Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Profissão: Ed Fisica X Personal Trainer X Nutrição X Fisio


Foderoso

Posts Recomendados

Acho que a galera levou muito pro extremo minha opiniao. Em momento algum eu quis dizer "faca algo que voce odeie pensando só no dinheiro", por favor né. O tempo inteiro eu tentei usar (e se nao usei, foi descuido meu) palavras como "preferir" simplesmente porque elas dao a entender que a pessoa até gosta, mas nao é A opcao pra ela. No caso do Olhar43, ele deu a entender que até gosta de Direito, mas prefere EF/nutricao.

Nesse tipo de situacao eu acho sim que a pessoa tem que ver até que ponto vale a pena ela seguir algo que realmente gosta (ao invés de algo que ela simplesmente goste). Gosto é variavel, hoje ele pode achar um tesao Ed. Fisica, com 40 anos ele pode se arrepender até a morte de nao ter feito Direito. Nao é porque hoje, com 18 anos, ele prefere EF que significa que ele vai seguir com essa opcao pro resto da vida.

Por esse tipo de coisa que eu acho o moralismo do "faca o que voce ama" falho em certas ocasioes. Essa "faca o que voce ama" é linda quando voce se inspira em alguem que deu certo, mas esse alguem que deu certo representa a minoria. Optar pra jogar no lado da minoria nao é ser racional, é apostar na sorte que voce vai terminar tao bem como aquele. É o mesmo raciocinio da Mega-Sena: todo mundo quer ganhar na Mega-Sena, todos que jogam tem a mentalidade de conquistar o premio! E quantos conquistam? Um em varios milhoes. Ai tem sentido voce motivar os milhoes que perdem toda vez a continuar jogando, porque algum dia eles podem ser os vencedores tambem? É um exemplo meio desconexo com o que ta sendo dito aqui (o onus de perder na Mega-Sena sao poucos reais, o onus de escolher a profissao errada sao anos praticamente jogados fora), mas a base da base da pra aplicar... nao é porque uns poucos conseguiram se dar bem que a esmagadora maioria tem que seguir atrás.

Na minha opiniao, o objetivo da vida é ser feliz. Tudo o que a gente faz, tem como finalidade a felicidade. Seja ir pro treino pra ficar gostosao, seja estudar pra ter um bom emprego, seja arranjar uma namorada... é sempre visando a felicidade. E partindo desse ponto, muitas vezes a pessoa vai ser mais feliz com mais dinheiro (e um trabalho nao tao bacana) do que o contrario. Por isso eu volto a dizer: de forma alguma estou querendo dizer "só pense no dinheiro, faca algo que voce odeie"; tambem nao estou querendo dizer "esqueca EF/nutricao porque nao dao dinheiro" e etc. A minha opiniao é: pondere muito bem até que ponto vale investir em uma faculdade com vida util curtissima e retribuicao financeira bem razoavel ao invés de se sacrificar um pouco mais e ir para outro patamar. Até porque, Brms, voce está no prisma tesao: medicina, que tem um puta retorno financeiro e uma vida util absurda. Entendo voce querer que as pessoas facam o que elas amam, porque o que voce ama (assim como é o meu caso) é o lado top da coisa; mas nem sempre as pessoas tem essa mesma sorte de gostarem de algo que muito provavelmente irá trazer um bom retorno com um esforco mediano, como é o nosso caso. Direito depende muito menos de sorte do que EF, Medicina idem. Mandar o cara apostar na sorte e ver se ele TALVEEEEZ se de bem, enquanto esse "TALVEEEEZ" em outros ramos é apenas um pequenino "talvez"... é complicado.

EDIT: Brms, voce editou muita coisa e eu to com sono. Só sobre o Jobs/Gates: sim, foi mais sorte do que esforco. Pode ter certeza que tem muita gente mais esforcada do que eles que nunca vao chegar a 1/100 dos bilhoes deles. Conhecimento nao é diretamente proporcional ao dinheiro que tem. Até amanha :D AHUAHUAHUUA

(sim to indo durmir, até amanha/domingo :D)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

nossa, voltei agora ... vi que nao me expressei muito bem e o topico tomou um rumo meio estraanho kkkk

se vcs me conhecessem pessoalmente veriam que sou bem diferente do que passei naquele post, como eu disse, foi só uma especulaçao e esse tipo de pensamento raramente se passa pela minha cabeça... Sou um cara tranquilo e nao muito ambicioso, ao contrario do que pareceu... O fato é que eu quis questionar : vale a pena fazer o que gosta MESMO e nao ser tao bem remunerado ?? Ou seria melhor ser bem melhor remunerado e fazer o que nao gosta tanto?? O que esta me parecendo é que a segunda opçao no mundo contemporaneo é mais ''inteligente'', mas será mesmo? Eu queria saber..

Eu adoro EF/nutri, mas será que nao é coisa da idade como foi dito?? Será que com 40 anos vou ter saco pra ficar montando dieta pra ganhar pouco?? é de se pensar.. Muito provavel que nao...

Não é por nada não mas sua consciência vai te da um problema fdp no futuro, não pense assim cara, nao existe isso hoje em dia, voce vai escolher uma profissão X por ela dar dinheiro sabe o que vai acontecer ? O cara que escolher a mesma profissao que voce só que pelo motivo de admirar ela vai pega a sua vaga.

Abra a mente em virtude do que é REAL, veja esse discurso de STEVE JOBS http://www.youtube.com/watch?v=JdmJEwO5qiE e caia na real, vai por mim brother.

Abraços.

é eu sei, nao adianta vc fazer uma coisa que nao curte que só de uma pessoa ver vc trabalhando ela vai perceber isso... O que eu quis dizer (radicalmente uhauaah) é que nao da pra viver num conto de fadas tbm né, tem que conciliar as duas coisas.. Gosto x remuneraçao, apesar de concordar com muita coisa que o craw falou

Editado por eduardostz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu discordo totalmente, não vejo assim, 1º que pra voce estudar um absurdo ciencias judiciais para entrar em um concurso para juiz voce PRECISA gostar da profissão, não tem como, meu pai é diretor de TI de uma empresa X e presidente de uma Conf. de um Sistema Y de informatica de SP, ele tambem é uma boa fonte para se tirar duvidas devido ao seu sucesso profissional, e me passou essa noção que na lógica é a mais viavel, quero ver alguem que ODEIE ciencias judiciais e mesmo assim se torne um Juiz, se isso acontece o sistema é falho e mesmo assim acredito que seje absurdamente dificil uma suposta aprovação.

Boa parte eu já respondi com meu ultimo post, nao estou falando "siga algo que voce ODEIA só porque dá dinheiro", estou falando "pense se nao é uma melhor opcao voce seguir algo que nao gosta tanto assim (mas ainda gosta) sabendo que pode ganhar o dobro trabalhando metade". Se ele concluir que nao é o que quer, ótimo! Como eu disse, em cidade grande, EF/Nutri nao é furada de forma alguma.

Sobre passar em concurso... voltando pro meu tio boi da cara preta: ele amava engenharia aeronautica, mas 5 ou 6 anos atrás ele passou no concurso de gerente pro MME. É o topo da cadeira concursada em Ministerios (até onde eu saiba), acima dele só o secretario e o ministro (que sao por indicacao, nao concursados). Em outras palavras, ele atingiu o topo de um ministerio estudando algo que nao amava. Hoje ele ganha monstruosidades, trabalha praticamente 4 dias da semana, viaja pro exterior a cada 3 meses (nao faz 1 mes que ele ficou 20 dias na Grecia) e o carro mais barato que ele tem é uma Mercedez. Vai perguntar se ele tá triste com o padrao de vida que tem só porque nao ta brincando de construir aviaozinho :D

No outro post Brms, voce deu a entender que basta ter conhecimento e sabedoria. Nunca. O que nao falta é personal trainer que nao sabe p.n., mas só porque tem shape bom e é carismatico conquista as pessoas. Tem muito cara bom ai jogado de lado. Se voce for partir do principio que fazer o que voce ama sempre vai te trazer mais felicidade, entao voce tambem ta supondo que o mundo é uma maravilha que tem espaco para todos; se esse papo fosse tao simples assim, voce veria mais Ferraris por ai, porque o que nao falta é pessoa que segue o que ama e termina sendo só mais um. Claro, se a pessoa é feliz dessa forma, maravilhoso!

E ainda tem a questao da ilusao que é EF/Nutri pra muita gente. Muitas vezes a galera entra em EF, por ex, achando que vai treinar só fisiculturista e cara empenhado, quando na verdade a maioria da clientela sao idosos que mal podem chegar perto do peso, galera que nao tem disciplina alguma (come tudo errado e bota a culpa no personal), madame que só quer o personal pelo status e por ai vai. Ai as pessoas dizem: "mas nao existe só academia, invente as coisas!" OK, mas eu gosto de academia e quero trabalhar com isso, se for pra sair dela e ir inventar coisa mirabolante, ai eu nao estou fazendo o que amo e sim inventando uma forma de arranjar dinheiro, coisa que eu teria feito de forma muito mais eficiente com outra profissao.

Eu sei que meu pensamento é errado, nao estou dizendo que é o certo. O país é um lixo talvez por caras que pensem como eu, mas nao vou ser hipocrita de dizer que prefiro trabalhar por 5 mil na defensoria publica só para ajudar os necessitados do que trabalhar 25h semanais ganhando 20 mil. Nem por isso tambem eu vou fazer um trabalho lixo ou jogar minha honestidade de lado, até porque eu adoro ajudar as pessoas quando posso (oi, ficar em forum traduzindo texto e tentando ajudar como posso a troco de nada). Mas é isso, pra nao ficar patinando no mesmo lugar, quis só passar minha ideia que no geral nao é ser materialista ao extremo, mas sim buscar uma forma mais garantida de felicidade. Perdao se dei a entender algo extremista como "dinheiro é tudo", nunca nunca nunca... mas que dinheiro é fator dominante na sociedade atual, e a pessoa fechar os olhos achando que dar 12h de aula pra ganhar 5k é mais divertido do que a possibilidade de ganhar 15k trabalhando 6h (supondo que ela nao odeie o segundo trabalho) é dificil sim.

PS: Galerinha não confundam querer com conseguir, nada haver, querer as coisas é facil.

Foi por isso que eu disse: uma coisa é querer ser um personal TOP e treinar Mr. O; a outra é voce conseguir sair da faixa de salario 3 mil e nao ver sua profissao praticamente ir pro brejo com menos de 40.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o ponto é que se você realmente gostar da coisa, você será bem remunerado. Não existe sorte, não existe coincidência. Se o cara conseguiu, é porque tentou. Se você se esforçar, conseguirá.

Se você chegar com 40 anos fazendo dieta para ganhar uma merreca, você é um fracassado. Para mim, é simples assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como não sei quanto tempo vai durar minha punição resolvi fazer outra conta e agradecer a todos q expuseram seus pensamentos e visão a respeito da minha dúvida. Não vou me prolongar e quotar algumas coisas q foram ditas. Aproveitando meu último suspiro de vida aqui no fórum vou dizer o q decidi. ( quase :wacko: )

Cada opinião exposta mudou d alguma forma meu ponto d vista, mesmo q seja em proporções diminutas tiveram sua importância.

Acho q a coisa mais sensata q li até hoje foi: "Cada escolha, uma renúncia."

E sinceramente HOJE, vou renunciar pensar somente no financeiro e fazer o q gosto, sempre gostei e pretendo gostar durante toda minha vida. Até pensei no direito como falei no tópico, só q a "justiça" em si me deixa descrente, favorece qm tem mais e não tenho/ninguém tem condições d udar isso sozinho. Não teria saco pra ser um juiz, médico, advogado e etc, prefiro ser um pseudo-atleta, pseudo-empresário ganhando pouco do q ficar em um escritório rodeado de pessoas q não gosto e tratando de assuntos q não são tão interessantes para mim durante mais da metade da minha vida.

Resolvir q NÃO irei fazer nutrição, pq fazendo, estaria visando só o lucro dos atendimentos e mesmo se eu fosse um nutricionista esportivo não estaria participando diretamente do esporte, assim vejo eu. Sempre quis ser dono do meu negócio, como falei antes do meu centro esportivo, se não desse pra ser isso q fosse qualquer outra coisa q eu fosse meu patrão, eu fosse o dono. Agora falta eu me decidir se vou abrir uma empresa com a ajuda da minha família fazendo adm, ou se parto pra EF/Gestão de esportes mesmo, e se tudo der certo monto minha academia tbm com a ajuda financeira deles.

Termino por aqui dizendo q o pior q pode acontecer é eu me arrepender, quebrar e ver q minha intuição era falha. Bom, me arrependo de tanta coisa até hoje e não morri, sem contar q prefro me arrepender por algo q faço, do q por algo q não fiz.

Cair 7 vezes, levantar 8!

Abraços e Adeus! :rambo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o ponto é que se você realmente gostar da coisa, você será bem remunerado. Não existe sorte, não existe coincidência. Se o cara conseguiu, é porque tentou. Se você se esforçar, conseguirá.

Se você chegar com 40 anos fazendo dieta para ganhar uma merreca, você é um fracassado. Para mim, é simples assim.

Mas esse ponto de vista parte do principio que o mundo só depende de voce. Nao importa se a procura por personal trainer é boa ou nao, nao importa se as pessoas estao querendo investir 100 reais/mes em uma simples estrutura de dieta, nao importa se o mercado está saturado, nao importa nada a nao ser o seu esforco. Agora vai entrar em uma academia e pergunta se essa é realidade. Pra gente que tamo do lado de fora é bacana pensar assim, vai ver lá no mundao se a iniciativa privada é tao caridosa dessa forma :D

@Olhar43

Infelizmente voce acabou de levar ban (como eu imagino que já sabia).

Eu tambem iria de EF no seu caso, entre nutri e ela. Se voce realmente for pra alguma cidade grande (como Brasilia), dá sim pra ser bem remunerado e fazer o que gosta, nao tenho a menor duvida. Boa sorte :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o ponto é que se você realmente gostar da coisa, você será bem remunerado. Não existe sorte, não existe coincidência. Se o cara conseguiu, é porque tentou. Se você se esforçar, conseguirá.

Se você chegar com 40 anos fazendo dieta para ganhar uma merreca, você é um fracassado. Para mim, é simples assim.

Exatamente.

Craw;

Craw o seu exemplo da Mega Sena não da para exemplificar um sucesso profissional de maneira alguma, como você mesmo disse. Mega Sena é PURAMENTE SORTE. MEGA SENA = SORTE

TUDO que eu falei até agora tem como objetivo alcançar a felicidade, ninguém é feliz fazendo o que não gosta.

O 4º parágrafo chego a muitas coisas que eu acredito tambem, mas aqui esta o PONTO PRIMORDIAL:

"muitas vezes a pessoa vai ser mais feliz com mais dinheiro (e um trabalho nao tao bacana) do que o contrario."

AGORA SIM CHEGAMOS, é isso que eu não acredito, pelo fato de que se voce ama/curti/gosta/é feliz com seu trabalho, voce provavelmente vai ser bem remunerado, isso que eu to falando, POR QUE EU FALO ISSO? PORQUE é razoável e lógico pensar que quem gosta do trabalho que faz vai sim progredir e buscar cada vez mais informações sobre, logo tera mais status e assim maior remuneração. Essa é a minha lógica. Professor de E.F. de facul publica ganha bem sim, tudo é questão de voce se adaptar, mas SEMPRE fazendo o que realmente gosta. E sobre a minha escolha ser mais remunerada não tem como eu provar que eu não pensei nisso. Visto que eu já quis ser oficial do exercito, que pra mim nao ganha NADA em relação ao que faz e a imagem que possue, porem prezo muito pela minha familia, namorada etc, e essa vida foge muito disso. (não sei pq, mas esse "foge" me fico estranho oO )

A chance dele querer entrar em uma profissão por dinheiro e se arrepender é maior do que se ele entrar naquilo que gosta.

Olhar.43;

Isso ae brother, vai no que te completa, naquilo que voce quer pro teu futuro.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas esse ponto de vista parte do principio que o mundo só depende de voce. Nao importa se a procura por personal trainer é boa ou nao, nao importa se as pessoas estao querendo investir 100 reais/mes em uma simples estrutura de dieta, nao importa se o mercado está saturado, nao importa nada a nao ser o seu esforco. Agora vai entrar em uma academia e pergunta se essa é realidade. Pra gente que tamo do lado de fora é bacana pensar assim, vai ver lá no mundao se a iniciativa privada é tao caridosa dessa forma :D

Mas quanto desses personal são bons? Quantos são ambiciosos? Eu nunca tive um, para ser sincero, mas pelo que vejo aqui 90% reclama deles. O nosso amigo alí da faculdade disse que eles não buscam outras fontes, só sabem a receita de bolo. Esse é o tipo de gente que só fala que quer ser o bom, mas não busca.

Agora caras que buscaram conhecimentos, conseguiram. Vai falar pro Charles Poliquin que o mercado tá saturado? O cara escreveu mais de 500 artigos para revistas, criou princípios, treino atletas, escreveu inúmeros livros. Agora vocês falarão: "E quais são as chances?" ou "É muito difícil, ele teve sorte". O sol nasceu pra todos ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...