Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Barra Fixa - Rasgando As Costas...


georgebarreto

Posts Recomendados

po vei eu adoro a barra, faço um dia pull ups e outro dia chin ups. É muito desafiante pra quem é como eu, alto, pesado, sem muito músculo, perna forte e braço fino

Mas não consigo progredir nem a pau, tá 3x7 há umas 2 semanas, sendo que são exercícios que faço quase no final desse meu treino:

A:
Squat 5x5
Bench Press 5x5
Barbell Row 5x5
Dips 3x12
Pull ups 3x7
Crunch 3x10
Rosca Direta 3x8
B:
Squat 5x5
Overhead Press 5x5
Barbell Row 5x5
Dips 3x12
Chin ups 3x7
Crunch 3x10
Triceps 3x8
tem algo errado comigo ou normal? sendo que aumento 2kg nos levantamentos básicos a cada dia (os agachamentos tem sido PR na última semana, nunca coloquei tanto peso), chego meio fudido já pra fazer os BW
Editado por Mihuuuu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

estou pensando em comprar um banco reto (sem suporte de barra) dois halteres e uns 80kgs de anilha, e uma barra.

Colocar no porta-mala do carro, e ir treinar em praça q tenha barra e paralela.

Usaria a paralela como um Hack para agachamento (Já q terei barra)

A única diferença é que o supino teria de ser com halteres, já que é tenso erguer a barra do chão e deitar-se com ela em altas cargas.

Em alguns meses, o retorno financeiro já compensaria.
essa semana só tive como ir 1 dia na academia, entao resolvi treinar hj usando uns bagulho q tem no terreiro
treino hj foi assim..
9pp01t.jpg
1xz7s1.jpg

Aê Rodrigo eu acho que é melhor você montar uma mini home gym em casa ( ou de concreto ou comprando anilhas ) faz o seguinte :

Compra uma barra de 2m e duas barras pequenas de 50cm (vai servi como halter) e compra uns 100kg de anilhas e instala em casa uma barra fixa ( ou argolas ) e paralelas ( se não souber como fazer procura aqui , pois aqui tem vários exemplos de como fazer , para todos os tipos).

O principal problema de levar barra anilhas e banco na praça é que sempre vem um FDP pedindo para treinar com você ou tem caras que fica de perturbando a sua cabeça e também tem os fatores "tempo" ao treinar na praça : Frio , calor , chuva , vento forte .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê Rodrigo eu acho que é melhor você montar uma mini home gym em casa ( ou de concreto ou comprando anilhas ) faz o seguinte :

Compra uma barra de 2m e duas barras pequenas de 50cm (vai servi como halter) e compra uns 100kg de anilhas e instala em casa uma barra fixa ( ou argolas ) e paralelas ( se não souber como fazer procura aqui , pois aqui tem vários exemplos de como fazer , para todos os tipos).

O principal problema de levar barra anilhas e banco na praça é que sempre vem um FDP pedindo para treinar com você ou tem caras que fica de perturbando a sua cabeça e também tem os fatores "tempo" ao treinar na praça : Frio , calor , chuva , vento forte .

o problema é que essa casa não é minha, estou morando com parentes.

Daí vou me mudar pra algum kitnet ou AP, daí é foda fazer home-gym nesses lugares pq danifica o imóvel. Sem falar da total falta de espaço.

Por isso falei de comprar e ter uma "acadêmia ambulante" pq aí bastava ir pra uma praça que teria tudo ao alcance.

Mas se não fosse por isso, faria home gym, e compraria um banco de supino com suporte e ajuste de inclinação.

O grande problema das barras fixa de parede, é a distancia que fica pra parede que acho curta, mesma coisa para as paralelas de parede.

frio nunca vai ser problema pelo lugar q moro rs.

Chuva é um fator limitante.

Calor é algo q estou acustumado.

o que me preocupa mais é criminalidade mesmo, mas acho q ninguem ia querer mexer com alguém q tem uma barra de de aço de 2m na mão né? se for pra assaltar alguém da praça, acho q ele iria procurar alguém menos nocivo, rs

Editado por rodrigomedicina
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema é que essa casa não é minha, estou morando com parentes.

Daí vou me mudar pra algum kitnet ou AP, daí é foda fazer home-gym nesses lugares pq danifica o imóvel. Sem falar da total falta de espaço.

Por isso falei de comprar e ter uma "acadêmia ambulante" pq aí bastava ir pra uma praça que teria tudo ao alcance.

Mas se não fosse por isso, faria home gym, e compraria um banco de supino com suporte e ajuste de inclinação.

O grande problema das barras fixa de parede, é a distancia que fica pra parede que acho curta, mesma coisa para as paralelas de parede.

frio nunca vai ser problema pelo lugar q moro rs.

Chuva é um fator limitante.

Calor é algo q estou acustumado.

o que me preocupa mais é criminalidade mesmo, mas acho q ninguem ia querer mexer com alguém q tem uma barra de de aço de 2m na mão né? se for pra assaltar alguém da praça, acho q ele iria procurar alguém menos nocivo, rs

Rsrsrsrs a criminalidade é o pior fator em qualquer lugar !

Vamos lá (depois de analisar ) tem três escolhas( que vai depender o quanto você tem de dinheiro e tempo disponível ) :

1° Pagar uma academia

Eu acho uma alternativa bem interessante para quem tem dinheiro e tempo para se locomover até lá .

2° Treinar em casa com aparelhos improvisados

Aí como você morra na casa de parentes e depois vai para um kit net então é melhor improvisar aparelhos em casa usar parelalas que são as quinas da paredes ou fazer paralelas com duas cadeiras , barra fixa improvisada de galhos de uma árvore ou usar a estrutura da telha e por aí vai . Pra mim treinar em casa é uma excelente alternativa pois eu posso treinar em qualquer hora e qualquer dia .

3°Treinar na praça

Geralmente na praça tem os seguintes instrumentos : paralelas , barra fixa e bancos

Então tem diversos exercicios que tem enfoque nos seguintes grupos musculares :Peito ( paralelas e flexões ) , costas (barra fixa ) , Ombro, trapézio (barra fixa, flexão e paralelas ) , tríceps ( paralelas, flexões , barra fixa , tríceps no banco) bíceps ( barra fixa ) abdômen ( abdominais no banco e suas infinitos tipos de flexões ) para pernas que é o problema , aí que é interessante que você leve uma barra e anilhas na praça para treinar pernas aí pode fazer uns agachamentos e avanços usando a barra ( ou pode improvisar outras coisas também pedras pesadas , pode levar uma mochila e lá encher com pedra e terra mesma coisa pode ser feita com a sacolas e por aí vai ) .

Valeu cara espero ter ajudado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, usa bastante mesmo.

Se vc fizer só paralelas e barra por exemplo, não tem nenhum motivo lógico pro seu ombro não desenvolver junto com o resto, nos dois movimentos você usa e muito o ombro.

Ah, sei lá cara... fico com o pé atrás, porque tava com um guia de musculação em pdf. que baixei em um link daqui do fórum e na parte desses exercícios o ombro não é citado nem como "participante", muito menos como principal. Daí fico meio desconfiado, até porque nunca senti o ombro neles (no lugar de paralelas eu tô fazendo flexões).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Ah, sei lá cara... fico com o pé atrás, porque tava com um guia de musculação em pdf. que baixei em um link daqui do fórum e na parte desses exercícios o ombro não é citado nem como "participante", muito menos como principal. Daí fico meio desconfiado, até porque nunca senti o ombro neles (no lugar de paralelas eu tô fazendo flexões).

Pode ficar de boa, é impossível não usar o ombro quando se empurra ou puxa.

É igual não usar tríceps quando se faz supino, impossível.

Essa imagem aqui exemplifica bem:

Tra%C3%A7%C3%A3o-na-barra-fixa.jpg

flexao_de_bracos_em_barras_paralelas.jpg

Editado por ranzo159
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um relato triste, mas não desanimador...

Em março quando tava começando a fazer pull ups e chin ups fui pego por uma tendinite no punho direito e passeis uns quatro meses sem fazer com pegada pronada, cortei até paralelas pra minha tristeza... mas em setembro fui voltando aos poucos e já tinha alcançado um recorde pessoal de 4x6 pull ups e 4x6 chin ups com pegada neutra, já tava pensando em acrescentar caneleiras (que já acrescentei há algum tempo nas paralelas), mas...

...na sexta senti o punho direito novamente, na primeira barra, (já vinha sentindo um retorno do incômodo), ainda fiz as chin ups pq a pegada neutra ajuda e mantive as paralelas, mas estou extremamente triste de ter de limitar os treinos novamente, está doendo bastante, mas desta vez não vou fazer fisio, remédio, parada como da última, não sei o quanto é eficiente ao final, sei fazer alongamentos da fisio em casa e vou meter gelo sempre que puder...

...ah, e não vou abandonar os chin ups com pegada neutra, nem as paralelas, talvez tenha de cortar o terra (snif, snif), mas vamos lá, em frente sempre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É chato mesmo, né. Nós nos matamos pra progredir e progredir, e quanto começamos a ficar satisfeitos vem algo e derruba a gente. É a vida. Eu e a balança vivemos em guerra, sempre que passo dos 72kgs, vem uma doença e ferra comigo.

.

.

Negócio é levantar a cabeça e avante sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...