Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Visitante

Posts Recomendados

Postado

Não vi o video, mas se a categoria for equipado, é normal que o Terra fique para traz( pelo menos eu acho que ja ouvi algo nesse sentido haha).

nao nao, é RAW mesmo ahsuahusha

As cargas estão boas mesmo...

Li por cima voce reclamando da tecnica no agacho. Eu sempre tive uma tecnica bem bosta no agachamento, não que hoje seja la essas coisas, mas melhorou bastante quando passei a separar um dia pro Pause Squat como lift principal do dia( até pq é um exercício que exige bastante). Vc costuma ter um bom rendimento usando como ultimo exercicio?

é que eu ainda to em transição pra achar a postura correta do squat, a besteira q eu fiz antes que fodeu com tudo foi trocar a barra de posição, agora que eu voltei a fazer no lugar de antes a postura melhoro 90%

quanto ao rendimento do pause, é a primeira vez que uso ele como ultimo exercicio - e segunda no geral xD - é um dos pontos que eu pretendo melhorar na proxima periodização, nao achei bacana essa mescla, achei melhor deixa ele com uma intensidade um pouco maior e em um dia separa do principal

Postado

aa vai toma no cu bixo 571.5kg? só pode ser sacanage bixo como existe um ser humano tão forte assim.

mas o cara dos 400 e poucos é mais forte - ao meu ver - nao uso power squat - portanto passo da paralela diferente desse ai - e tava RAW

Postado

mas o cara dos 400 e poucos é mais forte - ao meu ver - nao uso power squat - portanto passo da paralela diferente desse ai - e tava RAW

Em nenhum dos dois está escrito RAW, no que tu postou está escrito total world record e no que eu postei world record squat.

Postado

Em nenhum dos dois está escrito RAW, no que tu postou está escrito total world record e no que eu postei world record squat.

é só olhar os videos pra ver ahsuhauhsa

um participando do campeonato RAW da IPF e o outro no monolift usando macaquinho de agacha ahsuahsa

Postado

um participando do campeonato RAW da IPF e o outro no monolift usando macaquinho de agacha ahsuahsa

isso é verdade, só q porra esse equipamento da uns 100 kg pro squat do cara bixo? kralho

Postado

isso é verdade, só q porra esse equipamento da uns 100 kg pro squat do cara bixo? kralho

sei la quanto da ahsuhaus

só sei que postura de power squat + macaquinho de agacha é umaq combinação pra cargas grandes

Postado

Macaquinho heauhaeeuh

Postado

awe Débio eu ia te pergunta uns dias atraz mais esqueci, seus chin ups são todas reps suspenso sem colocar o pé no chão ne? pq tem gente q num faz suspenso e fica até mais facil só puxar pra subir depois volto com pé no chão e faz as outras tudo da msm forma.

Postado

Debew quando faz RDL faz touch and go

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

yep

awe Débio eu ia te pergunta uns dias atraz mais esqueci, seus chin ups são todas reps suspenso sem colocar o pé no chão ne? pq tem gente q num faz suspenso e fica até mais facil só puxar pra subir depois volto com pé no chão e faz as outras tudo da msm forma.

o.O

claro q é sem toca o pé no chao ahsuhauha

Macaquinho heauhaeeuh

nao sabe o que é?

Postado

A sim eu tb faço assim soq pra salvar algumas rep quando to quase no limite eu coloco os pes no chao e manda a rep

etnendi, nao faço isso nao, que suba a 1 por hora mas vai subir ahsuha

Postado

Debew tem alguma % do RDL em relação ao terra em referente a carga?

Explicando melhor não estou fazendo o terra , me encheram tanto o saco na academia devido soltar os pesos que parei, como estou com um ano pago não tem como eu trocar de academia, faço o Rdl sem touch and go, devido a anilha de lá ter 18cm de raio, com 94 kg 5rm , meu bw 85kg, queria saber qual seria uma carga de intermediário do RDL

Postado

Debew tem alguma % do RDL em relação ao terra em referente a carga?

Explicando melhor não estou fazendo o terra , me encheram tanto o saco na academia devido soltar os pesos que parei, como estou com um ano pago não tem como eu trocar de academia, faço o Rdl sem touch and go, devido a anilha de lá ter 18cm de raio, com 94 kg 5rm , meu bw 85kg, queria saber qual seria uma carga de intermediário do RDL

vixi nao sei falar, na verdade os meus exercicios de assistencia foram bem no feeling nao usei % da RM em nenhum

nao sei dizer qual seria o peso de um RDL pra intermediario

tu faz uma pausa em cima no RDL?

Postado

Debew tem alguma % do RDL em relação ao terra em referente a carga?Explicando melhor não estou fazendo o terra , me encheram tanto o saco na academia devido soltar os pesos que parei, como estou com um ano pago não tem como eu trocar de academia, faço o Rdl sem touch and go, devido a anilha de lá ter 18cm de raio, com 94 kg 5rm , meu bw 85kg, queria saber qual seria uma carga de intermediário do RDLEnviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Não só o Debew, mas... acho que a carga do RDL tem que ser bem semelhante a do terra, diferença mínima.

yep

o.O

claro q é sem toca o pé no chao ahsuhauha

nao sabe o que é?

sei, mas nem tinha percebido, o cara demorou um século pra tirar a barra do suporte heuaehaeuuea

Postado

Não só o Debew, mas... acho que a carga do RDL tem que ser bem semelhante a do terra, diferença mínima.

sei, mas nem tinha percebido, o cara demorou um século pra tirar a barra do suporte heuaehaeuuea

ata xD

Postado (editado)

vixi nao sei falar, na verdade os meus exercicios de assistencia foram bem no feeling nao usei % da RM em nenhum

nao sei dizer qual seria o peso de um RDL pra intermediario

tu faz uma pausa em cima no RDL?

Não faço pausa, tipo 1s. preciso de uma cobaia kkkkk

Não é minima. O terra vc pode resetar o exercício e .tem ajuda de outros músculos, o RDL é focado na cadeia posterior é como comparar as cargas do front squat com o squat. O movimento do RDL começa de cima e não de baixo como o terra. Verifica a descrição da execução dos dois:

1) Deadlift Romeno:

Este exercício foi concebido para se concentrar nos isquiotibiais, glúteos, e na parte inferior das costas - toda a cadeia posterior. Contrariamente à maioria dos outros deadlifts, você não começa com a barra no chão, mas sim daquilo que poderia ser considerado a posição final, em pé na posição vertical com a barra em suas mãos. A partir dessa posição, vá até a posição inferior, com a barraabaixo dos joelhos, mantendo os joelhos levemente dobrados no mesmo ângulo em que a posição inicial. E mais importante, levar seus quadris para trás, o mais possível. Imagine tentar tocar em uma parede que está a poucos metros atrás de você.

A partir da posição inferior, levantar a barra para cima, trazendo de volta os quadris em frente, enquanto aperta os glúteos. Para maximizar o recrutamento dos isquiotibiais, certifique-se que realmente levou os quadris para trás. Lembre-se que quanto mais o músculo é esticado antes de ser contraído , mais ele é recrutado.Para aumentar ainda mais a ativação dos isquiotibiais , você pode realizar o exercício com a frente de seus pés elevada, com os dedos sobre placa ou anilha

2) Deadlift Convencional:

Nesta variação, a mais conhecida de todas, tudo é projetado para maximização técnica da quantidade de peso levantado. Os quadris começam mais elevados do que os joelhos (basicamente colocando os joelhos no mesmo ângulo que um quarto do agachamento) e os ombros estão um pouco atrás da barra na posição de partida. Isto permite-lhe utilizar ao máximo a parte inferior das costas, glúteos, e quadríceps. Por exemplo, nós somos mais fortes no 1/4 do agachamentodo que em um agachamento completo. Iniciando o deadlift com os joelhos em uma posição de 1/4 do agachamento imediatamente postamos os quadríceps em uma posição vantajosa mecanicamente. A posição 1/4 de agachamento também coloca mais ênfase sobre o vasto medial , porque esta parte do quadríceps é responsável pelos últimos graus de extensão, assim como a estabilização do joelho. A parte inferior das costas, está profundamente envolvida por causa do ângulo do tronco . Quanto mais alto estiver o quadril na posição de partida, o mais perto da paralela (ao chão) vai estar o tronco. Isto obviamente envolve a parte inferior das costas com muita frequência.

Posicionando os ombros para trás da linha da barra facilita o movimento de puxada, que não deve ser reto para cima, mas para cima e para trás (para você puxar a barra para cima e para você, ao mesmo tempo). Isto envolveria os isquiotibiais mais ou glúteos. Mas, por causa da posição do quadril, os glúteos tenderão a trabalhar muito. Como vocês podem ver, há realmente nenhuma ênfase específica neste movimento. Tudo é trabalhado, em certa medida, e isso o torna um grande exercício fundacional.

Edit: sempre erro quando vou colocar Spoiler

Editado por Crespo1978
Postado

usando essa co-relação, a 1RM do front squat costuma ser 85% do squat convencional, de repente de pra usar essa analogia no RDL

Postado

usando essa co-relação, a 1RM do front squat costuma ser 85% do squat convencional, de repente de pra usar essa analogia no RDL

Acho que pode ser mais ou menos isso, contudo se for isso meu agacho esta melhor que o terra :sad02: , talvez o palmeirense tenha uma ideia melhor, pois vejo que ele sempre faz RDL e deverá ter tirado pelo menos uma vez 5rm.

Postado

debew, como vc fazia a progressão no 531? a cada wave vc recalculava o training max baseado no AMAP ou adicionava 4 kilos pros exercises de lower e 2 kilos pro de upper como o programa sugere?

abraço!

PS: alguem me ensina como colocar algo em um spoiler? :P
PS²: eu clico no spoiler e ele n abre, alguem sabe dizer que erro pode estar acontecendo no meu navegador?

Postado

debew, como vc fazia a progressão no 531? a cada wave vc recalculava o training max baseado no AMAP ou adicionava 4 kilos pros exercises de lower e 2 kilos pro de upper como o programa sugere?

abraço!

PS: alguem me ensina como colocar algo em um spoiler? :P

PS²: eu clico no spoiler e ele n abre, alguem sabe dizer que erro pode estar acontecendo no meu navegador?

eu calculava a nova RM e utilizava ela, em certo ponto era melhor pois tinha vezes que só aguentava uma progressão de uns 2kg pra lower e era isso q me proporcionava, só que o 5/3/1 é feito com 90% da tua RM coisa q eu nao fiz então...

coloca o q tu escreve entrea

[spoiler/ ]

Postado

Caraca debew!!! Como é que escreve

[spoiler/] sem aparecer o botão do spoiler?

ashushuashuashua!!!!!

Postado

Acho que pode ser mais ou menos isso, contudo se for isso meu agacho esta melhor que o terra :sad02: , talvez o palmeirense tenha uma ideia melhor, pois vejo que ele sempre faz RDL e deverá ter tirado pelo menos uma vez 5rm.

Crespo, seguem minhas 5 RM:

Terra - 158 kgs;

RDL - 128 kgs.

O terra sempre faço com 5 reps, já o rdl com 8.

Mudo também a posição da pegada, no primeiro faço mais aberta.

Postado

Crespo, seguem minhas 5 RM:

Terra - 158 kgs;

RDL - 128 kgs.

O terra sempre faço com 5 reps, já o rdl com 8.

Mudo também a posição da pegada, no primeiro faço mais aberta.

isso é muito pessoal cara, tem cara q faz RDL com uma carga bem proxima do DL, ja tem outros que n, vai da mobilidade e outros fatores.

Postado

isso é muito pessoal cara, tem cara q faz RDL com uma carga bem proxima do DL, ja tem outros que n, vai da mobilidade e outros fatores.

Não duvido não os malucos tudo chegando a 500kg

Debew não vou mais desvirtuar seu diário .

Postado

Não duvido não os malucos tudo chegando a 500kg

Debew não vou mais desvirtuar seu diário .

nem esquenta mano, quando precisar o espaço é teu ^^

Postado

Sim, compreendo.

Até porque, no meu caso, faço o RDL logo após o terra.

Tenho certeza de que se tirar o dia só pra ele eu subo essa carga...

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...