Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas Pontuais Sobre Dieta / Redução De % De Gordura.


anyone2

Posts Recomendados

[Aos Administradores e Moderadores]

Não postei conforme o modelo de dieta, pois não estou buscando uma avaliação de dieta e sim tirar dúvidas pontuais sobre assuntos diversos, que incluem dieta treino e suplementação.

Achei necessário incluir tudo em um único tópico, para dar uma visão geral do assunto, se dividisse em 3 sessões diferentes, dificilmente cumpriria o objetivo do tópico.

Se ainda assim, algo extrapolar as regras, não há necessidade de se fechar o tópico, uma orientação basta para que eu ajuste nos padrões esperados.

------

Olá amigos,

Logo adianto que tenho muitas dúvidas, muitas limitações e sou um cara que gosta de escrever, logo meu post será um pouco longo, já peço-lhes paciência.

- Tenho 23 anos, 90kg, 1,8m e 21% de BF. (Pollock 7 Dobras) (O BF está alto assim, pois estou voltando de férias, fui fazer um mochilão, fiquei 30 dias sem exercício e completamente fora da dieta, antes das férias estava com 85Kg e 15.5% de BF)

- Meu objetivo é reduzir o percentual de gordura e desenvolver massa muscular, sei que devo focar em uma coisa de cada vez, por isso a médio-curto prazo é perder gordura.

- Não sou iniciante, sei, de forma geral, o que fazer. Estou postando aqui, pois tenho dúvidas pontuais.

- Meu tempo diariamente é MUITO limitado.

Levanto as 05h, vou à Academia as 06h, saio por volta de 07:10, entro no trabalho as 08h saio as 17:30, vou em casa tomar banho e comer, chego na faculdade 19h e só retorno 23h, até ir dormir 23:30/00:00.

Sei da importância do descanso, mas infelizmente, quanto a isso não tem nada que eu posso fazer.

DIETA

Minha dieta de segunda a sexta fica em 2300kcal e nos finais de semana 2800kcal. (Déficit de 700 kcal, segundo meus cálculos)

Eis como normalmente é:

-> Café da Manhã: (05h)

100g Iogurte

1 Banana

[Treino com pesos]

-> Pós Treino: (07:15)

Whey Protein (Estou usando o Gold Standart da Optimum Nutrition)

[Aeróbico – atualmente 400m natação]

-> Lanche da Manhã: (09:30)

Fruta (normalmente maçã ou pêra)

-> Almoço: (12:00)

Muito difícil definir, já que sou militar e almoço o que o batalhão disponibiliza, de forma genérica:

- Arroz (uma colher aprox.)

- Feijão (uma concha aprox.)

- 100g a 150g da carne que tiver.

- Salada

-> Lanche da Tarde: (15:30)

Barra de Proteína [uso aquelas da Universal de 85g (300kcal-30g proteína) mas divido no meio, logo fica 150kcal-15g proteína]

-> Jantar: (18:30)

4 fatias de Pão integral (Trigo e Linho ou 7 Grãos)

100g a 150g frango grelhado (por vezes troco por atum/sardinha/peito de peru/etc)

Cottage

-> Ceia: (23h)

Caseína

Obs: Ingiro entre 2,5 a 3L de água, diariamente.

Como eu uso um aplicativo no celular para acompanhar o que eu como durante o dia, tenho reparado que normalmente consumo entre 150 e 160g de proteína, 220 e 240g de carboidratos.

E então vem minha PRIMEIRA dúvida:

1- Eu CREIO que essa quantidade de proteína é suficiente, mas e quanto aos carboidratos? O aplicativo mostra como se todos os dias eu estivesse abaixo do valor diário, devo me preocupar? Devo suplementar carboidratos mesmo que meu objetivo seja perder gordura? Ou mantenho minha alimentação dessa forma?

Outra questão é ainda mais específica:

2- Esse mesmo aplicativo faz referências a outros nutrientes, e mostra que diariamente fico com cálcio em 1/3 da minha necessidade diária. Pesquisando, verifiquei que para minha idade a quantidade de cálcio necessária diariamente é de 1000mg. Alguém confirma esse valor? E mais, alguém sabe dizer COM CERTEZA se o suplemento de whey protein e/ou caseína contém valores consideráveis de cálcio? Eu creio que sim, mas os fabricantes não informam, por fim, devo suplementar?

TREINO

Aqui, além do tempo para treinar, entra mais uma limitação, tenho hérnia de disco nas vértebras L4-L5 e L5-S1 (lombares), de forma que exercícios que envolvem compressão da coluna como agachamento, leg press, etc, não tenho condições de fazer.

Faço pilates 2 vezes na semana como fisioterapia, treino com pesos 4 a 5 vezes na semana (depende da minha disponibilidade), não tenho treinado pernas por quase 9 meses, devido a esse problema.

Pelo mesmo problema estou proibido de correr (pelo menos temporariamente, devo retornar as corridas em meados de março, após consulta com ortopedista) devido ao impacto da corrida, então estou nadando, por volta de 350m a 400m, também 4 a 5 vezes por semana.

O problema é que o único horário que eu posso nadar é de 08h as 9:30, como já disse, sou militar e esse é o horário destinado à treinamento físico, e é justamente após a academia.

3- Essa situação é muito ruim em questão de catabolismo? O que posso fazer para amenizar o problema? Deveria me alimentar mais antes de nadar ou deveria deixar o shake de whey protein para depois da natação?

4- A mesma dúvida fica, se eu estivesse correndo, visto que pretendo voltar a correr em breve.

TERMOGÊNICO

Estou pensando em manipular um termogênico para ajudar os trabalhos, pensei em:

-Citrus Aurantium (600mg)

-Ioimbina (18mg)

-Cafeína (150mg)

5- É perda de tempo/dinheiro? Devo adicionar algo mais, ou abandonar a idéia?

Antes que alguém sugira EC, já tomei muito tempo atrás e prejudicou muito meu sono, (eu tomava por volta das 15h), agora que só tenho 5h de sono é que não vou voltar a tomar.

----

Desde já agradeço a atenção,

A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

01 - Poste as duvidas de dieta nas seções corretas do fórum;

02 - Há MUITA coisa que você resolve com pesquisa, a exemplo do seu "termo" manipulado;

03 - Não é a redução de um único macro que vai baixar o BF, é o total calórico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom.
Reformulando algumas coisas,
Se for pra jogar mais carbo, pense em jogar como pré-treino, pode ser batata-doce (se enjoar, faça suco com ela) e não se preocupe pois se após o café da manhã terá o treino, não vai atrapalhar de forma nenhuma. Tente mandar o café de 30min a 1hr antes do treino. Caso não queira a batata-doce, eu faria pelo menos 2 bananas amassadas c/ aveia e mel, mais dou preferência a batata-doce.
Eu usaria Whey + Malto ou Dextrose no pós treino. Sem carbo junto, a proteína do whey praticamente é anulada e usada para reposição de energia do que para construção muscular.
Fazendo o que eu disse acima eu manteria esta dieta mesmo, não precisaria de nada cabuloso ou fora do normal, você mesmo tem que ir analisando como seu corpo se comporta com ela e com o tempo se não resolver nada você muda, e por ai vai. É como um treino, tem que ir testando. Eu não iria muito na onda de "programinhas" que calcula o que precisa, etc... etc... o seu corpo é o melhor para calcular isto (Se sente disposto? Treina bem? O descanso está ok? - Sua vida está ótima?) então segue, se sentir falta de algo, indisposição, falta de recuperação muscular, etc... pode ter algo errado ou é apenas uma fase de adaptação também. Enfim.... Boa sorte.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...