Postado 24/03/2014 às 22:10 03/24, 2014 Este tópico é para pessoas NATURAIS! Li tantas vezes que o fator chave pro músculo crescer é o seu descanso, não treinar 2 dias seguidos o mesmo músculo para deixá-lo descansar etc .. Mas agora eu entrei em contradição , pesquisando neste fórum percebi que a grande maioria que já tem um conhecimento considerável usa exercícios compostos tentando atingir o máximo de músculos possível. Dai no outro dia faz outro exercício composto pegando os mesmos músculos que treinou no dia anterior. Não sei o que faço agora :exercícios compostos sem me preocupar ? Ou dou o descanso necessário procurando usar menos compostos e mais isoladores?
Postado 24/03/2014 às 22:18 03/24, 2014 O descanso vai depender do estímulo que vc vai dar ao musculo, se vc fizer um HIT por exemplo, nunca que vc consegue treinar esse mesmo músculo no outro dia. Então a chave aqui é saber dosar o estímulo para que o musculo possa estar recuperado no próximo treinamento
Postado 24/03/2014 às 22:22 03/24, 2014 Eu j vivi as duas situações vou te dizer a melhor.Os meus primeiros meses de academia meu instrutor me passou o típico treino cheio d isoladores,poucos compostos e etc.Meus resultados não foram ruins,levando em conta q em 2 meses eu engordei 11 kilos (10 d massa magra),mais chegou uma hora q eu estagneis completamente,(minha dieta n era tão ruim pq eu era o tipico frango q me entupia d suplementos e até conseguia uma bela ingestão d proteínas e carbos).Mas tudo mudou depois q eu conheci o hipertrofia e mudei meu treino para abx2 (push/pull high/low resps) com foco em compostos,sinto meu corpo muito mais denso e consegui bater o meu peso e evoluir bastante.Outra coisa q te digo:faça levantamento terra,foi um divisor de águas pra mim.Intão é isso mano partindo agora pro fb x4 e to ansioso pros resultados. abraço.
Postado 24/03/2014 às 22:24 03/24, 2014 gosto muito de periodizar e fazer treinos de alta frequencia com baixo volume e intensidade, assim o descanso será melhor, logico que as vezes surge a temida DMT
Postado 24/03/2014 às 22:25 03/24, 2014 Em compostos vai haver diferença entre os estimulos, alguns musculos trabalharam mais do q outros. Então desde q vc saiba dosar os estimulos e o volume da pra treinar até msm todos os dias.
Postado 24/03/2014 às 22:31 03/24, 2014 Depende muito do estimulo do dia anterior, por isso vc tem q sabe dividir bem seu treino.
Postado 24/03/2014 às 22:44 03/24, 2014 Autor Uso Abc 2x e , cara.. Meu corpo se recupera muito rápido . Sabe aquela dorzinha do dia seguinte ? Não tenho mais ela a uns 3 meses, e eu treino pesado até a falha sempre. To tendo ganhos mas sabe aquela sensação que da pra você forçar mais o músculo ? Por isso tava pensando em fazer uns treinos mais pesados , meter mais compostos e menos tempo de repouso! Só to com medo de não dar o descanso pro meu querido músculo haha Alguma sugestão ? D: Editado 24/03/2014 às 22:45 03/24, 2014 por Lucas suplt
Postado 24/03/2014 às 23:02 03/24, 2014 Também faço ABC2X e tô pensando em mudar.. mas por enquanto não estou com pressa, estou tendo bons ganhos. Infelizmente ainda não consegui encaixar o levantamento terra direito no meu treino... as vezes faço no dia de perna, e outras vezes no dia de costas.
Postado 25/03/2014 às 02:43 03/25, 2014 Uso Abc 2x e , cara.. Meu corpo se recupera muito rápido . Sabe aquela dorzinha do dia seguinte ? Não tenho mais ela a uns 3 meses, e eu treino pesado até a falha sempre. To tendo ganhos mas sabe aquela sensação que da pra você forçar mais o músculo ? Por isso tava pensando em fazer uns treinos mais pesados , meter mais compostos e menos tempo de repouso! Só to com medo de não dar o descanso pro meu querido músculo haha Alguma sugestão ? D: Como a galera disse, é só ir equilibrando o volume, eu (e muita gente) não gosta de treinos até a falha em todos exercícios, mas se até fazendo isso você se recupera logo, então é porque provavelmente aidna tem muito a avançar. Vai de compostos sim, é uma boa, e vai aos poucos verificando quanto de volume você aguenta pra treinar com alta frequência.
Postado 25/03/2014 às 02:55 03/25, 2014 Treino sem compostos não tem sentido algum. São os verdadeiros construtores de massa muscular! Depois de um tempo, qndo estiver pegando pesado neles, vc não vai sentir a sensação de que falta algo, e sim de que atingiu tudo que podia!!!
Postado 25/03/2014 às 03:02 03/25, 2014 Também faço ABC2X e tô pensando em mudar.. mas por enquanto não estou com pressa, estou tendo bons ganhos. Infelizmente ainda não consegui encaixar o levantamento terra direito no meu treino... as vezes faço no dia de perna, e outras vezes no dia de costas. na minha humilde opiniao, terra n é adequado para um abc2x...mto menos pra qualquer tipo de treino que seja dividido daquela forma classica (peito com triceps, costa com não sei o que, ombro com mais alguma coisa)....terra somente é legal em um push/pull ou num treino fullbody...
Postado 25/03/2014 às 03:08 03/25, 2014 na minha humilde opiniao, terra n é adequado para um abc2x...mto menos pra qualquer tipo de treino que seja dividido daquela forma classica (peito com triceps, costa com não sei o que, ombro com mais alguma coisa)....terra somente é legal em um push/pull ou num treino fullbody... 2!
Postado 25/03/2014 às 12:13 03/25, 2014 coitado do 5/3/1 ou do WSB entao que é abx2 upper lower e usa terra no treino de lower '-' na minha humilde opiniao, terra n é adequado para um abc2x...mto menos pra qualquer tipo de treino que seja dividido daquela forma classica (peito com triceps, costa com não sei o que, ombro com mais alguma coisa)....terra somente é legal em um push/pull ou num treino fullbody... @topic mas como ja falaram é só saber dosar o volume/frequencia/intensidade como ja vi em muitos lugares falarem, pq a meu desinstrutor me passo pra treino todo corpo todo dia, ninguem faz isso ou nao é pra treina assim, dae me vem fala de ABCDE ¬¬ ta certo que o treino do desinstrutor é uma bosta mas da pra treina FBx5 sim é só saber dosar os 3 fatores que vai de boa, no problem
Postado 25/03/2014 às 13:44 03/25, 2014 Este tópico é para pessoas NATURAIS! vou dar a minha opinião.. apesar de não ser natural pesquisando neste fórum percebi que a grande maioria que já tem um conhecimento considerável usa exercícios compostos tentando atingir o máximo de músculos possível. Dai no outro dia faz outro exercício composto pegando os mesmos músculos que treinou no dia anterior aki está o erro, digamos um abc 2X, se usa compostos um dia para digamos "puxar" e no outro para "empurrar" e um dia para pernas. ou, um AB, trabalhando um dia anteriores e no outro posteriores.. Não sei o que faço agora :exercícios compostos sem me preocupar ? Ou dou o descanso necessário procurando usar menos compostos e mais isoladores? menos compóstos e mais isoladores é a chave para o fracasso. se quiser pode me mandar MP que te ajudo com um treino AB ou um ABC 2X abraço.
Postado 25/03/2014 às 14:08 03/25, 2014 Sobre a inclusão do terra, o que tentaram dizer é que ele não cabe em ABCDEF.... mas em todos tipos que incluam mais frequência, então o AB upper-lower entra nessa lista, vocês não estão discordando. Sim, e ainda a respeito do terra, ele foi O EXERCÍCIO que me convenceu a adotar um FB, porque eu simplesmente não sabia onde encaixar num ABC que fazia antes, hoje mantenho ele no lower de um AB na boa. Mas, de fato, é um ótimoargumento pra convencer alguém a treinar FB, porque é um exercício FB. Frequência pessoal, é o nome do jogo, pena que eu não tenha conseguido ir mais de 4x por semana à academia!
Postado 25/03/2014 às 16:15 03/25, 2014 no caso de um AB push/pull se encaixaria o terra facilmente, pois ele pega principalmente dorsal e femoral.. em um abc 2X teria que usar o terra na segunda com costas e no sábado com pernas costas / trapézio / biceps peito / ombro / triceps perna
Postado 25/03/2014 às 16:22 03/25, 2014 Moderador Comungo da ideia de que treinar o mesmo músculo dois dias seguidos termina em erosão muscular. Mantenho uma rotina de treino, usando exercícios compostos e mais focada nos MMII, e mesclo com superiores. Faço MMII seg e quinta (bastante descanso). Faço MMSS às terças, sextas e domingos. Portanto, não vejo como me prejudicar com essa divisão. Encontre a sua.
Postado 25/03/2014 às 16:26 03/25, 2014 fazer 10 exercicios é um trabalho maior do que 1 exercicio, logo, o descanso muda. Tem que ser analisado vários pontos, volume, intensidade e tal. Vejo a galera normalmente usando média de séries por semana, dai dividem como querem
Postado 25/03/2014 às 17:03 03/25, 2014 Quem faz uso de EA's claro que tem uma recuperação bem mais rápida, então tome cuidado, não preste atenção no que os OUTROS estão fazendo, e sim tente escutar o que o SEU corpo está dizendo. Se ele tá meio ainda dolorido, é porque ainda não acabou o período de recuperação, e até mesmo depois que a dor some ainda precisa de um tempo pra reconstrução das fibras, que só ocorre depois da recuperação da inflamação, então meu caro, treinar antes de terminado todo o processo de recuperação e reconstrução significa jogar fora o seu treino e alimentação, pois vai impedir o processo de se concluir. Mesmo fisiculturistas top como Jay Cutler por exemplo fazem disso algo sagrado, ouvir o seu próprio corpo. Se não tá bom pra treinar não treine. E isso com tudo o que eles usam. Compostos sempre, deixe isoladores pra quem precisa de isoladores.
Postado 25/03/2014 às 22:33 03/25, 2014 Vc c refere a dor tardia certo?Ja postaram aqui sobre treinar com dor tardia, e disseram q c tiver passado 48h msm q esteja doendo ainda, então pode treinar Sent from my Lumia 710 using Tapatalk
Postado 26/03/2014 às 03:16 03/26, 2014 Autor Vou manter os compostos mesmo e dividir melhor o treino pra não forçar tanto, só mecher um pouquinho no volume/divisão do treino que tá tudo certo
Postado 26/03/2014 às 03:43 03/26, 2014 tem esse artigo sobre o descanso que é maneiro: https://worldfitnessnetwork.com/the-truth-about-muscle-recovery-time-short-version/ O descanso depende de muitas variáveis, mas dá pra dizer com certa certeza que, na maioria dos casos, se você pode repetir o mesmo treino dois dias depois, então você não tá treinando com a intensidade ideal pois um treino bem intenso e portanto eficaz, vai demorar mais do que isso pra recuperar (no geral), mas como toda regra tem excessões.
Postado 26/03/2014 às 12:33 03/26, 2014 Queria também uma ajuda pro meu treino ABC2X, ultima vez que postei quase ninguém deu opinião. Só uma pessoa. Tô treinando a 4 meses e estou buscando melhorar meu treino também.. Outra: Num treino ABC2X é válido treinar ombro separado de peito? Enviado de meu LG-E400f usando o Tapatalk 2
Postado 27/03/2014 às 00:21 03/27, 2014 Queria também uma ajuda pro meu treino ABC2X, ultima vez que postei quase ninguém deu opinião. Só uma pessoa. Tô treinando a 4 meses e estou buscando melhorar meu treino também.. Outra: Num treino ABC2X é válido treinar ombro separado de peito? Enviado de meu LG-E400f usando o Tapatalk 2 Eu não treinaria ombro e peito separado se fizesse abc, nem separado de trapézio.
Postado 27/03/2014 às 00:32 03/27, 2014 tem esse artigo sobre o descanso que é maneiro: https://worldfitnessnetwork.com/the-truth-about-muscle-recovery-time-short-version/ O descanso depende de muitas variáveis, mas dá pra dizer com certa certeza que, na maioria dos casos, se você pode repetir o mesmo treino dois dias depois, então você não tá treinando com a intensidade ideal pois um treino bem intenso e portanto eficaz, vai demorar mais do que isso pra recuperar (no geral), mas como toda regra tem excessões. Se for no sentido estrito, intensidade está relacionada a % da carga, então não faz sentido dizer que treinos bem intensos demandam mais tempo de descanso (usando como exemplo treinos diários que se vai a intensidade bem altas). Se for no sentido de desgaste/ exaustão, de fato exige-se um descanso maior os treinos mais intensos, mas discordo dessa parte de que treinos bem intensos são o ideal, há quem defenda o contrário inclusive...
Postado 27/03/2014 às 00:34 03/27, 2014 tem esse artigo sobre o descanso que é maneiro: https://worldfitnessnetwork.com/the-truth-about-muscle-recovery-time-short-version/ O descanso depende de muitas variáveis, mas dá pra dizer com certa certeza que, na maioria dos casos, se você pode repetir o mesmo treino dois dias depois, então você não tá treinando com a intensidade ideal pois um treino bem intenso e portanto eficaz, vai demorar mais do que isso pra recuperar (no geral), mas como toda regra tem excessões. Li, bom, meu PRÉconceito é de que seria bobagem e meu PÓSconceito é que tem muitas "conclusões" e poucos embasamentos. Então sinceramente mesmo após a leitura não me convenci. Embora eu mesmo não faça o "mesmo treino" dois dias depois, acho que é melhor fazer um treino "teoricamente menos intenso" e repeti-lo mais vezes (mais frequência), do que buscar um tão intenso que exija muito mais tmepo de pausa, até porque os estudos mostram que a síntese proteica diferenciada, possibilitada pelo treinamento com pesos (em naturais), dura de 36h a 48h, então passar mais tempo que isso "descansando" pode ser contraproducente. Mas, não fechei questão a respeito, ainda. Então, voltando ao artigo, de fato acho "exagero" fazer o mesmo treino dia sim, dia não, durante um ano completo, sempre. Porém 80% dos foristas não seguem religiosamente suas divisões, ou por cansaço, ou por trabalho, ou por feriados, ou por vários motivos, então deixar no papel um treino desses e terminar exercitando o mesmo músculo em média 2x a 2,5x na semana ta de ótimo tamanho. Nos meus sonhos, meu treino é um AB3X (na prática só consigo ir quatro ou cinco vezes), e nele vou mudando os exercícios e os estímulos, então não chega a ser o mesmo treino 48h depois, mas eu acho ótimo!
Postado 27/03/2014 às 00:35 03/27, 2014 Só desenvolvimento militar seria suficiente entao, se fosse treinar ombro junto com peito e tríceps? Sobre a questão do treino acho que o ABC2x é um dos melhores para naturais e se bem dividido oferece um ótimo descanso para os musculos e realmente como o amigo disse, nem sempre da pra seguir o treino a risca, eu por exemplo por alguns problema em algumas semanas; acabo realizando um ABCAB mas nao é o certo.. Editado 27/03/2014 às 00:41 03/27, 2014 por MarcosMakaveli
Postado 27/03/2014 às 01:01 03/27, 2014 Só desenvolvimento militar seria suficiente entao, se fosse treinar ombro junto com peito e tríceps? Depende do seu treino, agora militar é um ótimo exercício para ombro e ainda "pega" peito e tríceps, mas não faça só ele.
Postado 27/03/2014 às 01:04 03/27, 2014 Só querendo voltar na questão do terra Depende de sua execução é o dia que vc vai encaixar ele, se vc estica primeiro as pernas depois puxa com as costas (Estilo konstantinovus) vc cola no treino de costas. Mas se vc faz o movimento de forma "normal" coloque no treino de pernas Minha opinião Depende do seu treino, agora militar é um ótimo exercício para ombro e ainda "pega" peito e tríceps, mas não faça só ele. Pensando que no treino ele já faz supino inclinado (parte frontal do ombro), militar vai fazer a parte lateral, e uma mesa romana(voador invertido) mata a parte posterior
Postado 27/03/2014 às 01:30 03/27, 2014 /\ Até que em relação ao quads/ isquio dá uma aliviada no peso, mas e no caso de glúteos e lombar? pq nesse tipo de execução do KK se usa bastante esses musculos pra fazer o trabalho, daí fica meio tenso de fazer pernas em dia proximo...
Crie uma conta ou entre para comentar