Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!


The ogre

Posts Recomendados

Estímulos, estímulos, precisamos de estímulos, kkkkkk, mas eu já tô fora do mercado, então preciso de outros!

Verdade, 90% de quem acha que não engorda porque é "ectomorfo" na verdade não está é comendo o suficiente, hoje chego aos 85kg, mas já morri pra superar os 70kg com a mesma altura alguns anos atrás!

Fazer bulking é uma coisa, sair comendo como se não houvesse amanhã é outra... tudo é questão matemática, não há como você sair ganhando banha se você controla, de fato, o que come e leva em conta, mesmo, o que gasta. É matemática, conta de somar e subtrair, não dá errado a não ser que você use os números errados e aí não é culpa da estratégia.

Pena que seu bulking não foi eficiente, pois vou lhe dizer O MEU TAMBÉM NÃO, estou com tendinite, passei muito tempo treinando meia boca e aí relaxeiiii... resultado BF perto dos 20% nesse final, mas fui aos poucos voltando aos trilhos, comendo bastante ainda, mas de forma mais regrada, no final reduzi um pouco os "prejuízos".

Então sei que sua intenção é boa em alertar "quem tem tendência a engordar" para ir com calma, ok, mas só lembrando tendência não é regra, não é determinismo genético, é hábito e rotina, à qual a gente se acostuma de forma a pensar que "faz parte de nós".

Não, eu era "ectomorfo", eu já tinha 1,74kg e passei anos sem sair dos 65-70, hoje fico fácil acima dos 80kg e isso porque descobri que meu problema não era a "tendência de ser magro", mas a mania de achar que já comia o bastante quando ainda não fazia isso!

Casou, lesionei o pulso também, treinei meia boca, continuei comendo e comendo e treinando limitado, cheguei a quase 20% de bf...

concordo em tudo que você disse champz, o cara tem mesmo que procurar saber quanto seu metabolismo precisa e o quanto deve-se comer, só tentei alertar quanto ao "coma coma coma"... como você mesmo disse, você tem que saber o que e quanto está comendo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A questão de comer suficiente varia, isso é q faz um cara ser magrelo e o outro ser gordo ingerindo a mesma quantidade de calorias.

O q observo é q o ''ectos'' comem pra se satisfazer e essa quantidade de comida passa longe do excedente calórico...enquanto q um ''endo'' come pouco e mesmo assim não seca, cansei de assistir isso...amigos q comiam como porcos e tinham ''six pack'' e eu comendo a metade q eles come com bf alto.

Aqui mesmo já ví caras relatando q comem pra valer mesmo sem dó e não ganham peso de jeito nenhum, enquanto outros comendo regrado custam baixar o BF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, mas vamo combinar que treinos de WL's não é a melhor escolha em relação a resultados para quem busca somente hipertrofia, até pq o objetivo deles não é esse. Alguns musculos se sobresaem pq eles treinam com frequencia altíssima, daí se vc ver no final das contas, o volume final acaba sendo alto, o que contribui para sua hipertrofia. Nao estou dizendo que incluir movimentos olímpicos ( ou variações ) seja perda de tempo pra quem busca somente hipertrofia, pelo contrário, eu mesmo coloco ele no meu treino e tenho ótimos resultados, mas acho que o legal seria misturar ele com treinos voltados para hipetrofia ( TUT medio~alto, forma estrita, etc )

Considero TUT importante sim para hipertrofia, mas não como o fator principal, apenas mais um dentre muitos fatores tbm importantes.

Não estava acompanhando a discussão completa Manel, mas, sim, concordo contigo.

Visando apenas hipertrofia, LPO não é a melhor escolha de treinamento, mas acho que TUT não é o ponto fundamental para produzir hipertrofia, mas sim a faixa de repetição em que é feito o exercício. Explicação: a faixa de repetição induzirá o tipo de adaptação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado1423

Se tempo sobtensao nao faz diferença pra q conta repetição entao ??

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Estou me referindo à execução das repetições lentamente, reforcei isso no spoiler pois percebi que minha afirmação possibilitava outras interpretações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estava acompanhando a discussão completa Manel, mas, sim, concordo contigo.

Visando apenas hipertrofia, LPO não é a melhor escolha de treinamento, mas acho que TUT não é o ponto fundamental para produzir hipertrofia, mas sim a faixa de repetição em que é feito o exercício. Explicação: a faixa de repetição induzirá o tipo de adaptação.

concordo que não é fundamental, como tem mta gente que diz que não dá pra crescer bem treinando só low reps

Apesar de concordar em grande parte do que vc disse, eu acredito ser mais efetivo trabalhar numa faixa considerada mais propícia para hipertrofia ( que dizem ser + - 40 segundos ) aliada um TUT diferente para trabalhar outros pontos, assim induzindo diferentes tipos de adaptações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha visão ecto, meso e endo é uma coisa

Comer e engordar ou não engordar é outra coisa.

A classificação de um indivíduo em ecto-meso-endo passa por medidas antropométricas, como circunferência do punho e tornozelo. Isso não tem nada a ver com comer e engordar ou não engordar. Essa de classificar "pelo olho" não está correto. Adiciona 20% de BF no shape do Arnold e você diria ENDO! Agora com 5% você fala MESO!

Além disso, geralmente poucas pessoas são classificação em um biotipo único, isto é, é dificil encontrar um endo puro, um meso puro. As pessoas possuem caracteristicas de cada biotipo.

Outro ponto importante é que o treinamento muda o biotipo do indivíduo.

Vejam isso aqui (créditos ao Aless):

Editado por proxy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino é mais individual que dieta, enquanto não pararem pra testar protocolos, observar resultados e em cima deles ver oque funciona pra você, vão ficar se debatendo.

Claro que há um certo senso com entre as coisas, mas nao se aplica a todos.

Logo, quem disse ai que treinos com menos cargas é cosa de mulher e etc, mal sabe do que ta falando, ate pq conheço gente que treinou assim a vida inteira e é grande.

Vamos sair da tela do pc, da teoria , e por em pratica, e ver o que realmente funciona pra você.

E dieta, eu agora sou adepto do crescer devagar e sempre, lean gains, quem faz off pesado é bodybuilder .

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...