Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Engenharia Social, Pua, Linguagem Corporal E Pnl


andersonpm

Posts Recomendados

Publicidade

Mulecada vai me esculachar mas, eu tenho uma teoria de q essa modinha de viadagem começou msm foi depois do Harry Potter!

Ôh negócio de gente gay era aquilo! Kkkkkkk

Preconceito isso ai, eu tinha 10 anos quando começou na época e os livros eram MUITO bons, ainda mais pra essa idade. Os filmes sempre foram uma bosta mesmo. E com 23 hoje também não vejo mais graça, mas na época era legal e não tinha nada de muita viadagem.

Eu já acho que a viadagem começou quando começaram a surgir desenhos tipo teletubies e bob sponja.

Antes eram desenhos mais violentos. UHSuhushushuhss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já acho que a viadagem começou quando começaram a surgir desenhos tipo teletubies e bob sponja.

Antes eram desenhos mais violentos. UHSuhushushuhss

Tem que voltar a passar DBZ para restaurar a masculinidade dessas crianças, mas não, ficam passando coisas que Bolsonaro odeia em horário nobre. E quem é contra é alienado, vai entender hahahaha.

:bonjeur:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preconceito isso ai, eu tinha 10 anos quando começou na época e os livros eram MUITO bons, ainda mais pra essa idade. Os filmes sempre foram uma bosta mesmo. E com 23 hoje também não vejo mais graça, mas na época era legal e não tinha nada de muita viadagem.

Eu já acho que a viadagem começou quando começaram a surgir desenhos tipo teletubies e bob sponja.

Antes eram desenhos mais violentos. UHSuhushushuhss

Huashaushaush! Q isso mano tenho preconceito não! Falo isso pq era algo q eu percebia, na época desses harry potter foi qd estourou tbm aquele movimento dos EMOS e msm na rua era uma época onde tu via mt garotinho juvenil cheio das homossexualidades! Kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com tudo que foi dito, principalmente as palavras do iceman, planeta e Tanin.

Temos o mesmo apetite para o caos e a ordem. Civilizar-se é justamente aumentar o apreço pela ordem e estimular o desapetite pela desordem. Esse é um processo constante e vitalício.

O drama, a tragédia e a comédia operam no caos. E acabam impondo certos estereótipos e arquétipos psicológicos de comportamentos caóticos e desfuncionais.

E porque um adultério num livro de Machado de Asis não surte o mesmo efeito que um adultério televisivo?

Tenho algumas hipóteses:

- A literatura acontece na imaginação, onde a noção de real/imaginário é bem mais delimitada que a mídia visual;

- A TV é de consumo coletivo, envolvendo uma cultura coletiva e gerando uma sensação de "pertencimento" patriótico, territorial e comunitário;

- A literatura trata de um cenário anacrônico enquanto a TV pesca elementos do 'aqui e agora' tornando a ficção mais palpável e perpendicular;

- O nível intelectual dos consumidores de literatura é mais alto que dos consumidores dos produtos da indústria cultural massiva e popularesca.

Alguma outra hipótese?

Foi o Millôr, se não me engano, que disse que a TV era o chiclete para o cérebro.

---

DbZ > Resto

Batalhas sangrentas em dimensões cósmicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Huashaushaush! Q isso mano tenho preconceito não! Falo isso pq era algo q eu percebia, na época desses harry potter foi qd estourou tbm aquele movimento dos EMOS e msm na rua era uma época onde tu via mt garotinho juvenil cheio das homossexualidades! Kkkkkk

what?

Como um livro que só conta uma história (que antes dos meus 14 eu curtia, mas agora acho um saco ter aquilo na estante) sobre um bruxo vingando seus pais pode ter influenciado em cultura emo/gay?

O livro nem mesmo faz menção à cultura de música ou modinha, tanto é que todo os amigos do harry se vestem como trapos, só ver o filme....

Editado por Joao Souza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo c sua teoria e só acrescentando q, no Brasil isso se agrava ainda mais pois aqui o povo não gosta de ler em um modo geral, ainda temos uma população de 75% de semi-alfabetizados e temos aqui uma mídia ditatorial mt eficiente em seu uso de engenharia social!

Foi Ricardo Teixeira (presidente da CBF) q disse uma vez pra um repórter da Record qd questionado sobre uma acusação de lavagem de dinheiro onde tinha fortes indícios de q ele era o cabeça de tudo:

Se não passou no Jornal Nacional eu não tenho nem medo!

Tranquilo cara, na minha infância passava Cavaleiros do Zodíaco e eu viajava naquilo! Hj eu paro pra pensar q aquilo tbm era suuuuuuper gay! Kkkkkk

Harry Potter era bem escrito eu admito, talvez eu faça essa associação pq Harry Potter era o grande sucesso midiático da época qd estourou essa modinha desses moleques afrescalhados dos infernos! Talvez uma coisa não tenha nd haver com a outra mas, esse é o problema do "Talvez"! Talvez eu possa estar errado mas, talvez eu possa não estar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com tudo que foi dito, principalmente as palavras do iceman, planeta e Tanin.

Temos o mesmo apetite para o caos e a ordem. Civilizar-se é justamente aumentar o apreço pela ordem e estimular o desapetite pela desordem. Esse é um processo constante e vitalício.

O drama, a tragédia e a comédia operam no caos. E acabam impondo certos estereótipos e arquétipos psicológicos de comportamentos caóticos e desfuncionais.

E porque um adultério num livro de Machado de Asis não surte o mesmo efeito que um adultério televisivo?

Tenho algumas hipóteses:

- A literatura acontece na imaginação, onde a noção de real/imaginário é bem mais delimitada que a mídia visual;

- A TV é de consumo coletivo, envolvendo uma cultura coletiva e gerando uma sensação de "pertencimento" patriótico, territorial e comunitário;

- A literatura trata de um cenário anacrônico enquanto a TV pesca elementos do 'aqui e agora' tornando a ficção mais palpável e perpendicular;

- O nível intelectual dos consumidores de literatura é mais alto que dos consumidores dos produtos da indústria cultural massiva e popularesca.

Alguma outra hipótese?

Foi o Millôr, se não me engano, que disse que a TV era o chiclete para o cérebro.

---

DbZ > Resto

Batalhas sangrentas em dimensões cósmicas.

É uma boa explicação, principalmente a parte que eu negritei.

BBB e Zorra Total que o digam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...