Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bf Alto X Hipertrofia

RockMetal

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa noite galera, já malho a alguns anos, entrei pra perder uns quilos extras e melhorar a saúde, depois que consegui emagrecer o que achava que precisava, acabei relaxando e desinformado sobre o assunto acabei ficando estagnado, nunca consegui massa, Parei e voltei depois de uns 7 meses longe da academia e decidi me dedicar e obter resultados (até larguei o cigarro =)). Então... Quando comecei a 2 meses atras estava assim:

Altura: 1.75, Peso: 79 kg, BF: 22% Abdome: 88 cm. e 0% massa muscular :o

Depois de 1 mês e meio suando a camisa com musculação + esteira e treino de corrida entre 5 e 7km alguns dias na semana, acabei secando bastante. (Tentei comer mais saudável e com um pouco mais de moderação, antes eu exagerava rs ).

Enfim...1 mês e pouco fiquei assim:

Altura: 1.75, Peso:73 kg, BF: 16.7%, Abdome: 79 e um pouquinho de MM.

Fiquei magro, como nunca tinha ficado, achei bacana. Só que na minha avaliação física dizia que eu tinha que chegar a 71,75 Kg e ter 14% de BF. Foi então que fiquei exausto de tanto correr e maneirar na comida e relaxei mais. Decidi que queria ganhar MM logo, Dae agora com 2 meses malhando estou assim:

Altura: 1.75, Peso: 74 kg, BF: 17.3%, Abdome: 81 e ganhei 700g de massa muscular.

2 semanas atras eu tava bem + magro, tava me achando bacana até. Agora tô com mais força na musculação, será que devo seguir ganhando massa, mesmo com esses 17% de BF?

Ou voltar a estava 0 e secar mais ainda até o peso e Bf indicado? Desculpem ter escrito um livro galera, agora que tô entendendo um pouco melhor de musculação e resultados, preciso da experiência de vocês pra uma orientação, to bastante perdido!!! Ouvi falar que poderia ganha massa e depois fazer um tal cut pra diminuir BF, o que vocês acham?

Obs: Eu não tomo suplemento, mas se for focar em ganho de músculos tomaria um Whey de boa.

Editado por RockMetal
Postado

What?

Peter, eu não entendo muito ainda do assunto, só sei que inicialmente tinha pouca massa muscular de acordo com a avaliadora. =)

Postado

Falando de uma forma resumida, o primeiro passo antes de começar a querer explodir, ganhar massa muscular, é estar seco e bem condicionado.. Já estando bem seco, ainda que você ganhe um pouco de gordura na fase de ganho de mm, vai ficar bacana ainda.. O importante pra quem treina pra estetica, é não deixar passar de 12-13%...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...