Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gta 5 - Incentivando Bandidos


Hunday

Posts Recomendados

Só sabe criticar e escrever essa frase, se tivesse alguma coisa que provasse o contrário, mas não é isso o que acontece.

A pessoa tem que ser muito estúpida para concordar com a sua opinião.

Você não acrescenta nada a nada. Nem discuto, só ler minhas discussões com American que serve para voce certinho

A moça do hot dog tá perdendo clientes pro moço da pipoca, entao espalha por ai que as safras de milho cujo usadas para produzir-la está infectada

Logo a população alienada generaliza a noticia e nao come mais a pipoca.

Isso nao faz sentido para mim mas pensem como uma massa e chegam a mesma conclusão que voces

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Penso que se o seu filho for bem educado e incentivado a raciocinar dos modos corretos sozinho, jamais será um problema ele entrar em contato com coisas "moralmente inaceitáveis" ou qualquer outro tipo de prática imoral/ilícita.

Até onde eu sei, nenhum pai vigia seu filho 24hrs por dia. Logo, é muito mais viável vc prepará-lo para ter a capacidade de discernir o que é positivo e o que é pejorativo (para ele ou para outrem), pois fora da sua guarda com certeza ele terá acesso à situações piores que um simples jogo de videogame.

Então, se ele não souber decidir por si só e não tiver passado por uma criação sensata o suficiente para seguir pelo certo, mesmo vc o impedindo de jogar GTA, uma hora outra ele poderá desviar-se de alguma forma.

Bom, não foi exatamente isso que eu falei? Se vc leu com atenção deve ter notado que me preocupo com a educação e a orientação moral do meu filho e não simplesmente cerceio seus movimentos. Educamos nossos filhos para o mundo e não para nós mesmos. Ele deve ter seus próprios parâmetros e os terá, na hora certa. Até lá, ele dança conforme a música... que eu coloco. Esse é o papel de um pai, estabelecer os limites, o que, infelizmente, numa era onde permissividade excessiva é confundida com educação, soa como algo ultrapassado e autoritário.

Essa geração que não consegue respeitar a figura do professor dentro de uma classe de aula é a mesma que tem a imagem dos pais como seus empregados porque os próprios pais abriram mão do seu papel, ou nem mesmo sabiam qual era exatamente. Eu conheço o meu. E conheço meu filho. Nós conversamos, não como amiguinhos, mas como um pai que ensina pela experiência o melhor caminho. Não engulo essa conversa pseudopedagógica moderna de que os pais não devem repreender os filhos e devem lhes dar sempre liberdade pra fazer o que quiserem. A sociedade moderna com sua falta de parametros a crise familiar que vivemos é uma prova de que essa abordagem é falida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não foi exatamente isso que eu falei? Se vc leu com atenção deve ter notado que me preocupo com a educação e a orientação moral do meu filho e não simplesmente cerceio seus movimentos. Educamos nossos filhos para o mundo e não para nós mesmos. Ele deve ter seus próprios parâmetros e os terá, na hora certa. Até lá, ele dança conforme a música... que eu coloco. Esse é o papel de um pai, estabelecer os limites, o que, infelizmente, numa era onde permissividade excessiva é confundida com educação, soa como algo ultrapassado e autoritário.

Essa geração que não consegue respeitar a figura do professor dentro de uma classe de aula é a mesma que tem a imagem dos pais como seus empregados porque os próprios pais abriram mão do seu papel, ou nem mesmo sabiam qual era exatamente. Eu conheço o meu. E conheço meu filho. Nós conversamos, não como amiguinhos, mas como um pai que ensina pela experiência o melhor caminho. Não engulo essa conversa pseudopedagógica moderna de que os pais não devem repreender os filhos e devem lhes dar sempre liberdade pra fazer o que quiserem. A sociedade moderna com sua falta de parametros a crise familiar que vivemos é uma prova de que essa abordagem é falida.

É exatamente essa minha concepção. Infelizmente, faltam pais com artifícios para bem orientar seus filhos, sem privá-los de liberdade ou partir para um excesso da mesma.

Do meu ponto de vista, o que deve haver são permissões condicionadas (embora não goste do teor da palavra) à determinadas responsabilidades, as quais devem ser estabelecidas de maneira consciente.

Falta pulso firme. Se os pais forem resolvidos quanto à questões de virtude e valores primordiais, seus filhos tendem a ser um reflexo disso. Se os pais são inseguros e confusos quanto aos princípios básicos, isso certamente decorrerá em constituições inconstantes.

Pais que não repreendem e passam a mão na cabeça diante de qualquer situação, passam a imagem de que qualquer erro (independente de sua gravidade) é suscetível a perdão sem maiores consequências. Jamais irei questionar as regras que um pai impõe ou as proibições que ele faz, porque com certeza ele conhece (ou deveria conhecer) muito melhor seu filho do que eu, e cada caso é um caso.

Na minha particularidade, não vejo como imprescindível tornar passível de censura um jogo de videogame, se a criança é centrada isso dificilmente irá interferir de alguma maneira, seja qual for sua idade. Logicamente não estou falando de crianças que ainda não desenvolveram qualquer maturidade crítica (e isso caminha paralelamente a idade, até certo tempo).

Mas como eu disse, cada caso é um caso, e de acordo com suas palavras, você visivelmente não é um caga regra, apenas não se abstém de fazer o que julga ser melhor para seu filho, e acho isso um dos pontos mais importantes.

Editado por GabrielVitor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não acrescenta nada a nada. Nem discuto, só ler minhas discussões com American que serve para voce certinho

A moça do hot dog tá perdendo clientes pro moço da pipoca, entao espalha por ai que as safras de milho cujo usadas para produzir-la está infectada

Logo a população alienada generaliza a noticia e nao come mais a pipoca.

Isso nao faz sentido para mim mas pensem como uma massa e chegam a mesma conclusão que voces

Você fala isso para qualquer pessoa que vai contra o seu pensamento, criancice total.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não acrescenta nada a nada. Nem discuto, só ler minhas discussões com American que serve para voce certinho

A moça do hot dog tá perdendo clientes pro moço da pipoca, entao espalha por ai que as safras de milho cujo usadas para produzir-la está infectada

Logo a população alienada generaliza a noticia e nao come mais a pipoca.

Isso nao faz sentido para mim mas pensem como uma massa e chegam a mesma conclusão que voces

Essa sua comparação foi infeliz. Nesse caso, eles não são concorrentes. Se eu deixar de comer a pipoca do tio x, vou comer a pipoca do tio y, e não hotdog.
E é fato, querendo você ou não, que a industria dos video-games cresce cada vez mais e as metas das emissoras no quesito audiência vem diminuindo cada vez mais.
Na minha opinião, querer desmerecer os jogos é burrice. É como o enebt falou, a industria dos games é a mais rentável, logo a midia ao invés de pegar essa onda,fica criticando. A record é a pior, muito mente fechada..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não foi exatamente isso que eu falei? Se vc leu com atenção deve ter notado que me preocupo com a educação e a orientação moral do meu filho e não simplesmente cerceio seus movimentos. Educamos nossos filhos para o mundo e não para nós mesmos. Ele deve ter seus próprios parâmetros e os terá, na hora certa. Até lá, ele dança conforme a música... que eu coloco. Esse é o papel de um pai, estabelecer os limites, o que, infelizmente, numa era onde permissividade excessiva é confundida com educação, soa como algo ultrapassado e autoritário.

Essa geração que não consegue respeitar a figura do professor dentro de uma classe de aula é a mesma que tem a imagem dos pais como seus empregados porque os próprios pais abriram mão do seu papel, ou nem mesmo sabiam qual era exatamente. Eu conheço o meu. E conheço meu filho. Nós conversamos, não como amiguinhos, mas como um pai que ensina pela experiência o melhor caminho. Não engulo essa conversa pseudopedagógica moderna de que os pais não devem repreender os filhos e devem lhes dar sempre liberdade pra fazer o que quiserem. A sociedade moderna com sua falta de parametros a crise familiar que vivemos é uma prova de que essa abordagem é falida.

Falou td brow!

Eu vejo por mim msm! Minha mãe me criou sozinha e ela me fez dançar miudinho! Não tinha essa de eu fazer o q queria, se vacilasse a chinela cantava mesmo!

Eu tenho um amigo q certo dia, teve q dar umas chineladas no moleque dele. Um menino mal criado do caralho. O cara deu as chineladas no moleque e depois ele me disse q foi pro quarto chorar! PQP, qd ele me contou isso eu senti uma vontade enorme de dar uns tapas na cara dele pra ele aprender a virar homem! E esse tipo de coisa é o q mais ocorre hj em dia, um monte de pailhaços irresponsáveis e mãos de alface, no q se refere a ser duro e firme com suas crianças e q as prepare para a vida.

Sobre vídeo games, tem um órgão chamado ERSB! Que reúnem os melhores psicólogos do mundo, para determinar a faixa etária dos jogos, então eu acho q a opinião dele deve sim ser levada em conta!

Esse negócio de jogos transformar pessoas em bandido, isso é mt vezes é uma falácia, para desviar o foco do q realmente importa e deveria ser discutido!

Um exemplo é aquele caso de Realengo. Um maluco entrou numa escola armado e matou várias crianças! Não demorou, surgiu essa ideia de q era pq ele jogava jogos violentos, aew a massa já caiu nessa e se cogitou até em proibir a vendo dos jogos q o moleque jogava!

Uma manobra simples mas, q funcionou, o foco foi desviado! O q deveria ser discutido era:

Não é proibida o porte de armas no Brasil? Então como o cara tava carregando 2 e ainda entrou numa escola pra matar um monte de crianças? Entende onde quero chegar?

@Edit:

Sobre essa discussão q tava rolando aew em cima!

Desde 2010, a indústria de vídeo games já fatura mais q a do cinema e da música juntas!

GTA 5 por exemplo, está no livro dos recordes por ter faturado 858 milhões de dólares em apenas 24 horas de vendas! Call of Duty, é hj a franquia de entretenimento mais valiosa do mundo, custando 1,5 Bi de dólares! Então acredite, a tv está com os olhos bem abertos pra esse tipo de mídia sim!

Editado por Francisco Wendemberg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falou td brow!

Eu vejo por mim msm! Minha mãe me criou sozinha e ela me fez dançar miudinho! Não tinha essa de eu fazer o q queria, se vacilasse a chinela cantava mesmo!

Eu tenho um amigo q certo dia, teve q dar umas chineladas no moleque dele. Um menino mal criado do caralho. O cara deu as chineladas no moleque e depois ele me disse q foi pro quarto chorar! PQP, qd ele me contou isso eu senti uma vontade enorme de dar uns tapas na cara dele pra ele aprender a virar homem! E esse tipo de coisa é o q mais ocorre hj em dia, um monte de pailhaços irresponsáveis e mãos de alface, no q se refere a ser duro e firme com suas crianças e q as prepare para a vida.

Sobre vídeo games, tem um órgão chamado ERSB! Que reúnem os melhores psicólogos do mundo, para determinar a faixa etária dos jogos, então eu acho q a opinião dele deve sim ser levada em conta!

Esse negócio de jogos transformar pessoas em bandido, isso é mt vezes é uma falácia, para desviar o foco do q realmente importa e deveria ser discutido!

Um exemplo é aquele caso de Realengo. Um maluco entrou numa escola armado e matou várias crianças! Não demorou, surgiu essa ideia de q era pq ele jogava jogos violentos, aew a massa já caiu nessa e se cogitou até em proibir a vendo dos jogos q o moleque jogava!

Uma manobra simples mas, q funcionou, o foco foi desviado! O q deveria ser discutido era:

Não é proibida o porte de armas no Brasil? Então como o cara tava carregado 2 e ainda entrou numa escola pra matar um monte de crianças? Entende onde quero chegar?

Exato, partilho da mesma ideia.. Mas sabe porque isso ocorre? Porque é muito mais fácil maquiar e culpar coisas mais simples do que resolver o problema a fundo.Isso acontece com as cotas, acontece com as upps aqui no RJ, acontece a todo momento.

Acredito que jogo nenhum tem capacidade de transformar uma criança num assassino, a não ser que esta já tenha uma fraqueza psicológica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...