Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Lpo] Levantamento De Peso Olímpico


FabricioZanchetta

Posts Recomendados

Aí que você se engana. Principalmente exercícios como arranco e arremesso, se você tiver alguém capacitado te orientando, e se você estiver um ambiente onde haja pessoas como um técnica pelo menos razoável, você vai progredir muito mais rápido do que se estivesse treinando sozinha. É aquela história "monkey sees, monkey does"... Se tiver condições de pagar esse preço, vá pelo menos checar o local, de preferência num horário em que esteja tendo treino, pra você poder observar como é o preparo dos instrutores de lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

ahauhauahauhaa

tenso!!!!

vou continuar aqui com videos do power clean, e me esforçar pra progredir em casa

:whistle:

esse ano aprendi já tanta coisa... nunca tinha feito um terra, agora já to fazendo certo, e progredindo

comecei a fazer mobilidade, front squat...

devagar vou evoluindo

quando penso quantos kg de anilha consigo comprar com 300tão, acho q não vale a pena entrar em academia / box de crossfit

sou mto iniciante ainda (1 ano de treino, sem contar os anos perdidos em academia treinando errado e comendo mal)

eu acho que vale a pena vc entrar em um box bom por pelo menos alguns meses pra pegar bem a técnica dos exercícios, aí depois vc começa a treinar por conta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí que você se engana. Principalmente exercícios como arranco e arremesso, se você tiver alguém capacitado te orientando, e se você estiver um ambiente onde haja pessoas como um técnica pelo menos razoável, você vai progredir muito mais rápido do que se estivesse treinando sozinha. É aquela história "monkey sees, monkey does"... Se tiver condições de pagar esse preço, vá pelo menos checar o local, de preferência num horário em que esteja tendo treino, pra você poder observar como é o preparo dos instrutores de lá.

Poize, Danilo...

Acredito que tudo seria muito mais rápido e mais fácil com um instrutor.

Tenho aqui no PC uma pasta só de power clean. Vários videos, vários textos...

To estudando bastante, e até progredindo, mas a baby steps.

Tem pessoas muito queridas aqui no fórum que ajudam demais!

Não espero participar de competições, só quero ficar mais forte.

E não tenho pressa (só não quero perder tempo, é diferente).

Esse ano me encantei com PL... Meu treino de força é só com peso livre, exercícios multiarticulares. (isolador só panturrilha e tríceps)

Quando vi que minha limitação era conseguir levantar a barra acima da cabeça, foi inevitável cair aqui no LPO.

Já cansei de me matricular em academia e não ir. Treinar em casa foi oq mais funcionou pra mim.

Combina demais com a filosofia de estilo de vida sustentável.

Trabalho pouco, me desloco pouco, compro poucos objetos, mas ganho pouco tambem.

rsss

Esse box de crossfit fica do outro lado da cidade, e acho caríssimo!

Claro que se tiver grandes limitações no meu desenvolvimento, passa a valer a pena o esforço / custo / deslocamento.

Mas vou dar uma chance ao aprendizado... não faz nem 1 mês que vi que intuitivamente tinha montado meu treino todo de PL.

Acho que estudando, e sendo cuidadosa o suficiente pra não me machucar, ainda vou longe!

Admiro demais os atletas (do fisiculturismo, do LPO, do crossfit). Mas meu objetivo é evoluir, e não entrar em competições.

Busco só mais qualidade de vida, desenvolver habilidades e sempre ter um salto de conhecimento pra previnir o Alzheimer! rsrss

(posso te mandar video do proximo treino de power clean pra vc me dar uns conselhos??)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo não tirando sua razão.

Acho que trezentão é muito dinheiro, pensa bem, são 3,6k por ano.

Se for para ficar por lá um ou dois meses até aprender eu encararia.

Mas, pelo amor de meus filhinhos, os equipamentos que consigo comprar com 3,6k por ano fariam inveja a qualquer academia de crossfit.

E no mais, só investir essa grana para pagar um personal com experiência na área de levantamento de pesos para te ensinar os movimentos.

Essa conta foi bem a que fiz, Ice...

Quase 4 conto em um ano, eu coloco um rack, um banco top, uma plataforma, e mais varios kg de anilhas aqui em casa!

Tem as tais "aulas de fundamentos" no crossfit

Imagino q seja uma semana pra ensinar o básico...

Já to pesquisando aqui...

Como crossfit ta na moda, acho mais fácil buscar ajuda com eles...

Mas não vou deixar de procurar na universidade daqui (UFPR, PUC-PR) se fazem treinamento de LPO.

Sou mto mais um galpão cheio de ogros gente "old school" do que uma academia que aprece um club, com todo mundo arrumadinho, evitando suar pra não estragar o cabelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pagar mensalidade de R$300 em uma academia crossfit esta fora de cogitação para nós meros mortais.

Eu só pagaria 300 $ em uma academia se Ivan Abajiev fosse o instrutor de lá rsrs, sério, com esse $ em 2 anos monto uma home gym com TUDO q preciso.

Editado por Danilo Z
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema do pessoal achar caro pagar essa mensalidade nos ginásios de crossfit é porque no Brasil a gente sempre teve ginásios de musculação fitness. E o acompanhamento nesses ginásios sempre foi uma bosta de maneira geral.

Em ginásio de crossfit, durante todo o seu treino o profissional está ali do lado acompanhando e fazendo correções. Isso é a valorização do profissional de educação física. Ou quanto você acha que custa um personal trainer? A diferença é que no ginásio de crossfit já tem o espaço e o profissional no mesmo lugar, e os equipamentos pro cross não são baratos, principalmente barras e anilhas olímpicas que custam uma fortuna.

Mas a gente se acostumou a pagar R$100 em um ginásio fitness e o cara fazer uma ficha e te ensinar na primeira semana e depois tu faz tudo sozinho sem entender o princípio do treino de musculação, variáveis e biomecânica.

Entendo que para a nossa realidade econômica algumas pessoas que apenas querem treinar algo, pagar R$300 realmente seja caro, cada um nas suas condições financeiras. Mas a verdade é que isso é a valorização do profissional de educação física. Claro que deve ter muito instrutor de crossfit aí que deve ensinar as coisas muito mal feitas, mas assim como tem profissional ruim em todo lugar.

Eu aprendi crossfit quando morei no exterior, quando voltei pro Brasil continuei estudando e treinando cross, gosto muito, mas pelas minhas condições financeiras eu não tinha condições de pagar o quanto cobravam aqui, e também por ser em horário fixo, o que pra mim não funciona muito bem. Mas continuei treinando sozinho em ginásio convencional, dentro das limitações que eu tinha, é claro. O que digo é que vale a pena, nem que seja pra fazer por um tempo e aprender a dinâmica do esporte e depois poder montar circuitos sozinho.

Eu geralmente recomendo cross principalmente pra mulheres, porque no cross o treinamento chega a nível de sistema nervoso central, e isso é fundamental pra pessoa aderir o treinamento. Em musculação a mulherada contando 3x10 dificilmente atinge snc e fica com aquela sensação de que o treinamento é chato e monótono.

Editado por Covero
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

300 $$ doi nos olhos,nunca pratiquei crossfit nem lpo porem quando se trata de powerlifiting não compensa pagar nem 1 real a mais,sendo que ambos os lugares tem a kg necessaria e barras apropriadas,a questão é se você sabe realizar os levantamentos basicos e tem o equipamento,você não precisa de um profissional do seu lado para fazer força por você,basta uma camera para filmar a sua execução!Isto quando se trata de powerlifiting,não aos demais no qual não tenho conhecimento...

No periodo paleolitico os homosapiens não tinham um personal para ajuda-los quanto a empurrar,carregar e puxar pedras,animais e etc!

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem colocado, Covero.

Se o coach fica o tempo todo realmente trabalhando, o crossfit não pode ser chamado de "caro".

O investimento é alto, mas o custo x benefício compensa.

Caro é pagar 300 numa academia que pessoal vai pra ficar desfilando, e os instrutores ficam no celular.

Final do ano contratei um personal... $100/hora.

Foi bem gasto o dinheiro. (muito dinheiro, mas valeu)

(enquanto não vou pro box... vou perguntar o msm q pro danilo:

posso te mandar video do meu próximo treino de power clean pra vc de dar uns conselhos?

rss)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

300 $$ doi nos olhos,nunca pratiquei crossfit nem lpo porem quando se trata de powerlifiting não compensa pagar nem 1 real a mais,sendo que ambos os lugares tem a kg necessaria e barras apropriadas,a questão é se você sabe realizar os levantamentos basicos e tem o equipamento,você não precisa de um profissional do seu lado para fazer força por você,basta uma camera para filmar a sua execução!Isto quando se trata de powerlifiting,não aos demais no qual não tenho conhecimento...

No periodo paleolitico os homosapiens não tinham um personal para ajuda-los quanto a empurrar,carregar e puxar pedras,animais e etc!

Eu concordo com a sua última colocação. Mas da mesma maneira nós só começamos a precisar de alguém pra nos dizer o que comer a menos de 400 anos. E até hoje muita gente não sabe o que o homem deveria comer de forma natural.

O mesmo acontece na área de educação física, muita gente não sabe o que fazer com os pesos, basta ver os inúmeros vídeos de ginásios fitness nos Estados Unidos onde o indivíduo apenas paga para frequentar o local e não pra ter acompanhamento profissional.

Ao longo do progresso da civilização, o homem foi perdendo o instinto inerente e a percepção espacial, a capacidade de utilizar o meio a seu favor e saber de maneira intrínseca o que era bom ou não, e se aquilo estava certo ou não.

E é fácil falar que não precisa de profissional do seu lado quando você já sabe fazer o exercício. Mas pensa em quanto tempo tu levou pra aprender a fazer tudo corretamente e tirar o melhor proveito disso. Com um profissional capacitado certamente esse tempo seria reduzido consideravelmente. No lpo o papel do treinador é fundamental, eu não tenho, e sei que meu maior limitante além de ser o local não apropriado pro tipo de treinamento, é o fator mental da concentração que o esporte exige.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...