Ir para conteúdo

Quero Mudar

Eduardo Zaneti

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa noite galera

Tenho 21 anos, 73kg (ectomorfo) e 1,77 m. Já cheguei aos 79 mas não estou conseguindo voltar.

Alimentação? comecei a reprogramar agora mas isso ja é oooutro departamento, hehe.

Treino a uns 2 anos + -, sempre fazendo treino A B A, B A B... (segunda, quarta e sexta).

Treino A = Peito, Costas, Ombro

Treino B = Biceps, Triceps e Perna

3 exercicios para cada grupo e sempre 1 hora cronometrado. 4 x 8 rep.

Ultimamente percebo que não ta rendendo e queria algumas dicas. Li a respeito dos treinos full body e achei interessante... vale a pena trocar?

Tambem pensei e ir até a falha em todos os exercicios, mas acho iria me quebrar literalmente.

Editado por Eduardo Zaneti
Postado

eu mudei pra fullbody um tempo atraz, to agachando com alta frequencia na semana 5 a 6 x, low reps e progressão de carga.
só compostos e calistenicos e carregar pesos pesados hehe, ganhando bastante força e vindo musculo por tabela.
to preferindo bem mais que treinos antigos que ja fiz. de ficar fazendo varios exercicios pro mesmo musculo.
Detalhe que eu tinha um joelho podraço antes de começar esse esquema, agora o bendito não doi mais e raramente estrala.

Alguns artigos legais:
https://www.hipertrofia.org/forum/topic/37990-stronglift-5x5/
https://www.hipertrofia.org/forum/topic/122589-estruturando-um-fullbody-a-la-craw/
https://www.hipertrofia.org/forum/topic/135289-artigotreinando-com-o-maximo-todos-os-diasmetodo-bulgaro-para-powerlifting/
https://www.hipertrofia.org/forum/topic/136755-artigometodo-de-treino-de-john-broz/

Postado
Ultimamente percebo que não ta rendendo e queria algumas dicas. Li a respeito dos treinos full body e achei interessante... vale a pena trocar? Sim, pode ser também AB 2x como dito pelo Nightly.

Tambem pensei e ir até a falha em todos os exercicios, mas acho iria me quebrar literalmente. Não faça isso.

Postado (editado)

radec2033

Como é dividido seu treino?

preciso ter uma base pra encaixar meus exercicios... desisti de pedir ajuda pro meu instrutor

Stronglifts 5x5 reduzi 30% das cagas da minha 5rm e comecei fazendo a progressão de carga certinho, adicionei farmer's walk no final do treino pra melhorar pegada , só faço isolador pro manguito que ta meio zuado. seg quarta e sexta.

Nos dias que eram pra ser off se me sinto diposto faço series de 1 a 3 com altas cargas, achago/levantamento olimpico , supino ou overhead press e barra fixa. não atrapalhou em nada a progressão do SL, de fato melhorou uma fisgada que eu tava tendo no vasto anterior ao agachar.

O que acham do treino citado nesse tópico?

https://www.musculaca...assa/#more-1070

Parece interessante, de mais a mais vc tem que ir testando e ver como se sente, como o corpo reage.

Eu so tomaria cuidado com esses lances de ir até a falha, to sempre passando longe disso pra poder treinar melhor com maior frequencia.

Editado por radec2033
Postado

então, na academia mesmo, unilateral trocando de mão a cada 40 segs +/- por uns 5 mins no minimo.
Por enquanto faço com as anilhas mesmo, mas ja fiz com halter rosqueado tbm, tem umas com aqueles buracos pra pegar, ja fiz só na pegada de plate pinching tbm, mas a mão tem que tar sequinha. Fico dando voltas na acad com o peso, vou num dos horarios mais vazios...

Postado

ah ta explicado, bem que queria ter espaço pra fazer isso kk sera que não tem efetividade em fazer o farmer "without walk" kk tipo só usar a pegada com isometria sem andar ? não tenho espaço pra fazer isso na academia

Postado (editado)

vai ter sim, só muda um pouco o estimulo. da pra fazer plate pinching tbm sem ficar andando.
Se for ver eu só sinto "pegar" nos membros superiores ali por causa da pegada.

Editado por radec2033
Postado (editado)

então eu posso fazer o farmer walker parado só segurando o halter, e o plate pinch tbm, alias nunca tinha ouvido falar nesse plate pinch acabei de pesquisar aqui kkk valeu pela dica, mais e o tempo do exercicio, tem uma média de tempo e sets ?

Editado por ShaqSteal
Postado (editado)

eu faço assim, no fim de treino começo com 5 mim unilateral alternando em cerca de 40 segs pra cada mão, quando começa a ficar facil dps desses 5 mim iniciais eu tbm pego um peso mais leve na outra mão e vou trocando ainda de 40 em 40 segs por uns 3 min e por fim pesos iguais(do mais pesado) até não aguentar mais. só.(no bilateral eu so toco o peso no chão e respiro por uns 5 segundos enquanto faço as trocas)
pra progredir conforme for atingindo uns 9~10 minutos eu aumento o peso e começo denovo até 5 mim unilateral ficar facil e eu começar a fazer bilateral com cargas diferentes e dps com cargas iguais.

Editado por radec2033
Postado

galera,uma duvida.

eu consigo encaixar o levantamento terra no treino que mencionei?

ha algum tempo tenho vontade de fazer mas meu instrutor disse que ele "machuca a coluna" hehe.

pra mim da pra encaixar no dia de push pois levantamento terra é push kkk

Postado

Terra=Push só se você estiver deslocando a Terra (Planeta, nosso).. no mais, é uma forma interessante de se pensar para entender a mecânica do exercício.

Meu caro ninguém nunca te ensinou inglês ?

Postado

Terra não é push!no caso seria um PULL,ja que voce puxa o peso do chão flwss

push=empurrar

pull=puxar

Foi isto que quis dizer! Porém, tem quem entenda que você empurra (push) o chão com a pernas, o que tb é verdade. Empurrar...puxar...tudo depende do referencial adotado pelo seu sistema, você está fazendo ambos os movimentos, isto é o exercício (IMO)

Postado

Eu entendo perfeitamente, o DL realmente é um exercicio de pull, mas ajuda muito pensar que é push, me expressei mal quanto a colocação do exercicio no dia de push, mas se vc for pensar que é só pull vc vai forçar a lombar fuder o movimento e só, agora pensando que é push acho que tende a ter um melhor aproveitamento, porque como todos sabem a mente controla o corpo

Postado

Eu entendo perfeitamente, o DL realmente é um exercicio de pull, mas ajuda muito pensar que é push, me expressei mal quanto a colocação do exercicio no dia de push, mas se vc for pensar que é só pull vc vai forçar a lombar fuder o movimento e só, agora pensando que é push acho que tende a ter um melhor aproveitamento, porque como todos sabem a mente controla o corpo

eu gosto do terra com pernas tbm terra 60 % pernas o resto lats , trapezio e etc .... mas nesse tipo de treino na minha opiniao terra fica melhor no pull, imagina ai fiote depois de um agachamento - terra mandar um supino e overhead press é tenso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...