Ir para conteúdo

Treino Bodyweight.

mathhh

Posts Recomendados

Postado

Galera, dia 19 de dezembro vou viajar e não vou poder treinar até o começo de fevereiro, ou seja, irei treinar somente até dia 18 de dezembro.

Ai queria saber oque posso fazer em praças/casa, pra tentar manter ou pelo menos perder menos.

Flexões

Chin ups/Pull ups

Paralelas (Mergulho entre bancos~cadeiras~)

HIIT

Elevações plantares

Qual mais?

Mas ai que tá, nunca treinei esses treinos só bodyweights, não tenho noção de series e reps, descanso, essas coisas, pelo que vi, fazem tudo em circuito.

Queria dicas da galera mais experiente pra montar um treino de BW.

Postado (editado)

Tem 1 tópico com um monte de exercícios BW.

Mas esses ae são os básicos mesmo. Eu só colocaria aí umas variações nas pull ups e uns pistol ou one leg squats.

Nunca fiz treino somente de BW. Mas sempre que eu invento algo faço até a falha .. não são muitas reps que eu aguento mesmo '-'

Editado por ritchien
Postado (editado)

Cara quando iniciei no BW tinha as mesmas duvidas e muito mais ainda porem encontrei esse topico me ajudo muito em quase tudo :

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/117681-iniciando-no-bodyweight-training-20/

tem esse tambem tu extrai muita coisa boa :

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/89763-bodyweight-training-links-discussao/

Espero ter ajudado abraço...

Orras, valeu cara!

2link já tinha visto, 1 link me ajudou demais aqui

Editado por mathhh
Postado

Foda seria pra treinar pernas mesmo.. ONE LEG SQUAT, não aguento nem meia repeticao, hue.

Pensei em inventar algo.. fazer militar com botijão de gás vázio, é valido?

se vc tiver criatividade e conhecimento do que esta fazendo, vc faz varios exercicios na sua casa..

Postado

Acompanhando.

Oque mano? Não é diário (sem grosseria, sem maldade, kkkk)

Dá umas dicas de exercicios pra pernas ai, one leg squat nunca vou conseguir, ctz.

se vc tiver criatividade e conhecimento do que esta fazendo, vc faz varios exercicios na sua casa..

Foda é que pra fazer barras/paralelas tenho que ir até a lagoa (sim, é uma lagoa que tem barras e paralelas ao seu redor, tipo uma praça, fim de tarde lota lá)

Pra chegar lá tenho que pedalar uns 20 minutos de bike, mas tá bom, ja é o aeróbico já. Só colocar na marcha pesada. Acho que vou seguir o treino que vi no topico lá.

Treino ABC (1~2 vezes na semana)

Treino A (core)

Hanging leg raises 3 séries

L-sit 3 séries de máximo tempo

Sit-ups 3 séries

Side plank 3 séries de máximo tempo de cada lado

Russian twist 3 séries

One arm one leg plank 4 séries de máximo tempo de cada lado

Treino B (lower body)

Box pistols 3 séries para cada lado

Jump squat 3 séries

King deadlift 3 séries para cada lado

Walking lunges 3 séries

Back bridges 4 séries

Horse stance 2 séries de máximo tempo

Treino C (upper body)

Handstand wall 2 séries de máximo tempo

Skin-the-cat 3 séries

Pull-up 4 séries

Dips 4 séries

Chin-ups 4 séries

Pike-press 3 séries

Só não curti muito o treino de perna.. queria dicas de outros exercicios.

Postado

Cara começa o one leg em cima de um banco .. vai descendo até onde conseguir.

É costume e equilíbrio um pouco.

Ou então faz avanço em cima de um banco ..

Acho que chama avanço o exercício '-'

Postado

Oque mano? Não é diário (sem grosseria, sem maldade, kkkk)

Dá umas dicas de exercicios pra pernas ai, one leg squat nunca vou conseguir, ctz.

Foda é que pra fazer barras/paralelas tenho que ir até a lagoa (sim, é uma lagoa que tem barras e paralelas ao seu redor, tipo uma praça, fim de tarde lota lá)

Pra chegar lá tenho que pedalar uns 20 minutos de bike, mas tá bom, ja é o aeróbico já. Só colocar na marcha pesada. Acho que vou seguir o treino que vi no topico lá.

Treino ABC (1~2 vezes na semana)

Treino A (core)

Hanging leg raises 3 séries

L-sit 3 séries de máximo tempo

Sit-ups 3 séries

Side plank 3 séries de máximo tempo de cada lado

Russian twist 3 séries

One arm one leg plank 4 séries de máximo tempo de cada lado

Treino B (lower body)

Box pistols 3 séries para cada lado

Jump squat 3 séries

King deadlift 3 séries para cada lado

Walking lunges 3 séries

Back bridges 4 séries

Horse stance 2 séries de máximo tempo

Treino C (upper body)

Handstand wall 2 séries de máximo tempo

Skin-the-cat 3 séries

Pull-up 4 séries

Dips 4 séries

Chin-ups 4 séries

Pike-press 3 séries

Só não curti muito o treino de perna.. queria dicas de outros exercicios.

vc eh de Campinas?

Postado (editado)

vc eh de Campinas?

Sim, mas quando viajar irei viajar pra Tres lagoas - MS.

Até dia 19 tá tranquilo, treino na academia. Ai depois viajo e só volto pra gym em fevereiro.

Vou add umas diamonds-push-ups também de vez em quando no treino.. achei um site interessante tambem.

https://streetworkoutbrasil.com.br

Editado por mathhh
Postado

QUE VIAGEM MANO suhashuashuauhsa

Eu pensei que fosse diário na moral. É que vi na lista de tópicos, não vi nessa sessão mesmo... Enfim.

Consiga o básica inicialmente. Pull-up, flexão plantando bananeira, paralelas, hanging leg raises e pistol squat. Sim, você não consegue isso por enquanto, mas treine para conseguir, fazendo passos básicos(tipo fazer agachamento como uma perna só sentando na cadeira).

Depois adicione exercícios estáticos como back lever, front lever, l-sit e planche(progressões).

Postado

QUE VIAGEM MANO suhashuashuauhsa

Eu pensei que fosse diário na moral. É que vi na lista de tópicos, não vi nessa sessão mesmo... Enfim.

Consiga o básica inicialmente. Pull-up, flexão plantando bananeira, paralelas, hanging leg raises e pistol squat. Sim, você não consegue isso por enquanto, mas treine para conseguir, fazendo passos básicos(tipo fazer agachamento como uma perna só sentando na cadeira).

Depois adicione exercícios estáticos como back lever, front lever, l-sit e planche(progressões).

duashdasuh, tambem pensei isso, que vc tinha pensado que era diario, mas suave!

Pull-up consigo 1 só eu acho, com a pegada na largura dos ombros, chin ups faço 6-8

Pistol squat, essa porra é dificil pra caraleo asduhasduashd, vou tentar, mas vai ser muito dificil. Sabe algum outro bom?

Postado (editado)

faz os pistols sentando em uma cadeira, até conseguir umas 8~10 reps, dps vai pra algum lugar que seja elevado, mas mais baixo que uma cadeira, e vai diminuido ao poucos, até fazer o movimento completo, até lá, pode ir mandando uns king deadlift

Editado por duduz

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...