Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bf Alto X Hipertrofia

RockMetal

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa noite galera, já malho a alguns anos, entrei pra perder uns quilos extras e melhorar a saúde, depois que consegui emagrecer o que achava que precisava, acabei relaxando e desinformado sobre o assunto acabei ficando estagnado, nunca consegui massa, Parei e voltei depois de uns 7 meses longe da academia e decidi me dedicar e obter resultados (até larguei o cigarro =)). Então... Quando comecei a 2 meses atras estava assim:

Altura: 1.75, Peso: 79 kg, BF: 22% Abdome: 88 cm. e 0% massa muscular :o

Depois de 1 mês e meio suando a camisa com musculação + esteira e treino de corrida entre 5 e 7km alguns dias na semana, acabei secando bastante. (Tentei comer mais saudável e com um pouco mais de moderação, antes eu exagerava rs ).

Enfim...1 mês e pouco fiquei assim:

Altura: 1.75, Peso:73 kg, BF: 16.7%, Abdome: 79 e um pouquinho de MM.

Fiquei magro, como nunca tinha ficado, achei bacana. Só que na minha avaliação física dizia que eu tinha que chegar a 71,75 Kg e ter 14% de BF. Foi então que fiquei exausto de tanto correr e maneirar na comida e relaxei mais. Decidi que queria ganhar MM logo, Dae agora com 2 meses malhando estou assim:

Altura: 1.75, Peso: 74 kg, BF: 17.3%, Abdome: 81 e ganhei 700g de massa muscular.

2 semanas atras eu tava bem + magro, tava me achando bacana até. Agora tô com mais força na musculação, será que devo seguir ganhando massa, mesmo com esses 17% de BF?

Ou voltar a estava 0 e secar mais ainda até o peso e Bf indicado? Desculpem ter escrito um livro galera, agora que tô entendendo um pouco melhor de musculação e resultados, preciso da experiência de vocês pra uma orientação, to bastante perdido!!! Ouvi falar que poderia ganha massa e depois fazer um tal cut pra diminuir BF, o que vocês acham?

Obs: Eu não tomo suplemento, mas se for focar em ganho de músculos tomaria um Whey de boa.

Editado por RockMetal
Postado

Falando de uma forma resumida, o primeiro passo antes de começar a querer explodir, ganhar massa muscular, é estar seco e bem condicionado.. Já estando bem seco, ainda que você ganhe um pouco de gordura na fase de ganho de mm, vai ficar bacana ainda.. O importante pra quem treina pra estetica, é não deixar passar de 12-13%...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...