Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Dieta Cutting (Pouca Variação De Alimentos)

tomasritchie

Posts Recomendados

Postado

To naquela: insatisfeito com a pança que cultivo desde jovem, chegou a hora de mudar esse panorama. Treinei 1 ano de forma largada e sem dieta.. mas em março "comecei" pra valer. Iniciei um bulk, e fui de 66kg pra 76kg em 7 meses (tenho 1,72).

Felizmente não ganhei muita fat, pelo que percebi devo ter ido de 15% pra 16%, o que é uma quantia crítica na minha opinião.

Resumo da dieta:

Total: 2010Kcal

Proteínas: 159g

Carbo: 186g

Fat: 70g

Preocupações:

1 - Boa parte da minha fonte de gordura vem do ovo (o qual como cru, serão 10 por dia).

2 - A variação de alimentos é bem limitada.. e pretendo seguir sem falhas de segunda a sábado (dias de treino). Aveia, maçã, banana, ovos, frango e whey. Apenas isso.

Essa pouca variação de alimentos, pode vir a interferir bruscamente nos resultados? (lembrando que vou tomar multi vitamínico, creatina, BCAA, Beta Alanina, Glutamina, e lá pelo terceiro mês um Oxyelite)

Mesmo atingindo os macros, a quantidade de ovos me pareceu exagerada.. será que pode gerar problemas quanto a colesterol e afins?

Desde já grato

Postado

A pouca quantidade de alimentos não interfere não. Mas tem coisas que pode variar, batata doce, os ovos, cozidos ou fritos, etc.

Mas cara, cozinha isso, deixa de inventar moda. Vai até te ajudar na saciedade, o que é bom no cutting

Postado (editado)

Não gosto de ovo cozido, e somado a isso ainda tem a questão de tempo limitado. Claro que se eu quisesse poderia dar um jeito, mas não faço questão, até pq não acredito que realmente tenha essa "diminuição" de absorção.

Recentemente li artigos que confirmavam isso, e pra tirar de vez a dúvida, perguntei pra um professor do curso de nutrição da faculdade, ele confirmou que a proteína absorvida será a mesma, embora tenha dito que cozido seria mais seguro pelo "fator salmonela" (prefiro arriscar, pois creio que tendo uma boa noção da situação do ovo, as chances são extremamente baixas).

No mais, sei que poderia variar.. mas daí teria que refazer vários calculos pra bater as calorias.

Outras dúvida:

Ingiro 40g de malto e 38g de whey de noite (costumo sair do treino 23:30).. Será que 1:00 seria um bom horário pra mandar 5 ovos de "pré-sono"? Ou o ideal seria adiar um pouco mais?

Quanto a divisão dos macros, vejo que muita gente coloca 3g/kg de proteína em cutting.. será que com essas 2g/kg da pra manter a massa, ou perder o mínimo possível?

Ps: tenho até uma certa flexibilidade nesse período, pois acordo 9:20 pra trabalhar.

Editado por tomasritchie

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...