Pernambuco Postado Outubro 10, 2013 às 22:53 Postado Outubro 10, 2013 às 22:53 Ola pessoal, tenho 15 anos, 78kg, 180cm de altura e gostaria de saber se tem algum problema eu realizar compostos como agachamento livre e levantamento terra com lordose, o terra minha execucao fica boa, mas o agacho quando chego mto baixo na descida minha bunda n consegue mais ficar "empinada" e a coluna acaba envergando um pouco, mas isso no final da execucao ja, tem algum problema? como posso melhor a execucao e a lordose? faco AB 2x push/pull high/low reptions, eu faco o Terra nos dias B1 e B2 e gostaria de saber, se seria bom deixar o Terra no B1 e no B2 colocar Hiperextensao para a lombar!
Rodzilla Postado Outubro 10, 2013 às 23:17 Postado Outubro 10, 2013 às 23:17 é preciso avaliar o nível de lordose, as mais comuns são curvaturas em direção ventral da região lombar da coluna vertebral Tem radiografias recentes?
Pernambuco Postado Outubro 11, 2013 às 00:08 Autor Postado Outubro 11, 2013 às 00:08 tenho nao, nao acho a minha lordose uma hiperlordose, poucas pessoas percebem... vou fazer uma radiografia mesmo hahaha é preciso avaliar o nível de lordose, as mais comuns são curvaturas em direção ventral da região lombar da coluna vertebral Tem radiografias recentes? médico? tenho nao, nao acho a minha lordose uma hiperlordose, poucas pessoas percebem... vou fazer uma radiografia mesmo hahaha
tristan90 Postado Outubro 11, 2013 às 00:27 Postado Outubro 11, 2013 às 00:27 Esse movimento que sua coluna tá fazendo no final do agachamento é conhecido popurlamente como butt wink. Na sessão de mobilidade do forum tem alguns alongamentos pra ajudar com esse problema. Já o problema na hiperlordose vc tem que ver no médico mesmo.
Pernambuco Postado Outubro 12, 2013 às 03:03 Autor Postado Outubro 12, 2013 às 03:03 Esse movimento que sua coluna tá fazendo no final do agachamento é conhecido popurlamente como butt wink. Na sessão de mobilidade do forum tem alguns alongamentos pra ajudar com esse problema. Já o problema na hiperlordose vc tem que ver no médico mesmo. Valeu cara, verei la, eu n tenho hiperlordose haha, apenas uma leve lordose, n sei se chega a atrapalhar, mas sou meio neurotico com coluna ashusahusahuashua, minha postura e certa, mas isso me irrita sauhashuashuashuhuas, Obrigado mesmo pela ajuda
kiwi007 Postado Outubro 12, 2013 às 03:27 Postado Outubro 12, 2013 às 03:27 se eh hiperlordose talvez treinar biceps femural e abdomen ajude procura no youtube um canal q eh treino em foco e dai procura os videos de lordose dele
igorcsso Postado Outubro 12, 2013 às 03:44 Postado Outubro 12, 2013 às 03:44 Cara, pela descrição tá parecendo mais é falta de mobilidade mesmo. Butt wink, como já disseram. Dá uma olhada na parte de mobilidade do fórum.
Pernambuco Postado Outubro 12, 2013 às 03:47 Autor Postado Outubro 12, 2013 às 03:47 se eh hiperlordose talvez treinar biceps femural e abdomen ajude procura no youtube um canal q eh treino em foco e dai procura os videos de lordose dele Cara, pela descrição tá parecendo mais é falta de mobilidade mesmo. Butt wink, como já disseram. Dá uma olhada na parte de mobilidade do fórum. eu dei uma olhada, comecarei a fazer os alongamentos e praticar a manobra de valsava... a lordose e pouca, n gosto mto de treinar abdomen, mas, como nescessario, vou comecar a treinar e tb, fazer hiperextensao no dia do B2, p fortalecer a lombar
kiwi007 Postado Outubro 12, 2013 às 03:54 Postado Outubro 12, 2013 às 03:54 eu dei uma olhada, comecarei a fazer os alongamentos e praticar a manobra de valsava... a lordose e pouca, n gosto mto de treinar abdomen, mas, como nescessario, vou comecar a treinar e tb, fazer hiperextensao no dia do B2, p fortalecer a lombar mas a questao eh q a tua lombar provavelmente eh mais forte q o abdomen, causando esse desequilibrio nao precisa fazer essa hiperextensao, ainda mais q o terra jah vai trabalhar a lombar
Pernambuco Postado Outubro 12, 2013 às 12:17 Autor Postado Outubro 12, 2013 às 12:17 mas a questao eh q a tua lombar provavelmente eh mais forte q o abdomen, causando esse desequilibrio nao precisa fazer essa hiperextensao, ainda mais q o terra jah vai trabalhar a lombar pode crer haha, vou comecar a fazer as abdominais... fortificar abdomen, vc tem alguma dica de abdominal??
Visitante usuario_excluido22s Postado Outubro 12, 2013 às 15:52 Postado Outubro 12, 2013 às 15:52 [1] Primeiro deixa a sua estatura estabilizar. [2] Segundo, ao estabilizar (i.e. notar que parou o crescimento), faça fortalecimento da lombar e abdomen. [3] Comece com exercícios compostos de maneira leve. Faça toda a cadeia de exercícios "isoladores" e deixa o composto para último, com menos carga. [4] Se sentir dores, pare.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora