Postado 25/07/2021 às 17:01 07/25, 2021 2 horas atrás, Zyzzfodase disse: dúvida: não sei se é impressão minha, mas vejo vídeos lá fora sobre melhores exercícios pra perna, e o leg é pouco citado, geralmente é agacho, passada, RDL, e mostram baseado em estudos. seria o leg um exercício supervalorizado? Eu acho o agacho mais supervalorizado. Se for falar SOMENTE no quesito hipertrofia, acho o leg press MUITO mais eficiente que o agachamento. Lógico que os dois se complementam e eu nunca tiraria o agacho do treino, mas novamente, falando em HIPERTROFIA ONLY, leg na minha opinião é superior. Quanto aos exercícios citados acima (RDL/stiff, passada) saum basicamente os que eu citei em um diário essa semana que considero os básicos. Fora isso, é só pra incluir volume de treino com baixo desgaste. Diário de Treino Instagram
Postado 25/07/2021 às 17:41 07/25, 2021 Ambos são bons exercícios. Mas eu tenho preferência pelo agachamento, porque tem a vantagem de treinar mais músculos. Além disso, no leg press, pode ser mais perigoso quando vc começa a colocar muito peso e trava o joelho: Só que, mais importante que escolher qual dos dois exercicios fazer, é executa-lo da forma correta. Vejo muita gente fazendo 'mini repetições'. Aí nenhum dos dois dá resultado. Dicas pra um treino eficiente: 1. Treine cada grupo muscular 2x/semana [±10 sets/dia/grupo muscular] [±20 sets/semana/grupo muscular] 2. Prioridade para exercícios compostos 3. Execução correta e intensidade é mais importante que todo o resto (seleção de exercícios, divisão do treino, etc)
Postado 25/07/2021 às 17:50 07/25, 2021 Eu prefiro agacho pois com ele consigo mais amplitude de movimento e por consequência mais volume.
Postado 25/07/2021 às 19:12 07/25, 2021 4 horas atrás, Zyzzfodase disse: Reupando um post antigo, pq esse teve uma discussão massa. Pra mim ambos se "completam", ou melhor, tornam mais completo o treino de perna. Eu acho que o agachamento deve ser sempre o exercício principal do treino, mas considero o leg muito útil. Não sei se sou só eu, mas nas vezes que somente agachava, msm fazendo 5x5, eu saía do treino sentindo que não dei o estímulo necessário as pernas, já com o leg tenho 2 exercícios de alta intensidade. dúvida: não sei se é impressão minha, mas vejo vídeos lá fora sobre melhores exercícios pra perna, e o leg é pouco citado, geralmente é agacho, passada, RDL, e mostram baseado em estudos. seria o leg um exercício supervalorizado? Cara, sabendo que uma das funções do quadriceps é extensão de perna ("perna" é só do joelho pra baixo), o agachamento realmente não trabalha o quadriceps totalmente. Na verdade, meio que nenhum exercício trabalha o quadriceps de todas as maneiras que ele pode atuar, então se de maneira geral é sempre bom usar várias variações de exercícios para hipertrofia, pra membros inferiores isto é particularmente importante. Um pouquinho pra lá ou pra cá que vc faz um movimento já muda tudo! Pra mim, o agachamento é um excelente exercício por vários motivos. Primeiro pq é um movimento relativamente natural, então o exercício é funcional e útil. Segundo porque ele trabalha também coordenação e equilíbrio, usando vários músculos estabilizadores e sua habilidade atlética. Terceiro pq usa um monte de músculos em conjunto, então é mais fácil de fazer a sobrecarga progressiva. Quarto porque pelos motivos anteriores, é um exercício que força bastante o sistema como um todo, o que na verdade pode ser ruim dependendo do ponto de vista porque acumula mais fadiga. Outro ponto interessante é que o agachamento, principalmente pesado, também estimula a produção hormonal melhor que qualquer exercício. Sobre agacho vs. leg press. O leg press tem uma boa relação estimuloXfadiga, então para hipertrofia é um excelente exercício. Como a gente precisa de vários exercícios diferentes e o agachamento tem todas aquelas vantagens lá, acaba que no fim das contas é bom fazer os dois. Se a gente for falar de quadriceps especificamente, eu acredito que o leg press pode ser melhor que o agachamento, mas no agacho tu treina uma caralhada de músculos de uma só vez né.
Crie uma conta ou entre para comentar