Ir para conteúdo

[Relato] Carbcycling + Aej + Fotos - Rumo Aos 5%bf

Pensamento Big

Posts Recomendados

Postado

Como está sendo esse aeróbico no pós-treino? Tá fazendo em qual velocidade/frequência cardiorrespiratória?

Está tudo especificado no primeiro post, mas só pra responder:

Aeróbico pós treino dura 30 minutos e mantenho 141 BPM, que PARA MIM é 70% da FQM

Postado

Está tudo especificado no primeiro post, mas só pra responder:

Aeróbico pós treino dura 30 minutos e mantenho 141 BPM, que PARA MIM é 70% da FQM

Não tinha visto, foi mal, está numa frequência boa. :)

Postado (editado)

É desperdício usar após o AEJ, porque geralmente os multivitamínicos apresentam vitaminas lipossolúveis (A, D, E, K) que só são bem absorvidas caso sejam ingeridas juntamente com uma refeição com uma quantidade boa de gordura.

Cara, Creatina aumenta o volume de líquido INTRACELULAR (dentro da célula), enquanto que a Cafeína é, por natureza, um diurético do líquido EXTRACELULAR (fora da célula). Então, não se preocupa. Dificilmente vc vai sair perdendo na história. Mas, se você for muito "noiado" assim, toma a Creatina umas 5 horas depois da Cafeína - a meia-vida desta última dura no máximo 6 horas.

No mais, leia isso: https://examine.com/faq/does-caffeine-counteract-creatine.html

https://www.jissn.com/content/pdf/1550-2783-8-3.pdf

Mas é a fase de saturação, entendeu? tomo ao acordar/ pré treino / pós treino / ceia =) impossível dar intervalo de 5 horas entre creatina e cafeína.

Uma dúvida que só me veio agora man. Você pretende chegar aos 5% naturalo? Você sabe as consequências disso né?

5% foi algo mais pra valorizar o topico, mas pretendo chegar 7% natural sim, depois vou estudar outros meios de ganhar MM. (:

OBS: Tem um cara na minha academia que estava em 2% e foi parar no hospital. Conversei com ele sobre isso.

Editado por Berger Fitness
Postado

Mas é a fase de saturação, entendeu? tomo ao acordar/ pré treino / pós treino / ceia =) impossível dar intervalo de 5 horas entre creatina e cafeína.

5% foi algo mais pra valorizar o topico, mas pretendo chegar 7% natural sim, depois vou estudar outros meios de ganhar MM. (:

OBS: Tem um cara na minha academia que estava em 2% e foi parar no hospital. Conversei com ele sobre isso.

2%? Pensei que o máximo que alguém já tinha conseguido seria 3%. Que estado esse ser humano estava com apenas 2% de bf? O_O

Postado

Mesmo a 7%, qualquer coisa abaixo de 9-10% (isso para os bem dotados geneticamente, para a maioria é abaixo dos 12%) já começa a complicar metabolismo, testo, libido... O texto abaixo por coincidência eu li hoje, do ultimate diet do lyle mcdonald:

Still not convinced? A single example should help to make my point. In natural (read: non drug using) individuals who have dieted down to extremely low bodyfat levels, say 5%, you see a common hormonal pattern. Testosterone levels are typically bottomed out (some studies even
find castrate levels, which is why a lot of natural contest bodybuilders can't get their dick hard, not that they have a sex drive in the first place), thyroid levels are bottomed out, IGF-1 levels are bottomed out, sympathetic nervous system output is way down meaning decreased caloric and fat burning, appetite is through the roof, cortisol is through the roof, on and on it goes. This
makes good evolutionary sense: at 5% bodyfat, you are starving to death. Your body is turning off every system (metabolic, reproductive, immune, etc.) that it can to keep you alive until you get some food.
Contrast that to a dieting professional bodybuilder. With the choice of the right drugs, he can eliminate pretty much all of the above problems. Anabolic steroids replace natural testosterone, synthetic thyroid replaces what the body is no longer making, injectable insulin,
GH, and IGF-1 fix the insulin, GH and IGF-1 problem, clenbuterol replaces sympathetic nervous system output, appetite suppressants can deal with appetite and anti-cortisol drugs deal with the cortisol problem. That's only a partial drug list, by the way.
Postado (editado)

lol, ta carente e precisando de atenção? huehue.

Mudei muito o meu pensamento em relação a bf quando vi o tópico "para que bf tão baixo?.."

Quais os seus principais objetivos com esse bf? Vai manter apenas alguns dias ou tentar "crescer" com esse bf? Abraços.

Editado por Broly75
Postado

Mudei muito o meu pensamento em relação a bf quando vi o tópico "para que bf tão baixo?.."

Quais os seus principais objetivos com esse bf? Vai manter apenas alguns dias ou tentar "crescer" com esse bf? Abraços.

Quero manter o BF sempre baixo, estética visual.

Mesmo a 7%, qualquer coisa abaixo de 9-10% (isso para os bem dotados geneticamente, para a maioria é abaixo dos 12%) já começa a complicar metabolismo, testo, libido... O texto abaixo por coincidência eu li hoje, do ultimate diet do lyle mcdonald:

Still not convinced? A single example should help to make my point. In natural (read: non drug using) individuals who have dieted down to extremely low bodyfat levels, say 5%, you see a common hormonal pattern. Testosterone levels are typically bottomed out (some studies even
find castrate levels, which is why a lot of natural contest bodybuilders can't get their dick hard, not that they have a sex drive in the first place), thyroid levels are bottomed out, IGF-1 levels are bottomed out, sympathetic nervous system output is way down meaning decreased caloric and fat burning, appetite is through the roof, cortisol is through the roof, on and on it goes. This
makes good evolutionary sense: at 5% bodyfat, you are starving to death. Your body is turning off every system (metabolic, reproductive, immune, etc.) that it can to keep you alive until you get some food.
Contrast that to a dieting professional bodybuilder. With the choice of the right drugs, he can eliminate pretty much all of the above problems. Anabolic steroids replace natural testosterone, synthetic thyroid replaces what the body is no longer making, injectable insulin,
GH, and IGF-1 fix the insulin, GH and IGF-1 problem, clenbuterol replaces sympathetic nervous system output, appetite suppressants can deal with appetite and anti-cortisol drugs deal with the cortisol problem. That's only a partial drug list, by the way.

Boa.

Postado

Quando está chovendo e sou obrigado a fazer em casa, nossa, parece uma eternidade, e o Frequencímetro fica apitando toda hora por que eu diminui às 141 batimentos por minuto. Zero ânimo fazer em casa, preciso de sol, brisa, vento.

141 batimentos caminhando? Porra..

Postado

141 batimentos caminhando? Porra..

exatemente, uso esse frequencímetro aqui:

polar_10219.jpg

só pra complementar, minha intenção mesmo é queimar toda essa gordura teimosa, principalmente lombar, que é algo que me incomoda, aí vou subindo as Calorias bem cautelosamente ou ciclo, ainda estudando.

Postado

exatemente, uso esse frequencímetro aqui:

polar_10219.jpg

só pra complementar, minha intenção mesmo é queimar toda essa gordura teimosa, principalmente lombar, que é algo que me incomoda, aí vou subindo as Calorias bem cautelosamente ou ciclo, ainda estudando.

Cara, da para subir sem subir o bf, só fazer esse ciclo intrasemanal de calorias que vc ja vem fazendo...

Postado

como eu disse acho muito dificil baixar mais o bf.

vc consegue pegar 5%naturalmente, porem com mt pouca mm.

8% de bf natural ou 9% ja ta mt bom.

ali atraz nao comentei nada, mas agr vou falar sobre o amigo que falou q o limite seria 10% natural.

na verdade esse "limite" se torna realidade quando estamos proximo ao limite genetico, o nosso corpo nao foi feito pra ser grande e seco.

pouco volume da pra baixar mt o bf. agr se vc quer ter um bom volume natural, o bf tem q girar em torno de 10-12%.

penso que fazer um cutt com drogas e baixar o bf para 7% depois bulk ate 10% seria perfeito, assim vc fica sempre com um bom psicologico, por que esta bem o ano todo.

isso tambem tem varias variantes, por que existem pessoas que preferem +bf e mais volumes outras menos bf e por ai vai.

agr berger,eu penso q vc nao vai conseguir baixar mt mais o bf sem perder mt mm.

Postado

como eu disse acho muito dificil baixar mais o bf.

vc consegue pegar 5%naturalmente, porem com mt pouca mm.

8% de bf natural ou 9% ja ta mt bom.

ali atraz nao comentei nada, mas agr vou falar sobre o amigo que falou q o limite seria 10% natural.

na verdade esse "limite" se torna realidade quando estamos proximo ao limite genetico, o nosso corpo nao foi feito pra ser grande e seco.

pouco volume da pra baixar mt o bf. agr se vc quer ter um bom volume natural, o bf tem q girar em torno de 10-12%.

penso que fazer um cutt com drogas e baixar o bf para 7% depois bulk ate 10% seria perfeito, assim vc fica sempre com um bom psicologico, por que esta bem o ano todo.

isso tambem tem varias variantes, por que existem pessoas que preferem +bf e mais volumes outras menos bf e por ai vai.

agr berger,eu penso q vc nao vai conseguir baixar mt mais o bf sem perder mt mm.

a gente acaba trocando umas ideias melhor no whatsapp, mas sobre o tópico, o objetivo sempre foi perder as gorduras "teimosas", estou estudando todas as vertentes pós isso, porém, enquanto não acabar a Ioimbina, vou continuar com 2200kcal diária, me sinto cada vez mais traçado, mas de qualquer forma, relatarei todo dia, assim que retirar boa parte da gordura teimosa, procurarei outras vertentes.

Postado

Berger, você lembra quanto que pagou pelo seu frequencímetro? Aonde que você o comprou?

Btw, você sabia que não é necessário fazer saturação de creatina, né? Para se obter algum resultado... Na minha modesta opinião, é até desnecessário.

Postado (editado)

Berger, você lembra quanto que pagou pelo seu frequencímetro? Aonde que você o comprou?

Btw, você sabia que não é necessário fazer saturação de creatina, né? Para se obter algum resultado... Na minha modesta opinião, é até desnecessário.

obedeci isso e perdi um pote, nem toda a teoria se aplica na prática. =) Creatina pra mim só funciona com saturação, se não nem parece que usei.

Frequencímetro foi em torno de R$350, não lembro muito bem, vlw

Lembrando: Hoje foi quarta, dia de médio carbo

Treino: Peito

Aeróbicos: 40 minutos de AEJ de manhã, 30 minutos aeróbicos pós treino.

Expectativa: 180 / 201 / 75 (2199 Calorias)

Realidade(macros no final do dia): Proteina 221 / Carboidrato 213 / Gordura 52 (2154)

A divergência dos macros é que eu ainda estou me adaptando à nova divisão de macros.

segue a dieta:

2exr.jpg

Postado

Você postou daquela parada de não comer fruta... que a frutose não servia e bla bla bla

pode me mandar o link para eu sacar? Pois havia planejado usar frutas na dieta para recheios da panqueca :(

Tipo, 500g de morango tem 160~170kcal, ia ser primeira.

Postado

Você postou daquela parada de não comer fruta... que a frutose não servia e bla bla bla

pode me mandar o link para eu sacar? Pois havia planejado usar frutas na dieta para recheios da panqueca :(

Tipo, 500g de morango tem 160~170kcal, ia ser primeira.

Vê esse vídeo, ele vai falar da frutose, não lembro em qual minuto. É voltado ao pós treino, mas serviria pra qualquer outra alimentação.

Obs: Foi a partir desse vídeo que decidi pesquisar mais sobre frutose e cheguei as minhas conclusões, não tem como passar tudo que li, por que foram em vários sites.

Berger vc costuma evitar carboidratos a noite ? Mesmo q falte calorias para completar seu saldo calorico/dia?

Outra duvida, nao toma whey pos treino com a dextrose e bcaa?

Enviado de meu GT-I9000B usando o Tapatalk 2

Só pra deixar bem esclarecido, vejo que você tem muitas dúvidas, suplemento é comida em pó, tanto faz comer ou beber, no final tem que bater seus macros, então, pensa comigo... Minha dieta é Cutting, ou seja, normalmente sinto fome, então por que é que eu vou beber 50g de carboidratos e 30g de proteína no meu pós treino se eu posso chegar em casa em míseros 10 minutos e já ter pronto 250g de batata inglesa(indice glicêmico altissimo para um alimento) e 150g de frango grelhado (totalizaria aí 6g de bcaa vindo do frango). Não acredito muito no BCAA pós treino, pra mim aminoácido na corrente sanguínea só vale no desjejum, para começar o dia com aminoácidos, já que você PROVAVELMENTE está depletado pelas 8~10h de jejum co-seguintes do sono e BCAA pré treino para ter aminoácidos na corrente sanguínea durante o treino, por isso ingiro 12g pós AEJ e 12g pré treino.

Só pra complementar o diário, foto do meu almoço:

jj5u.jpg

Obs: Como muita salada nas refeições, pois devido a baixa quantidade de caloria (2199) e seguindo 1g/kg de gordura, as refeições ficam "pequenas"

Ingred: 100g de patinho, 160g de aipim, 50g peito de peru, 10g de azeite.

Postado

Então seria totalmente desnecessário?

Ultimamente como só uns 50-70g de carb em dias que faço musculação + pedal.

Dai pensei em usar da fruta, visto que come bem, da para encaixar na receita, e poucas calorias.

Uso carb n pq preciso de carb pra ficar na paz e tal, uso o carb apenas por que carb+proteina poupa mais musculo do que só proteina...

A frutose n serviria para isso?

E não comeria todo dia também, não tenho nem tempo de todo dia fazer esse omelete com recheio, mas dai comeria umas 2-3x na semana, o resto seria carb normal mesmo, teria bronca?

E sim, nos dias que eu só faço uma atividade fisica, pedal ou musculação, ou então não faço nenhuma, eu diminuo prot, em 40~50g e coloco um refeed de carb leve, mas sem alterar as kcal.

Postado

Então seria totalmente desnecessário?

Ultimamente como só uns 50-70g de carb em dias que faço musculação + pedal.

Dai pensei em usar da fruta, visto que come bem, da para encaixar na receita, e poucas calorias.

Uso carb n pq preciso de carb pra ficar na paz e tal, uso o carb apenas por que carb+proteina poupa mais musculo do que só proteina...

A frutose n serviria para isso?

E não comeria todo dia também, não tenho nem tempo de todo dia fazer esse omelete com recheio, mas dai comeria umas 2-3x na semana, o resto seria carb normal mesmo, teria bronca?

E sim, nos dias que eu só faço uma atividade fisica, pedal ou musculação, ou então não faço nenhuma, eu diminuo prot, em 40~50g e coloco um refeed de carb leve, mas sem alterar as kcal.

Cara, eu não entendi direito, mas se você usa pouco, vish, aí sim EU não usaria frutose, usaria da melhor fonte possível, não gosto e aboli frutose da minha dieta, sou fresco mesmo... Assim como tirei a Lactose e tal, então, vai de cada um, o cara explicou muito bem que para repor glicogênio a frutose não é boa.

Postado

Frutose em minha opinião só é questionável justamente na sua situação. A frutose é péssima para repor glicogênio muscular e excelente em repor glicogênio no figado (que deve estar depletado fundamentalmente se você busca cetose).

Ai é questão toda é saber dosar os objetivos. Se você come 50-70g de carb para tentar cetose com carbs nesse nível ou faz cetôgenica focada (come só pré e pós treino) eu eliminaria frutose. Se você come essa quantidade simplesmente por uma questão de aporte calórico, eu não me importaria da fonte de carbo (até porque a frutose quando o figado já está cheio tende a ser convertida em glicose e voltar pro sangue).

Postado

Frutose em minha opinião só é questionável justamente na sua situação. A frutose é péssima para repor glicogênio muscular e excelente em repor glicogênio no figado (que deve estar depletado fundamentalmente se você busca cetose).

Ai é questão toda é saber dosar os objetivos. Se você come 50-70g de carb para tentar cetose com carbs nesse nível ou faz cetôgenica focada (come só pré e pós treino) eu eliminaria frutose. Se você come essa quantidade simplesmente por uma questão de aporte calórico, eu não me importaria da fonte de carbo (até porque a frutose quando o figado já está cheio tende a ser convertida em glicose e voltar pro sangue).

Sempre contribuindo.

Fotinha para quem está acompanhando, foco da foto foi costas e triceps.

3kss.jpg

Postado

Tua pele no abd, com esse bf, já é colada? Ou, quando tu puxas, ainda vem aquele "extra" de gordura? Pergunto porque tô no meu segundo cut, e sempre fui mais gordinho. Meu objetivo sempre foi deixa-la mais colada o quanto possível, com um bf de 8-9%, mas to me questionando se essa tarefa poderá ser cumprida agora.

Abraço.

Postado

Diz a lenda que quando se chega em algum momento abaixo dos 10% (ja li sobre 9, 7, 4....) a pele magicamente cola porque não tem mais gordura fazendo peso nela.

Eu só acredito vendo... to com 12-13 e por enquanto a flacidez continua rs

Postado (editado)

Tua pele no abd, com esse bf, já é colada? Ou, quando tu puxas, ainda vem aquele "extra" de gordura? Pergunto porque tô no meu segundo cut, e sempre fui mais gordinho. Meu objetivo sempre foi deixa-la mais colada o quanto possível, com um bf de 8-9%, mas to me questionando se essa tarefa poderá ser cumprida agora.

Abraço.

Diz a lenda que quando se chega em algum momento abaixo dos 10% (ja li sobre 9, 7, 4....) a pele magicamente cola porque não tem mais gordura fazendo peso nela.

Eu só acredito vendo... to com 12-13 e por enquanto a flacidez continua rs

Ainda não colou ahhaha, estou sentindo que ainda tem um tikinho de gordura, aguenta que até o final do relato cola! hahah

@pollopollo

Sinto que estou ganhando massa magra, impressão minha?

Tem algum limite pra exercícios aeróbicos? Tirando o OT, se eu fizer mais Aeróbico, quais serão os riscos pra minha MM? Contando claro que eu me alimente adequadamente pra isso.

Postado

Comendo o suficiente para sustentar os dois treinos não tem problema, desde que devidamente programado. A questão é que o corpo tem limitações, se não você poderia comer 6000 kcal e correr maratona de manhã, treinar com peso meio dia e sair lutando mma a noite, mas não vai rolar. Sistema nervoso, articulações, tendões e principalmente fadiga muscular vão acabar chegando a um limite que vai começar a diminuir o rendimento tanto do aeróbico quanto do treino com pesos.

Pra alguém natural, o melhor é se basear no deficit limite de 20% do gasto total. Com base nisso, você mensura quanto vai criar de deficit pela dieta e quanto pelo aeróbico. Se alimentando corretamente antes do treino, MM pode ser preservada. O problema é não se alimentar corretamente e, com o corpo depletado de glicogênio tanto no músculo quanto no figado e sem glicose no sangue vinda de uma refeição pré-treino, o corpo comece a quebrar proteina pra gerar glicose.

Em resumo: É menos arriscado, e mais fácil, gerar deficit pela dieta. Contanto que você se alimente adequadamente, da pra mandar aerobio até quanto ele começar a atrapalhar o desempenho do treino de pesos, que é o mais importante pra manutenção de MM.

Postado (editado)

Tu tá usando o que de termos??

Enviado de meu LG-P880 usando Tapatalk

Ioimbina(16mg) + 150mg de cafeína de manhã

15mg efedrina + 75mg de cafeína pré treino

Comendo o suficiente para sustentar os dois treinos não tem problema, desde que devidamente programado. A questão é que o corpo tem limitações, se não você poderia comer 6000 kcal e correr maratona de manhã, treinar com peso meio dia e sair lutando mma a noite, mas não vai rolar. Sistema nervoso, articulações, tendões e principalmente fadiga muscular vão acabar chegando a um limite que vai começar a diminuir o rendimento tanto do aeróbico quanto do treino com pesos.

Pra alguém natural, o melhor é se basear no deficit limite de 20% do gasto total. Com base nisso, você mensura quanto vai criar de deficit pela dieta e quanto pelo aeróbico. Se alimentando corretamente antes do treino, MM pode ser preservada. O problema é não se alimentar corretamente e, com o corpo depletado de glicogênio tanto no músculo quanto no figado e sem glicose no sangue vinda de uma refeição pré-treino, o corpo comece a quebrar proteina pra gerar glicose.

Em resumo: É menos arriscado, e mais fácil, gerar deficit pela dieta. Contanto que você se alimente adequadamente, da pra mandar aerobio até quanto ele começar a atrapalhar o desempenho do treino de pesos, que é o mais importante pra manutenção de MM.

Estou fazendo AEJ de manhã e pós treino, 40 e 30 minutos respectivamente. Com 2199 kcal e meu tmb na tabelinha da 2900, acho que está tranquilo, e olha que eu bato as kcal quase todos os dias, mais alguma recomendação? BCAA, Glutamina, algum "anti catabólico" em algum caso resolve pra eu aumentar o déficit e manter MM?

Obs: ta ajudando demais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...