Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Home Gym Do Tsug


TsuG

Posts Recomendados

Publicidade

pois é tsug a maioria dos serralheiros só manja mesmo de fazer portao ,tem rabisco q só nos mesmo para entedermos kkk cara a melhor coisa que fiz foi comprar uma maquina de solda, eu mesmo posso fazer meus equipamentos.

meu objetivo é fazer um rack e um banco de supino completo e comprar umas barras cromadas , talve para o começo do ano q vem, já fiz as contas dos metalon 2,5mm e vai sair mais ou menos uns 400 contos, vou ti falar nada contra quem compra rack no mercado livre e outros sites por ai, cada um tem sua opiniao e necessidades, mais é uma roubalheira, outro dia eu tava vendo um cara vendendo um rack bem simples metalon 1,5 por quase 2.000. conto.

o q eu já tenho aqui é um banco supino.

um suporte para agachamento.

barrinhas ,barra para supino, barra para agachamento, puley triceps e anilhas,

por enquanto tá dando para suprir minhas necessidades.

abraço

Pois é dvill eu espero comprar a maquina de solda e a esmerilhadeira agora em janeiro. Esse mês tive que comprar uma furadeira e a serra marmore (vulgo makita) pois ambas as minhas tinham queimado¬¬ Se eu pegar mesmo o jeito de fazer as coisas e gosto por isso, pretendo comprar mais para frente uma furadeira de bancada tambem pois sou um desastre com a furadeira manual, sempre faço os furos tortos heheheh

Ai para algo como um powerhak que exige varios furos e que eles sejam alinhados, só da com uma de bancada mesmo.

Esses preços que o pessoal cobra é exorbitante assim justamente por isso que você falou, poucos são os serralheiros que conseguem fazer mais do que apenas portões. Então quem manja de fazer os equipamentos cobram verdadeiras fortunas neles.

Ah e sua academia ja esta bem completa. eu tive uns imprevistos por aqui e acabou não tendo como investir na gym nos ultimos meses, ai ela esta um pouco estacionada. Mas logo logo volto a incrementar ela.

E ai Tsug, é nois com 1,65m

Formigas atomicas; KKKKKKKK

Obs: so pra descontrair

Minha familia me chamava assim quando eu era pequeno, mas acho que era devido ao cabeção :laughingsmiley:

E se eu te contar que ate uns 2 meses atras eu jurava que tinha 1,67. Acontece que a fita metrica que eu usava tinha a parte inicial em metal e só começava a contar na fita acho que a partir dos 3cm, então sempre julguei que a ponta do metal fosse o zero dela mas descobri depois que não era.

Ai acho que foi no mês passado que fui me medir com uma outra fita e vi que tenho é 1,65 eheheh ainda sou mais baixinho do que eu pensava ser.

Mas da nada não, nunca me importei em ser baixinho e tem la suas vantagens tambem :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Usuario Excluido 1

os meus planos para comprar equipamentos sao, duas coisas policorte e furadeira de bancada, furadeira lixadeira e maquina de solda já tenho,

o q acontece é q fica muito demorado cortar com lixadeira e fazer furos alinhados com furadeira o ideal seria

policorte,que da menos trabalho do que uma lixadeira na hora de cortar os metalon, furadeira de bancada, pra fazer os furos alinhados.

da uma olhada nesse rabisco, pode nao parecer mais é um banco de supino kkk :laughingsmiley: com regulagem para varias posiçoes ,supino reto inclinado e declinado tó pensando em colocar até flexora, extensora, sei lá tó pensando ainda.

eanzno.jpg

2iaa7na.jpg

quando vc começar a fazer seus equipamentos podemos trocar umas ideias.

aqui eu fiz tipo um gabarito de fita isolante essas brancas largas, para ver o tamanho real.

2vvrsk8.jpg

aafx5c.jpg

falow tsug.

edit; ora as fotos saiu ao contrario

Editado por dvill
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho muito foda quem faz seu próprios equipamentos.

Tenho pouquíssima experiencia com solda, mas tenho, to querendo comprar uma máquina pra futuramente soldar umas chapas de reforço no meu power rack. As vezes compensa fazer você mesmo, principalmente ajustes pequenos como os que pretendo( imagina ter que desmontar todo o rack, levar pro serralheiro só pra soldar umas chapas). É um "projetinho" de reforma, pra talvez 2 anos de uso do equipamento, ja aproveito e dou um trato na pintura.

Editado por Night
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Usuario Excluido 1

Acho muito foda quem faz seu próprios equipamentos.

Tenho pouquíssima experiencia com solda, mas tenho, to querendo comprar uma máquina pra futuramente soldar umas chapas de reforço no meu power rack. As vezes compensa fazer você mesmo, principalmente ajustes pequenos como os que pretendo( imagina ter que desmontar todo o rack, levar pro serralheiro só pra soldar umas chapas). É um "projetinho" de reforma, pra talvez 2 anos de uso do equipamento, ja aproveito e dou um trato na pintura.

cara nao é querendo te desanimar nao, até porque quem quer faz e bem feito, mas até uma simples reforma no seu rack vc vai precisaria fazer um pequeno investimento, qual investimento? precisaria de maquina de solda 1 lixadeira e uma furadeira basicamente, fora os acessórios como eletrodo, disco de corte, disco de desbaste broca, serra copo e mais umas par de coisinhas, vc poderia dizer orrra entao nao compensa dvill, eu diria q compensa muito até porque cortar metalon e soldar nao tem muito seguedo,fora o custo mais beneficio e todos os equipamentos e projetos q vc fizer vai sair bem mais em conta, te aconselho a fazer um curso de solda, vc vai aprender tudo sobre solda e ainda mais cortar lixar e interpretar

desenho tecnico.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os meus planos para comprar equipamentos sao, duas coisas policorte e furadeira de bancada, furadeira lixadeira e maquina de solda já tenho,

o q acontece é q fica muito demorado cortar com lixadeira e fazer furos alinhados com furadeira o ideal seria

policorte,que da menos trabalho do que uma lixadeira na hora de cortar os metalon, furadeira de bancada, pra fazer os furos alinhados.

da uma olhada nesse rabisco, pode nao parecer mais é um banco de supino kkk :laughingsmiley:

quando vc começar a fazer seus equipamentos podemos trocar umas ideias.

aqui eu fiz tipo um gabarito de fita isolante essas brancas largas, para ver o tamanho real.

falow tsug.

edit; ora as fotos saiu ao contrario

É verdade, esqueci de incluir a policorte na lista de coisas futuras. Mas como por enquanto não tenho nada relacionado, irei começar com o básico (lixadeira + maquina de solda) que ja da para eu ir brincando em coisas pequenas por aqui. Como não tenho experiencia nenhuma com soldagem vou ver para quando tem turma no senai no curso de soldador e me inscrever nele.

O que eu tenho a maior duvida não é quanto a soldagem em si, que conversando com um dos serralheiros aqui do bairro ele ja me deu algumas dicas de como deve ser feito, mas nunca perguntei a questão das dobras das chapas de metal. Dobrar uma chapa de 3mm por exemplo não deve ser algo tão simples.

Rapaz seu "rabisco" é coisa de profissional perto dos meus :laughingsmiley:

Acho muito foda quem faz seu próprios equipamentos.

Tenho pouquíssima experiencia com solda, mas tenho, to querendo comprar uma máquina pra futuramente soldar umas chapas de reforço no meu power rack. As vezes compensa fazer você mesmo, principalmente ajustes pequenos como os que pretendo( imagina ter que desmontar todo o rack, levar pro serralheiro só pra soldar umas chapas). É um "projetinho" de reforma, pra talvez 2 anos de uso do equipamento, ja aproveito e dou um trato na pintura.

Né deve ser bacana mesmo, que ai da para fabricar da maneira que quiser.

E o bom que comprando, sempre que surgir uma ideia não custa nada tentar executa-la.

Edit: Atualizado o primeiro post para ficar mais organizado e facil de visualizar cada item.

Editado por TsuG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Usuario Excluido 1

Atualizando aqui; Home gym em funcionamento ja desde 14-07-2014 :laughingsmiley:

Suporte multfuncional montei hoje pela manhã. Ele ficou assim (falta pintar ainda):

sevzpg.jpg

O projeto inicial era assim:

2zokjux.jpg

Fiz algumas alterações nas medidas dele e tive que retirar as barras de segurança pois diminui a altura do banco livre (esta agora com 33cm de altura) e com isso não daria para supinar com as travas de segurança fixas. Mais para frente faço um par de cavaletes moveis e coloco em posição quando eu for fazer o agachamento.

Suporte ficou com altura total de 170cm e com a largura de 120cm.

O apoio para a barra do agachamento ficou em 142cm (esse poderia ter descido 1 ou 2 cemtimetros que ficaria melhor para mim) e o apoio para a barra do supino ficou em 84cm (esse aparentemente ficou perfeito mas falta testar com peso).

O custo achei que ficou bem em conta pois gastei R$ 70,00 para comprar os ferros (e ainda sobrou ferro) e R$ 100,00 com a mão de obra. mais os parafusos e buchas ele saiu num custo total de R$ 180,00 mais ou menos (menos na verdade porque pego os parafusos e buchas a preço de revenda).

As anilhas eu comprei aqui onde moro mesmo (natal-Rn) paguei R$ 5,20 no kg delas entregue aqui em casa. Optei por pagar um pouco a mais e ter a entrega rapida em relação a compra nos sites da internet. Alem de que gostei muito da qualidade delas quando visitei o deposito onde elas estavam.

tsug vc disse q retirou as barras de segurança fixas certo, daria pra vc fazer ganchos j e barras de segurança moveis tipo esse é só fazer os furos na lateral, para quem fez o seu suporte nao deve ser dificio .

24lj1fn.jpg

eu estava pensando em fazer assim no meu suporte

kdtw0g.jpg

Editado por dvill
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tsug vc disse q retirou as barras de segurança fixas certo, daria pra vc fazer ganchos j e barras de segurança moveis tipo esse é só fazer os furos na lateral, para quem fez o seu suporte nao deve ser dificio .

24lj1fn.jpg

eu estava pensando em fazer assim no meu suporte

kdtw0g.jpg

É, e dessa maneira ai fica muito mais bonito (ao menos eu acho). eu não fiz de cara dessa forma pois eu não conhecia o trabalho do serralheiro que fez esse meu suporte, então acabei ficando com medo de querer fazer algo um pouco mais complexo e ele cagar tudo. Ai preferi fazer o mais básico possivel mesmo que era certeza que daria certo. Depois que o serralheiro me entregou o suporte feito e que vi que ele era muito bom com soldagem. Ate hoje não mexi com essa questão da trava de segurança pois não esta tendo necessidade. Meus treinos estão bemm leves e não anda com risco nenhum de falhar. Capaz que mais para frente eu faça as barras de segurança nesse estilo mesmo.

Reparei no cinto pendurado, ate hj nao acolchoei o meu.

Se quiser brincar com argolas da pra colocar elas na barra fixa, pega uma corda e pendura as argolas e prende na barra fixa

A academia ta ficando d+

E você usa só a corrente? não incomoda não?

Eu to pensando em arrumar um par de argolas mesmo, falta eu ver em alguma agropecuaria por aqui. Tinha visto em algum tópico daqui um par de estribos de cavalo como argolas e ficou muito bom :laughingsmiley:

Editado por TsuG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E você usa só a corrente? não incomoda não?

Eu to pensando em arrumar um par de argolas mesmo, falta eu ver em alguma agropecuaria por aqui. Tinha visto em algum tópico daqui um par de estribos de cavalo como argolas e ficou muito bom :laughingsmiley:

Incomoda um pouco, tenho ate marca no corpo, mas na hora eu nem ligo.

Tbm vi a argola com estribos, se nao achar, pede para um serralheiro fazer. Meu par saiu a 30 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...