Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Lpo] Levantamento De Peso Olímpico


FabricioZanchetta

Posts Recomendados

Publicidade

6 minutos atrás, pedroferraz disse:

Por que as pessoas, ocasionalmente, se machucam?

 

Execução imperfeita? Carga acima de sua capacidade?

 

Por tudo oras. Estamos falando de performance no limite, concentração precisa estar 100% pra executar a melhor técnica que o atleta é capaz, a fadiga de tantos lifts também pega pro snc conseguir manter o trabalho na intensidade, que no caso da competição é 100%. Mesmo que não seja a melhor forma do atleta naquele dia, naquele dia ainda é o 100% dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desconfio que, só pelo fato de no arranco e no arremesso ser erguida uma carga sobre a cabeça superior àquela que se consegue na 1RM de um desenvolvimento militar, já é possível ocorrer surpresas desagradáveis mesmo não sendo atleta de alto desempenho.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Jaraqui disse:

Desconfio que, só pelo fato de no arranco e no arremesso ser erguida uma carga sobre a cabeça superior àquela que se consegue na 1RM de um desenvolvimento militar, já é possível ocorrer surpresas desagradáveis mesmo não sendo atleta de alto desempenho.

 

 

Na real é mais fácil se lesionar sendo praticante/amador do que atleta profissional mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, John Reaper disse:

Não sei exatamente o que vc quer dizer por termos técnicos.. mas ele teve uma hiperextensão de cotovelo na hora de tentar equilibrar o peso no segundo movimento do arremesso.. ele forço pra tentar equilibrar quando deveria ter largado a barra.. numa disputa dessas... n dá pra julgar o cara por tentar passar do limite =/

 

Era praticamente isso que eu queria saber, mesmo. Cara, pra tu chegar a ter algum problema deste tipo, teus músculos, nervos e tendões já foram pro brejo faz tempo e nem é questão de julgar, e nem poderia julgar alguém por ter tentado conseguir uma medalha a todo custo. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Covero disse:

Praça de alimentação da vila olímpica:

 

Como é essa questão da comida? é cobrado dos atletas? o país dele paga? ou é na conta do país sede? me bateu essa duvida agora.

 

Amanhã começa as categorias mais pesadas, 19:00 ja tem disputa de medalha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Pedro Touro disse:

Como é essa questão da comida? é cobrado dos atletas? o país dele paga? ou é na conta do país sede? me bateu essa duvida agora.

 

Amanhã começa as categorias mais pesadas, 19:00 ja tem disputa de medalha.

 

Boa pergunta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 hours ago, Covero said:

 

Geralmente é fratura por estresse.

 

O principal é o Fernando Reis na +105A. Os demais atletas promissores são junior/juvenil.

 

Ele postou um snatch com 180 e um cj com 217.

Acho q esse aí eh um problema geral do esportes, relacionado principalmente ao anti dopping..

O cara consegue mandar mais carga no treino, mas tem q estar limpo a algum tempo pra competir...

Imagino que quando tira as drogas, o cara tenta manter o máximo possível, mas nunca vai ser a mesma coisa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...