Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


paulodrd

Posts Recomendados

Publicidade

Claro que o IG importa, ele só não vai importa durante o exercício e logo após, pois teu corpo estará precisando de glicose em alta quantidade.

Pense assim, se você toma um copo com 30 g de maltodextrina (Alto IG) antes de dormir, você não precisara dessa quantia exorbitante de glicose que vai ser liberada rapidamente no organismo. Oque você não usar dela é transformada em triglicerídeo e depois alojada no tecido adiposo.

Diferente se você comer uma batata doce, que é formada basicamente por amido (polissacarídeo) e libera glicose de forma lenta e continua, sendo possível ao organismo utilizar todas as moléculas de glicose, sem produção de triglicerídeos.

Agora vai de você escolher os alimentos de alto e baixo IG e alocar eles segundo seus horários de treino e descanso.

Vou nem entrar em mérito algum amigo no que você disse.

Editado por Zanon !
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IG pouco importa.

Acho que quem deveria estudar é você!

Em qual sentido ''pouco importa'' ? E eu estudo meu amigo , Nutrição , Universidade Católica de Brasília.

O cara falou que isso é ''marketing'' ''achismo'' , se fosse mesmo inumeros estudos não estariam finalizados ou em andamento em torno do indice glicemico dos alimentos. Todo mes saí nos periodicos e revistas cientificas de nutrição , algo relacionado a indice glicemico , cada dia está sendo estudado mais afundo esse tema.

Um dos maiores fatores na escolha dos carboidratos é o Indice glicemico a carga glicemica e a quantidade de fibras , tudo isso determina a velocidade de digestão e absorção dos carboidratos , e é muito importante a velocidade com que eles são dispostos e armazenados no glicogenio hepatico e muscular e as horas que voce o consome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...