Postado 9/10/2013 às 15:19 10/9, 2013 Bom, sou novo aqui no tópico e pratico musculação tem 3 semanas, devido à ter somente 4 dias pra malhar estou fazendo ABC1x terça, quinta e sexta, gostaria que a galera daqui do forum desse uma avaliada no meu treino, aceito críticas e sugestões Sou ectomorfo, tenho 1,74 e 56kg, atualmente em uma dieta pra bulking Segue o treino:Treino A - Peito e Bíceps Supino Sentado (Logo mais eu mudarei pro supino reto) ---------------- 4x6 Pull over ---------------- 4x6 Crucifixo reto ---------------- 4x6 Rosca direta com halteres ---------------- 4x6 Rosca concentrada ---------------- 4x6 Chin up ---------------- 10x1 (Até aguentar fazer mais) Treino B - Perna e Ombro Hack Machine ---------------- 4x6 Leg Press 180º + Gêmeos ---------------- 4x6\3x12 Cadeira Extensora ---------------- 4x6 Cadeira Flexora ---------------- 4x6 Desenvolvimento com halteres ---------------- 4x6 Elevação Lateral ---------------- 4x6 Encolhimento com halteres ---------------- 4x6 Treino C - Costas e Tríceps Puxador Frente ---------------- 4x6 Remada Baixa ---------------- 4x6 Remada Máquina ---------------- 4x6 Triceps Corda ---------------- 4x6 Triceps Francês ---------------- 4x6 Paralela ---------------- 3xFalha Tenho algumas dúvidas: Seria bom tirar triceps francês e botar triceps testa? Deveria botar peito com tríceps ou com bíceps? Já que só tenho 4 dias na semana disponíveis devo fazer ABCA-BCAB-CABC ou ABCD? Ou continuo com ABC? Devo mesmo tentar colocar chin-up e paralelas mesmo eu sendo "fraco"? OBS: Meu próximo treino, lá pra novembro-dezembro será o Stronglift5x5. Meta: 61kg ---------------------------> 80kg em 4 anos (trabalhando, estudando, e sem EA's)
Postado 9/10/2013 às 15:23 10/9, 2013 melhor pra vc seria AB2x. Treino A supino reto desenvolvimento militar paralelas agachamento livre crucifixo reto panturrilha Treino B barra fixa remada curvada rosca direta levantamento terra rosca inversa panturrilha DIARIO TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE - FILIPENSES 4:13
Postado 9/10/2013 às 15:26 10/9, 2013 Autor Hm, é que o instrutor da academia, por enquanto, ainda dá atenção pra mim, tive conversando com ele, queria bastante mesmo começar com o SL5x5, com barras livres mesmo, más ele ficou com pé atrás, vou ficar com esse treino por pelo menos 1 mês. Ele tinha me passado um treino com bastante máquinas, ai eu troquei alguns exercícios, a desculpa dele é que os exercícios livres tem mais chances de lesionar, e eu sou bem magro, aí eu passaria por essa fase de adaptação antes de entrar com o sl5x5. Editado 9/10/2013 às 15:29 10/9, 2013 por renandlc (veja o histórico de edições) Meta: 61kg ---------------------------> 80kg em 4 anos (trabalhando, estudando, e sem EA's)
Postado 9/10/2013 às 15:42 10/9, 2013 Hm, é que o instrutor da academia, por enquanto, ainda dá atenção pra mim, tive conversando com ele, queria bastante mesmo começar com o SL5x5, com barras livres mesmo, más ele ficou com pé atrás, vou ficar com esse treino por pelo menos 1 mês. Ele tinha me passado um treino com bastante máquinas, ai eu troquei alguns exercícios, a desculpa dele é que os exercícios livres tem mais chances de lesionar, e eu sou bem magro, aí eu passaria por essa fase de adaptação antes de entrar com o sl5x5. pede pra ele te mostrar algo que prove que exercicios com peso livre tem mais chance de se lesionar.. o SL seria mto bom pra vc ja que ta começando agora.. pq vc começa com cargas baixas, so seu caso com a barra zerada.. DIARIO TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE - FILIPENSES 4:13
Postado 9/10/2013 às 15:46 10/9, 2013 Autor Sim, eu queria realmente começar com o SL5x5, barra zerada, até já falei com ele, más ele falou que com "barra zerada eu não ia ter resultado", ele não deve nem conhecer o método direito e a progressão de cargas, disse que era melhor eu fazer 1 ou 2 meses com um treino, cujo alterei bastante olhando aqui no forum. É que na real eu não tenho culhão de chegar pra ele e falar: É meu treino, eu faço oq eu quiser. Meta: 61kg ---------------------------> 80kg em 4 anos (trabalhando, estudando, e sem EA's)
Postado 9/10/2013 às 23:58 10/9, 2013 Sim, eu queria realmente começar com o SL5x5, barra zerada, até já falei com ele, más ele falou que com "barra zerada eu não ia ter resultado", ele não deve nem conhecer o método direito e a progressão de cargas, disse que era melhor eu fazer 1 ou 2 meses com um treino, cujo alterei bastante olhando aqui no forum. É que na real eu não tenho culhão de chegar pra ele e falar: É meu treino, eu faço oq eu quiser. Fui falar com meu instrutor tambem sobre colocar exercicios compostos no meu treino e ele falou que pra iniciante era melhor o treino que eu tava fazendo , detalhe: unico exercicio composto do meu treino é agachamento livre , e eu odeio exercicios na maquina.. queria muito fazer mais exercicios compostos e mais exercicios livres mas tb fico com o pé atras de chegar e falar: Eu quero fazer esse treino e ponto final
Crie uma conta ou entre para comentar