Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mulherada, Como Controlar Ansiedade De Doces Na Dieta?


angel.giles86

Posts Recomendados

Olá mulherada,

Malho há 2 anos a semana toda e mantenho a dieta (dentro do possível) muito bem regrada, tenho mesmo peso há um ano, mas sou extremamente ansiosa e quando minhas preocupações estão em alta, eu simplesmente me descontrolo por doces e esse descontrole dura ás vezes semanas, me sinto muito mal depois que como descontrolada, já fui em psicóloga e ela mesmo me disse que era pelo psicológico que isso acontecia, eu compro frutas secas para tentar tirar minha vontade de comer doces, mas é muito difícil e me irrito principalmente quando estou com corpo bem legal e tenho essas recaídas de ansiedade (que depois que passa) já ganhei umas gordurinhas irritantes, não chego a ganhar peso, somente medidas mesmo, mas enfim acabo me rendendo ao sorvete em qualquer dia e hora da semana, bom isso faz eu me sentir super mal, pois sabemos como é complicado, emagrecer e manter uma alimentação saudável, e regrada.

Na verdade como de tudo um pouco, mas tenho o dia certo para comer bobagens e "abusar", sempre no fim de semana, mas durante essas crises eu como na semana e depois me irrito comigo mesma.

*OBS: Ás vezes fico tão mal, que me prejudica até a motivação para ir para acadêmia, costumo ir 5 vezes na semana e quando fico assim com essas "crises de ansiedade, prejudica muito meu emocional" vou umas 3 vezes só e muito desanimada.

Por favor me deem dicas, será que sou normal? Me ajudem, isso é coisa que quase todas as mulheres passam ou só acontece comigo? Já passaram ou passam por isso: Hormônios? TPM?

Agradeço a todas, que relatarem suas histórias de vida cotidiana, bjus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Já pensou em consultar um psiquiatra e ver a necessidade de talvez partir para algum ansiolítico, mesmo que leve e em doses mínimas?

Na dúvida, compre chocolate diet da kopenhagen. É bom e caro, aí vai pensar duas vezes antes de comer tudo, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso acontecia demaaaais comigo até uns 6 meses atrás. Também era assim, vinha chegando meu período eu inchava, tinha umas crises loucas. Foi uma fase mt difícil, ia nas Americanas e gastava tipo uns 60 reais em porcarias e ficava trancada em casa comendo, sem ir na academia porque estava com muita vergonha de mim mesma, as vezes essas fases duravam até uma semana, ai malhava e dieta direito na outra semana, mas na próxima tudo de novo! Foi difícil sair dessa, mas o que me ajudou foi aumentar as minhas calorias diárias, assim não passava fome e sentia cada vez menos necessidade de sair da linha. Isso é um ciclo vicioso, você tem que dar o primeiro passo pra quebrar!!! Hoje em dia quando é raro sentir essa vontade e quando sinto, gelatina ou clight funcionam bem pra mim. É isso, boa sorte e forçaa!! Quanto a TPM, ainda sofro hoje em dia hahaha

Editado por larissazanotti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começa substituindo os doces. Procura por chocolates amargos, 85% de cacau.

Aprende a fazer algumas receitas de doces saudáveis, eu faço algumas com whey aqui.

Já pensou em consultar um psiquiatra e ver a necessidade de talvez partir para algum ansiolítico, mesmo que leve e em doses mínimas?

Na dúvida, compre chocolate diet da kopenhagen. É bom e caro, aí vai pensar duas vezes antes de comer tudo, rs.

Os ansiolíticos de maior uso são os benzidiazenpínicos, mas pra esse caso além de que atrapalharia nos treinos dela, eu acredito que ele não resolveria a compulsão.

O benzodiazepínico é modulador alostérico dos receptores GABA, isso significa que vai diminuir a ansiedade por deixar ela em um estado mais letárgico. Dessa maneira ela teria dificuldades de continuar treinando.

Já o açúcar do doce estimula a liberação de dopamina no cérebro, e aí que entra o problema.

Enquanto o ansiolítico causaria uma letargia no sentido físico da compulsão, o sistema nervoso central ainda estaria modulado pela liberação de dopamina pelo açúcar. Ela continuaria a ter a compulsão pelo doce.

O mais sensato é retirar o açúcar da dieta pra remodular o sistema dopaminérgico e se reeducar pra reintrodução do açúcar.

Eu resolvi o meu problema substituindo por doce saudáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Começa substituindo os doces. Procura por chocolates amargos, 85% de cacau.

Aprende a fazer algumas receitas de doces saudáveis, eu faço algumas com whey aqui.

Os ansiolíticos de maior uso são os benzidiazenpínicos, mas pra esse caso além de que atrapalharia nos treinos dela, eu acredito que ele não resolveria a compulsão.

O benzodiazepínico é modulador alostérico dos receptores GABA, isso significa que vai diminuir a ansiedade por deixar ela em um estado mais letárgico. Dessa maneira ela teria dificuldades de continuar treinando.

Já o açúcar do doce estimula a liberação de dopamina no cérebro, e aí que entra o problema.

Enquanto o ansiolítico causaria uma letargia no sentido físico da compulsão, o sistema nervoso central ainda estaria modulado pela liberação de dopamina pelo açúcar. Ela continuaria a ter a compulsão pelo doce.

O mais sensato é retirar o açúcar da dieta pra remodular o sistema dopaminérgico e se reeducar pra reintrodução do açúcar.

Eu resolvi o meu problema substituindo por doce saudáveis.

Concordo contigo (até porque você sabe muito mais do que eu), só cogitei a possibilidade pois eu acompanho um caso de perto que dá certo. A pessoa é dessas tão mentalmente ativas que chega a se perder de tanta coisa que quer fazer ao mesmo tempo e nisso entra a comida/doces. Doses mínimas de ansiolítico deram uma leve segurada nos ânimos, apenas fazendo com que ela tenha um pouco mais de calma na hora de tomar as decisões, não partindo direto pra comida sem pensar.

O fundamento de tudo é uma reeducação, mas... Como fazer? Não é algo simples, pelo menos pra mim não foi, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo contigo (até porque você sabe muito mais do que eu), só cogitei a possibilidade pois eu acompanho um caso de perto que dá certo. A pessoa é dessas tão mentalmente ativas que chega a se perder de tanta coisa que quer fazer ao mesmo tempo e nisso entra a comida/doces. Doses mínimas de ansiolítico deram uma leve segurada nos ânimos, apenas fazendo com que ela tenha um pouco mais de calma na hora de tomar as decisões, não partindo direto pra comida sem pensar.

O fundamento de tudo é uma reeducação, mas... Como fazer? Não é algo simples, pelo menos pra mim não foi, rs.

Não é. É só pensar no viciado em cocaína. Os mecanismos de modulação são os mesmos. A diferença é que com o açúcar leva muito mais tempo do que a cocaína.

Por isso é força de vontade.

Em alguns casos os adoçantes servem, porque alguns adoçantes possuem poder adoçante muito maior que o açúcar. A própria sacarose já tem poder adoçante maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Vc sabe a raiz do problema. Por que não se resolve?

A compulsão por doces é apenas um sintoma. Não vai resolver essa questão sem resolver a outra.

Não estou dizendo que é fácil, mas enfrentar as nossas dificuldades nos faz crescer como pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado2334455

Angel,

Também compartilho a ideia de que a solução seria evitar o estresse. Isto é, o cortisol, por exemplo, é um hormônio diretamente proporcional ao nível de estresse e relaciona-se com a compulsão por junk food, armazenamento de gordura e catabolismo.

No entanto, isto não bloqueia a manutenção de doces na dieta. Recomendo a leitura do livro A Guide To Flexible Dieting (infelizmente o conteúdo está disponível apenas em inglês) ou a leitura dos tópicos de IIFYM.

IIFYM - Se Encaixa Nos Seus Macronutrientes [Com Vídeo Explicativo]

If It Fit Your Macros Funciona? Deem Uma Olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começa substituindo os doces. Procura por chocolates amargos, 85% de cacau.

Aprende a fazer algumas receitas de doces saudáveis, eu faço algumas com whey aqui.

Os ansiolíticos de maior uso são os benzidiazenpínicos, mas pra esse caso além de que atrapalharia nos treinos dela, eu acredito que ele não resolveria a compulsão.

O benzodiazepínico é modulador alostérico dos receptores GABA, isso significa que vai diminuir a ansiedade por deixar ela em um estado mais letárgico. Dessa maneira ela teria dificuldades de continuar treinando.

Já o açúcar do doce estimula a liberação de dopamina no cérebro, e aí que entra o problema.

Enquanto o ansiolítico causaria uma letargia no sentido físico da compulsão, o sistema nervoso central ainda estaria modulado pela liberação de dopamina pelo açúcar. Ela continuaria a ter a compulsão pelo doce.

O mais sensato é retirar o açúcar da dieta pra remodular o sistema dopaminérgico e se reeducar pra reintrodução do açúcar.

Eu resolvi o meu problema substituindo por doce saudáveis.

Quando fiz tratamento durante um tempo para ansiedade com uma psicóloga ela também me sugeriu cortar totalmente os doces, pois ela me explicou que o cérebro é viciante, até consegui cortar doces totalmente durante um tempo, mas quando a cabeça tá muito cheia acabo caindo na compulsão descontrole mesmo, mas não quero mais ter isso, por isso criei esse tópico para ajuda mesmo, tenho certeza que não sou a única, pois muitas mulheres tem esse tipo de problema, adorei a sugestão de receitas de doces saudáveis, vai ser muito útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...