Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino De Glúteo I


Nanny

Posts Recomendados

Já aqui no Japão é uma Tristeza.., não tem Agachamento =(

Porque aqui, ao Contrário de nós, elas querem Afinar e não Engrossar :o

Mando de Loucas não sabem o que é uma Perna com Músculos Evidentes 'Adorooo'

Mais sem o Agachamento me dá um Desânimo.., alguma Sugestão de Substituição ?

Valew ! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Entrei em uma academia nova mas estou na dúvida quanto ao treino novo que me passaram...

O instrutor fez a seguinte divisão: coxa (tanto anterior quanto posterior) em um dia, parte superior em outro dia e glúteo e pnturrilha em outro dia. Quando perguntei a ordem do treino, ele falou que eu poderia fazer na ordem que quisesse, tipo coxa, no outro dia glúteo, no outro braços, depois voltando para coxa e assim sucessivamente. Vocês acharam estranho também ou só eu? Malho há apenas um ano, por isso vim perguntar, aqui tem muitas pessoas experientes...

A ordem do treino influencia na medida do objetivo a ser conquistado. Ex: se quer hipertrofia, não deve treinar o mesmo músculo 2 dias seguidos, sendo preferencialmente dividir um dia de superiores e outro de inferiores e assim sucessivamente.

Já aqui no Japão é uma Tristeza.., não tem Agachamento =(

Porque aqui, ao Contrário de nós, elas querem Afinar e não Engrossar :o

Mando de Loucas não sabem o que é uma Perna com Músculos Evidentes 'Adorooo'

Mais sem o Agachamento me dá um Desânimo.., alguma Sugestão de Substituição ?

Valew ! =)

Desanima não, menina! Agacho é importante, mas já vi gente construir boa musculatura com legs, hacks e cadeira extensora. Tenha foco e conseguirá atingir seu objetivo.

Ainda há chance de outras alternativas de agachamento, como segurando halteres nas mãos ou uma anilha junto ao seu peito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Malhando bumbum...

bumbumturbo1.jpg

Se realmente a mulher quer desenvolver o BUMBUM, pode esquecer aqueles exercícios levinhos.

Se você verificar as rotinas de Juliana Malacarne, Andrea Carvalho, Patricia Mello, Andressa Vieira, Larissa Reis,Gal Ferreira e outras, vai notar que para conseguir pernas bem torneadas e bumbum com volume e durinho, o treino tem que ser PESADO.

Este PESADO significa treinar com Agachamento,Leg Press, Avanços, Meio levantamento terra, Rosca de Perna usando Pesos de Moderados para Pesados.

Vamos estabelecer o seguinte esquema de treino:

SEGUNDAS = TREINO PESADO PARA PERNAS/GLUTEOS

TERÇAS = TREINO PARA OUTROS GRUPOS

QUINTAS = TREINO PESADO PARA PERNAS/GLUTEOS

SEXTAS = TREINO PARA OUTROS GRUPOS

Como você não esta treinando para Culturismo e não precisa de proporção e simetria entre os músculos, (esta apenas querendo pernas com volume e BUMBUM TURBO), nas Terças e Sextas poderá fazer treinos leves/moderados para peitoral, costas, ombros, braços e abdômen. Se quiser poderá fazer exercícios sem peso, ou apenas abdominais. O plano base é ENGROSSAR A PARTE INFERIOR DO CORPO.

ROTINA PARA SEGUNDAS:

Agachamento(Squats) 5 X 10 Reps

Leg Press(Leg Presses) 5 X 10 Reps

Avanços(Lunges) 5 X 10 Reps

gluteos1.jpg

ROTINA PARA QUINTAS:

Leg Press(Leg Presses) 4 X 10 Reps

Step com Barra (Barbell Step) 4 x 10 Reps

Meio Levantamento Terra[stiff leg deadlifts] 4 X 10 Reps

Rosca Perna(Lying Leg Curl) 4 X 10 Reps

Fonte: Muscle

gluteos2.jpg

Bons treinos!

Nanny, eu quero muito seguir esse treino, mas faço meus exercícios em casa. Você tem alguma dica ou instruções para que eu substitua o leg press, posteriores e o que mais precisar de aparelhos? Tenho bastante anilha, barra, caneleiras. Peso não é o problema.

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi galera.

Nao sei se esse e o local apropriado mas queria contar um pouco como me identifiquei com esse treino postado pela Nanny e com as dicas complementares do restante da galera. :laughingsmiley:

Sempre malhei bem e com dedicaçao um otimo instrutor com quem me identifiquei muito, consegui alcançar meus objetivos com a hipertrofia. O problema foi quando vim morar fora. O treino para mulheres aqui e uma drogaaaaaaaaaaaa, :mad: os objetivos sao bem diferentes do que que gostamos no Brasil, e como sempre lutei pra deichar de ser magra, voltar ao tempo nem pensar :ohno02: . Com o passar do tempo fui ficando um pouco desanimada, pois apesar de ter bastante experiencia pra malhar por conta propria, faltava aquela coisa de vc trocar experiencia e complementar seu treino. Meu treino de perna começou a nao funcionar e senti que tinha paralisado e ate mesmo comecei a perder. Ai comecei a fuçar na net atras de um treino legal e vim parar aqui depois de muito pesquisar. Fucei bastante esse forum e encontrei esse treino. Tem dois meses que fuço em off rsrsrsrsr so como visitante. Mas hj resolvi me inscrever so pra dizer que to super feliz. Com esse treino consegui me reanimar de novo e desafiar a mim mesma, pois aqui fora nos mesmas e que temos que nos auto estimular. Depois de dois meses posso dizer que finalmente vi meu musculo evoluir de novo. E uma coisa legal que percebi, e que minha memoria muscular tava toda la guardadinha, com um mes de treino tudo que eu nao via mais reapareceu. Valeu Nany, Fefe e todos os outros que contribuem com dicas maneiras. :heart::happystrange:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Eu não gosto de treinar assim...Divido o treino de perna em quadriceps(segunda) e posterior+gluteos(quinta) todos com 3x10,não passo de 5 exercícos

Olá... gostaria muito de um treino nesse estilo, quadríceps e posterior separados. Tem como vc dar uma ideia legal de treino para ganho?!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Olá... gostaria muito de um treino nesse estilo, quadríceps e posterior separados. Tem como vc dar uma ideia legal de treino para ganho?!!!

Amanda,

Se vc pesquisar encontrará a resposta para sua dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Olá!!!

Bom estou trenando a mais ou menos um mês, mas meu professor é um pouco indeciso e não me passa um treino fixo, em três semanas eu já perdi as contas de quantas vezes ele mudou minha serie de exercícios, resumindo estou perdidíssima, quero engrossar pernas e endurecer barriga, tenho um filho de três anos , fiquei com o corpo um pouco flácido, e por consequência afinou as pernas e o meu bumbum tbm, tenho 23 anos, e muita facilidade em ganhar massa, e perder tbm. Mas sabe a quela dorzinha satisfatória que ficamos depois dos treinos, pois é eu não fico, não sei se é por que o treino e leve de mais, ou eu que não sinto o meu corpo, mas se alguém puder me ajudar a começar um treino eficaz, fico agradecida. Meu objetivo e aumentar as pernas e os glúteos. Obrigada. ( OBS: Eu treinava antes de ter filho, e sei que tenho condições de chegar no meu objetivo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!!!

Bom estou trenando a mais ou menos um mês, mas meu professor é um pouco indeciso e não me passa um treino fixo, em três semanas eu já perdi as contas de quantas vezes ele mudou minha serie de exercícios, resumindo estou perdidíssima, quero engrossar pernas e endurecer barriga, tenho um filho de três anos , fiquei com o corpo um pouco flácido, e por consequência afinou as pernas e o meu bumbum tbm, tenho 23 anos, e muita facilidade em ganhar massa, e perder tbm. Mas sabe a quela dorzinha satisfatória que ficamos depois dos treinos, pois é eu não fico, não sei se é por que o treino e leve de mais, ou eu que não sinto o meu corpo, mas se alguém puder me ajudar a começar um treino eficaz, fico agradecida. Meu objetivo e aumentar as pernas e os glúteos. Obrigada. ( OBS: Eu treinava antes de ter filho, e sei que tenho condições de chegar no meu objetivo)

Olá, Josicler!

Sobre a questão da 'dorzinha' (geralmente conhecida como dor tardia) é um critério meio subjetivo p/ avaliação de treino bom/evolução, mas eu mesmo não desprezo totalmente (considero muito mais válido do que o pump, que é aquela dilatação temporária nos músculos por causa do sangue). Mas esse são apenas um pequeno momento de broscience (pq não tem valor científico). Muitos aqui te dirão que o melhor critério seria a evolução das cargas.

Quanto aos treinos, sugiro procurar sobre no índice de 3 seções: Área Feminina, Treinamento e Diários de Treino (os femininos), de acordo com os seus objetivos. Use também a ferramenta de pesquisa: ela pode quebrar um bom galho.

O pessoal geralmente pesquisa, monta o seu próprio treino (e dieta), posta de acordo com o formato indicado (tem tópicos fixos sobre isso), os outros vêm e comentam e fazem sugestões. Fazendo isso, as chances do pessoal te ajudar são maiores e de seu tópico ser fechado por falta de pesquisa, quase nulas.

Seja bem vinda ao fórum, boa leitura e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...