulo é aquele que se é dado, mas sim o que é necessário, acho que vc se equivocou. Pra mim a lógica, é justamente o contrario, um estímulo, intenso com um descanso maior para um natural, é melhor do que varios estímulos durante a semana, na divisão que eu coloquei ele apenas irá trabalhar apenas 2 musculos sozinhos na semana, que é perna, em que a maioria já treina isoladamente, e i outro é ombro, com um composto que é o desenvolvimento, que tbm trabalha o tríceps, então ele será estimulado mais de uma vez na semana e o tempo de descanso é bem maior. Me dica qual o motivo de se treinar 2x os mesmos grupos, sem ter um descanso de 100%? Pq pelo o que eu ja estudei, e pela minha pratica, o descanso para um natural é lavado a um grau de importancia maior, justamente por não estar usando nenhum EA, em que não se irá ter esse aumento da recuperação do musculo. Não me equivoquei. Disse que para 90% das pessoas que treinam naturais, tem ganhos e não estão estagnadas , essa é a melhor tática, e é a que funciona para elas. Se o cara ja esta grande, vai ter que dar uma pancada bem maior no musculo ´pra romper mais fibras. É ai que entra o abcd/abcde Abraço!
Pedrosilva96 Postado Abril 7, 2014 às 16:59 Postado Abril 7, 2014 às 16:59 Não me equivoquei. Disse que para 90% das pessoas que treinam naturais, tem ganhos e não estão estagnadas , essa é a melhor tática, e é a que funciona para elas. Se o cara ja esta grande, vai ter que dar uma pancada bem maior no musculo ´pra romper mais fibras. É ai que entra o abcd/abcde Abraço! Vc ainda esta se equivocando. se os ganhos se estagnam não é pq o cara esteja recebendo pouco estímulo, é pq esta faltando algo na dieta, ou o descanso não é suficiente. Pra mim um natural deve ao maximo prioriza o descanso. Afinal o treino é Catabólico. Não é pq o cara é giga, que o melhor treino apra ele é ABCD ou ABCDE, ou pq o cara é pequeno que ele so tenha que fazer treinos abc2x.
DiMaromba Postado Abril 7, 2014 às 19:59 Autor Postado Abril 7, 2014 às 19:59 caracaaaa vcs só estão me deixando com mais dúvidas !!! kkkkkkkk
Pedrosilva96 Postado Abril 7, 2014 às 20:14 Postado Abril 7, 2014 às 20:14 Mano agente, ja deu 2 exemplos de treinos, um ABC, do monster freak, e um ABDC que eu coloquei, agora só cabe a vc, monta algum baseado neles, ou se segue outro esquema de treino, são inumeros, SL 5x5, push/pull,, ab, upper/lower, ws4sb, inúmeros. A minha dica final é, va atras dos compostos, invista nesles, utilise alguns isoladores, veja quais as melhores formas de estimulos seu corpo se adápta, na área de treino, vc encontra isso tudo que eu disse e um pouco mais, não vou ficar depatendo sobre qual melhor tipo de treino pra natural e hormonizados, ja disse meu ponto de vista, priorize o descanso acima de tudo, e estimule da melhor e mais sensata maneira possível seu corpo. com uma dieta top, os ganhos virão. Abrçs.
mathhh Postado Abril 7, 2014 às 22:57 Postado Abril 7, 2014 às 22:57 Ainda sou mais um upper/lower 2x Não é que eu não goste de abc2x, mas é que eu aprendi a priorizar descanso. Essa proxima semana eu volto aos treinos, ainda não sei se vou de push/pull, ou upper/lower Fato. É de baixo volume, mas se você botar intensidade com cargas altas, tu sai morto. Igual eu hoje, pqp
Pedrosilva96 Postado Abril 7, 2014 às 23:08 Postado Abril 7, 2014 às 23:08 Fato. É de baixo volume, mas se você botar intensidade com cargas altas, tu sai morto. Igual eu hoje, pqp Pronto, justamente por isso que escolhi, sou muito chato com cargas, se eu conseguir dá u p nelas, vai me ajudar muito.
mathhh Postado Abril 7, 2014 às 23:32 Postado Abril 7, 2014 às 23:32 Pronto, justamente por isso que escolhi, sou muito chato com cargas, se eu conseguir dá u p nelas, vai me ajudar muito. uehaueahe. Paralelas é bão fazer, mas depois que faço sinto uma dor "dentro" do peito, que puta q pariu, parece q vou morrer
TheHN Postado Abril 7, 2014 às 23:34 Postado Abril 7, 2014 às 23:34 uehaueahe. Paralelas é bão fazer, mas depois que faço sinto uma dor "dentro" do peito, que puta q pariu, parece q vou morrer Eu sinto uma dor na região da clavícula.Principalmente quando aumento carga Enquanto ao treino do cidadão ai,ta beem ruim mesmo,acompanha as dicas dos maluco ai de cima
mathhh Postado Abril 7, 2014 às 23:41 Postado Abril 7, 2014 às 23:41 Hj não progredi cargas, porém aumentei as repetições. Não sei se foi devido as paralelas, mas quando terminei as 2 séries, meu coração acelerou (isso é comum quando se faz bastante esforço) mas a dor "dentro" do peito que foi estranha, não sei explicar, mas foi muito ruim.
Pedrosilva96 Postado Abril 7, 2014 às 23:58 Postado Abril 7, 2014 às 23:58 Hj não progredi cargas, porém aumentei as repetições. Não sei se foi devido as paralelas, mas quando terminei as 2 séries, meu coração acelerou (isso é comum quando se faz bastante esforço) mas a dor "dentro" do peito que foi estranha, não sei explicar, mas foi muito ruim. é tipo uma dor de compressão no centro do peito, tbm tenho isso, normalmente eu faço depois pyll ovrr pra abrir a caixa toraxica. Resolve e muito. Sent from Lumia 520 using Tapatalk
mathhh Postado Abril 7, 2014 às 23:59 Postado Abril 7, 2014 às 23:59 tipo assim mesmo, dor ruim do caralho euaheaue. Depois das 2x10 das paralelas eu vou pra remada curvada/ou rosca martelo. pullover não faço, nunca senti peito/dorsal nele
Crespo1978 Postado Abril 8, 2014 às 00:27 Postado Abril 8, 2014 às 00:27 Para mim iniciante tem que fazer um treino mais frequente principalmente para aprimorar a técnica, e o treino não pode ser volumoso devido ter pouca mm logo fazer um desgaste desnecessário em um treino em um grupo muscular não seria o mais proveitoso. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
DiMaromba Postado Abril 8, 2014 às 22:27 Autor Postado Abril 8, 2014 às 22:27 Caramba ... quebrando a cabeça aqui, olha só, sempre tem exercícios que temos mais facilidades em executar e progredir nas cargas ... então vou colocar com quanto de peso eu uso em cada exercício da série até pra ver se ajuda ! Peito e triceps 3x10 supino reto hbc + crucifixo bco reto hbc 50kg(total) e 10kg(halter) 12-10-8 supino vertical 15kg - 20kg - 25kg(total) 4x8 super supino 17,5kg(total) 12-10-8 wide chest 25kg - 30kg - 40kg(total) 3x10 paralela hammer 80kg(total) 3x10 tríceps testa hbc 10kg(halter) 3x6.6.6 tríceps direto w 60kg - 50kg - 40kg ----------------------------------------------- Costas, bíceps e ante braço 3x10 puxada frontal ab + puxada frontal supino 60kg e 60kg 4x8 pull down 25kg (cada lado) 12-10-8 remada sentada ab d--b 40kg - 50kg - 60kg 3x10 remada 3 apoios hbc 30kg (halter) 3x10biceps alternado 12kg(halter) 3x10 bíceps direto bw 20kg (total) 3x21 bíceps "21" cross 20kg 4x8 rosca pulso 12kg(halter) ------------------------------------------------ Ombro, trapézio e perna 3x10 desenv. arnold 15kg(halter) 3x10 abdção de ombros 180 7kg (halter) 12-10-8 abdção de ombros maq 30kg - 40kg - 50kg 3x10 encolhimento halter 30kg (halter) 3x10.12.15 cadeira extensora 25kg - 20kg - 15kg (unilateral) 4x12 agachamento Smith 50kg (total) 4x10 Hack machine pp+pu 40kg(total) 4x10stiff + fp 20kg(total) 3x12 flexora em pé 25kg(unilateral) 3x10 cadeira flexora 25kg (unilateral) 4x10 panturrilha cad.45 120kg (total) Não é pra rir dos pesos hein caramba !!!! kkkk sérião eu não vou ao extremo mas exijo bastante de mim e dou preferência a fazer uma boa execução do movimento ao invés de socar peso e fazer errado e depois ficar com dores e etc.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora