Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!


The ogre

Posts Recomendados

o quê que tem a ver tempo sob tensão e movimento lento? Eu posso escolher um certo tempo ( tipo 1 min. ) e fazer as reps rápida ou lentas...

Fazer mto lento realmente vai "fuder" mais seu musculo, vai necessitar de mais tempo de recuperação. Mas não quer dizer que seja melhor para hipertrofia necessariamente, até pq tbm existem aqueles que defendem cadencia mais rápida. Na minha opinião, uma execução controlada seria uma boa escolha

Exato, to tentando lembrar quem é o treinador

ele manda os atletas fazerem por exemplo, o agachamento em 3-1-2

3 segundos de descida

para 1 segundo embaixo

sobe em 2 segundos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quando se fala que no primeiro ano de treino da pra ganhar por exemplo 10kg e no segundo ano 5kg isso conta ate pra 90% do povo q comeca fazendo tudo errado, ou so comecaria a valer qnd o cara treinar direito?

SO conta com quem faz direito...

se fizer medicina ou outras coisa n conta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado172

Hipertrofia miofibrilar, eu não tive quase nenhun resultado de tamanho com ela... embora as cargas tenham almentado muito,meus resultados foram muito melhores com repetições entre 8~15

isso ainda pq estou na fase de ganhos facieis, imagino quem ja passou dela...

E oque voce falou é erguer o peso rapido e descer devagar?

um cara que supina por exemplo deixando a barra cair no peito e se matando pra levantar ela de volta, pra mim ele ta fazendo meia repetição e ainda essa meia que ela faz é muito rapida, musculo fica pouco tempo sob tensão

A hipertrofia miofibrilar vem mais lentamente, no entanto é mais sólida. Já a sarcoplasmática, a que você obtém com cargas mais baixas e altas repetições vem mais fácil e também vai mais fácil. Um tempo sem treinar e já era.

O que eu falei é exatamente isso, erguer o peso rápido. O contrário do que você entendeu (seria subir a barra rápido e descer controlando).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o quê que tem a ver tempo sob tensão e movimento lento? Eu posso escolher um certo tempo ( tipo 1 min. ) e fazer as reps rápida ou lentas...

Fazer mto lento realmente vai "fuder" mais seu musculo, vai necessitar de mais tempo de recuperação. Mas não quer dizer que seja melhor para hipertrofia necessariamente, até pq tbm existem aqueles que defendem cadencia mais rápida. Na minha opinião, uma execução controlada seria uma boa escolha

Eu gosto de personagens maus bonzinhos.

Uai, não entendi seu post. Se você quer focar unicamente no time under tension, sem ligar muito pra intensidade, movimento lento é uma forma de manter o maior tempo possível. Quanto mais veloz, mais intenso é o exercício e menos tempo poderá manter.

OBS: Pesquisei aqui o significado de cadência, o duro que parece que ela não está associada necessariamente a lentidão, mas... Tou com preguiça de conferir outros dicionários...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"When someone stated that "People with extreme genetics who are using huge amounts of drugs will probably get big no matter what kind of weight training and rep speed they're doing", he is probably far closer to the truth than anyone who religiously propounds simplistic Tension Time theories."

Verkhoshanky, Yuri.

Já o Poliquin adora TUT, mas o Polica treina hormonizados.

Mas também não custa nada a gente ler algum trabalho e tirar as nossas conclusões não é?

http://suppversity.blogspot.com.br/2011/05/exercise-velocity-does-not-determine.html

Esse outro que eu postei uma página atrás já coloca por terra o assunto da cadência mostrando que hipertrofia também acontece com repetições explosivas.

PDF

Esse ainda é em português, então não tem desculpa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deveria ler desde o inicio :)

Stockton não intendi oque vc escreveu ali... intendi só a base: Avançar a intensidade e não a carga mas não intendi o resto pra poder aplicar... seria tipo se estagnar na mesma carga uma opção é aumentar a intensidade diminuindo o tempo de intervalo entre as series. É isso? eu li varias vezes mas não intendi haeuaheeha

Sim é um dos metodos.

Se nao consegue fazer agachamento com + de 100kg. Faça um bi-set com extensora, afundo, leg...quando conseguir manter os mesmos 100kg e executar o bi-set com boa carga, quando remover o 2º exercicio e fazer apenas o agachamento irá conseguir erguer mais que 100kg.

Apenas um exemplo.

Eu acho que o primeiro post poderia ser editado conforme fosse se chegando a um consenso. Isso inclusive, poderia ser feito em outros topicos.

Dessa forma, fica tudo sintetizado no post inicial e quem entrou no topico depois, lê este unico post e interage em torno dele.

Fica sem graça, pois quem chega não saberia em qual contexto foi discutido determinados assuntos e iria acabar fazendo perguntas, que muitas vezes ja foram feitas no topico.

Não sei a onde li, que não vale o numero de repetições e sim o tempo que o musculo fica sob tensão, coisa usador por treinadores renomados

logo o melhor jeito de "fuder" mais o musculo é com movimento mais lentos e controlados, oque eu vejo a maioria fazendo ao contrario no famoso SL5x5

O NUMERO de repetição nao vale, pois o musculo nao conta, o que vale é o TEMPO SOBTENSAO, mas as repetições sao usadas como parametro.

Vc poderia usar parametro (tempo, repetição, qts x pisca o olho, quantas voltas a lua da na terra) :P HAHA

Quando se fala que no primeiro ano de treino da pra ganhar por exemplo 10kg e no segundo ano 5kg isso conta ate pra 90% do povo q comeca fazendo tudo errado, ou so comecaria a valer qnd o cara treinar direito?

Conta treinando errado tbm. Pois o que manda nesses GANHOS inicias é a questão hormonal.

Alguem que é iniciante, tem mais testosterona disponivel no corpo para ganhar massa musucular, do que alguem que ja tem 25kg de massa muscular ganha e sua testosterona ja esta toda ocupada fazendo manutenção disso e praticamente nao tem nenhum hormonio para auxiliar no ganho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica sem graça, pois quem chega não saberia em qual contexto foi discutido determinados assuntos e iria acabar fazendo perguntas, que muitas vezes ja foram feitas no topico.

É exatamente o que acontece na maioria dos topicos: o pessoal perguntando coisas que já foram respondidas...mas acho que seria complicado administrar isso que eu sugeri mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto de personagens maus bonzinhos.

Uai, não entendi seu post. Se você quer focar unicamente no time under tension, sem ligar muito pra intensidade, movimento lento é uma forma de manter o maior tempo possível. Quanto mais veloz, mais intenso é o exercício e menos tempo poderá manter.

OBS: Pesquisei aqui o significado de cadência, o duro que parece que ela não está associada necessariamente a lentidão, mas... Tou com preguiça de conferir outros dicionários...

não sei não hein, por exemplo, eu consigo fazer mto mais repetições no kroc row do que num serrote feito mais lento ( ambos com mesma carga ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...