Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Posts Recomendados

Postado

Eae pessoal tudo bem ? meu nome é Fernando e sou novato aqui no Fórum e também nos treino, espero estar postando minha duvida no local correto e espero mesmo não estar atrapalhando, ok, vamos as minhas duvidas...

dados:

altura: 1,70 cm

peso: 76 kilos

dias/horas de treino: 3x na semana (no máximo 2 hrs por dia)

duvida¹:

meu principal objetivo de inicio é a definição, o grande problema é que sou um pouco gordo, sem exagero, porem, ainda peco com as gordurinhas localizadas, meu objetivo era eliminar essas gorduras localizadas e assim definir aos poucos, qual seria o treino e a forma mais eficaz para que eu perde-se essa gordura localizada e logo depois definir ? não penso em hipertrofia agora, de inicio mesmo apenas a perda da gordura localizada e a definição, amigos que treinam comigo dizem que para perder a gordura localizada eu devo forcar um dia somente para treino aeróbico (tenho consciência que para perder a gordura é necessário uma dieta), a questão é, se eu deixar 1 dia apenas para aeróbica quais seriam os exercícios fundamentais para os meus outros 2 dias de treino visando a definição, principalmente do peito, tríceps e bíceps, e qual seria a dieta melhor dieta para definição ?

duvida²: ganhei um suplemento de uma parceiro que possui uma loja aqui na minha cidade que se chama L-Carn da integralmedica (se não me engano) ele me disse que vai me ajudar a perder essas gordurinhas que me incomodam mais para isso eu deveria treinar frequentemente, esse suplemente realmente ajuda ? e amigos me disseram que eu deveria comprar aminoácidos ou bcaa, ou até mesmo creatina para me auxiliar, quanto a questão dos suplementos, fora o L-CARN que eu já possuo, qual mais seria fundamental para que possa me ajudar na definição ?

pessoal desde já muito obrigado, espero realmente ter postado no local correto, um grande abraço a todos ! ;)

Postado

Então, Nando, não tem como "Perder gordura localizada", mas até que o que te falaram não está tão errado, o que precisa acontecer é a perca de gordura, e aeróbicos e dieta são bons aliados. Nem existe treino para definição.

Editado por tapioca (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

esqueci de dizer uma coisa que talvez seja importante,

eu trabalho na rua, e desde que comecei a treinar optei por andar ao invez de ir de carro/moto, tento forçar ao máximo minha caminhada para que assim possa talvez me ajudar, anda cerca de uns 4 km por dia talvez até mais e tem dias que chega a menos, com descansa normalmente de uns 30 minutos, isso de alguma forma me auxilia ?

e outra coisa, disseram que a agua ajuda muito, então comecei a tomar bastante agua, cerca de uns 2-3 litros de agua por dia, realmente ajuda ? valeeeu !!

então a melhor forma que tenho é focar no aeróbico e abdominal e dessa forma com o tempo ir me acostumando ? haha obg !

Postado

Cara pode tomar L-Carn de boa, ajuda sim, nao é um dos melhores, mais ajuda..

Cara faz um treino assim que vai dar para perde gordura, ganhar massa e ter definição, lembrando que o mais importante é a alimentação..

Nao adianta se matar na academia e comer errado..!

Esse treino ja vi personais, amigos fazendo!

Comece na esteira andando 1 min(velocidade 6), correndo 3min(velocidade 9), e andando 1min novamente. ( tente correr os 3 min caso nao consiga, tente o mais perto disso)

Ai separe os musculos, 1 grande e 1 pequeno

treino assim:

Costa e Bicips

Peito e tricips

ombro, perna e trapezio

Faz circuito, 3x15 cada aparelho e 1 grande 1 pequeno, e vou intercalando.. quando acabo 1 aparelho faço 40 abdominais.

Assim voce emagrece com saude, e vai ganhando musculos.

Cara faz um treino assim que vai dar para perde gordura, ganhar massa e ter definição, lembrando que o mais importante é a alimentação..

Comece na esteira andando 1 min(velocidade 6), correndo 3min(velocidade 9), e andando 1min novamente. ( tente correr os 3 min caso nao consiga, tente o mais perto disso)

treino assim:

Costa e Bicips

Peito e tricips

ombro, perna e trapezio

Faz circuito, 3x15 cada aparelho e 1 grande 1 pequeno, e vou intercalando.. quando acabo 1 aparelho faço 40 abdominais.

Postado
  • Autor

bom eu não conheço muito bem, mais pelo que me dizem, depois de um treino de aeróbica, fazer uns abdominais talvez ajudem um pouco, ou não ?

Postado

bom eu não conheço muito bem, mais pelo que me dizem, depois de um treino de aeróbica, fazer uns abdominais talvez ajudem um pouco, ou não ?

Ajuda em que? Se for em "queimar gordura abdominal", não.

Postado

fortalecer a musculatura talvez, veja bem, tenho duvidas quanto a isso, por isso pergunto, não estou querendo dizer que estou certo, ;)

Relaxa, eu também não sei muito. Todo mundo começa por um lugar.

Fortalecer a musculatura, sim.

comm um treinamento pesado + dieta vc perde mais do que com aerobico...

Matheus, passa um treino pra ele heuehuehuehe

Postado

treino assim:

Costa e Bicips

Peito e tricips

ombro, perna e trapezio

treino assim:

Costa e Bicips

Peito e tricips

ombro, perna e trapezio

3x15 o.O faz isso nao ahsuahsah

e nem esta divisão que tbm ta errada

faz um SL 5x5 ou um FBx3, nao fica mais de 1h na academia, vi ali q tu coloco q pode no maximo 2h, nao tem pq tu fik mais de 1h treinando...monta uma dieta adequada pro teu objetivo e nao faça a besteira q mtos desinstrutores de academia mandam de fazer 3x15-20-25 por aparelho, compostos deixa low reps ( 4x6 por exemplo ) e isoladores SE for fazer high reps ( 3x8~12 )

Postado
  • Autor

okay, então blsa, no que devo focar para ao menos ter um bom inicio, dieta e 1 dia da semana ao menos apenas com exercícios aeróbicos ?

Postado

Relaxa, eu também não sei muito. Todo mundo começa por um lugar.

Fortalecer a musculatura, sim.

Matheus, passa um treino pra ele heuehuehuehe

ja que vai 3 vezes faz um FB3x ou SL5x5..

FB

https://www.hipertrof...body-a-la-craw/

SL

https://www.hipertrof...stronglift-5x5/

https://www.hipertrof...fts-5x5-report/

DIARIO

TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE - FILIPENSES 4:13

Postado

okay, então blsa, no que devo focar para ao menos ter um bom inicio, dieta e 1 dia da semana ao menos apenas com exercícios aeróbicos ?

primeiro foco é sempre a dieta, veja qual seu principal objetivo se é ganho de massa ou queima de gordura, lembrando que tu tem que ter musculos pra definir algo ^^

depois tu passa pro teu treino, os aerobicos tu pode fazer nos dias offs, uma caminhada de 40min. a uns 60%~70% da tua FC máxima já vai ajuda na queima de gordura se for isso realmente que tu queira

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.