Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diferentes(e Melhores) Horários Para Ingestão De Whey


Caioo!

Posts Recomendados

Fala ae galera, beleza?

;D

Então, antes de xiarem aki, eu já pesquisei e não encontrei nada que fale mais "profundamente" sobre os horários da ingestão do whey.

É claro, todos sabemos que o melhor horário é no pós, junto a dextrose/malto, porém não deve-se descartar a possibilidade de uma ingestão ou mais em diferentes horários.

Pelo que eu vi, é recomendado tomar de manha. Faz-se um blend de albumina e whey e manda, já que tem ae uma "janela de oportunidade".

Mas, como comprei meu whey da hilmar, que por sinal é ótimo, e estou treinando 2 vezes ao dia(só enquanto to de férias), gostaria de tomar whey um as 4x por dia.

Eu mantive o ON nos 2 pós e estou tomando as outras duas da hilmar uma quando acordo junto com albumina e a outra no pré treino a noite.

Aí bateu a dúvida: Se eu tomar nos 2 pré, vai ajudar muito?

Não tem problema se eu tiver que aumentar as doses por dia, tomando umas 5~6 ainda dá, tendo em vista que hilmar é mais barato que albumina ;)

Então, galera, sei que é bom tomar ao acordar. Agora quero saber o seguinte:

- É bom tomar no pré?

- É bom tomar antes de dormir?

Obs.: Não me venham com aquela história "num adianta tomar whey se alimentação tiver ruim. ¬¬'

Eu já me alimento bem, tenho uma dieta hipercalórica, faço tudo certo, como aprendi lendo aqui.

Valeu ae, abração e fiquem com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

entao brother...o whey e uma proteina de absorcao relativamente rapida...entao voce pode usar sempre que precisar disso, proteinas com rapida absrocao...

eu uso no pos treino como todo mundo e tambem uso no cafe da manha e na ceia junto com proteinas de lenta absorcao...formando assim um mix de proteinas com tempo de absorcao diferente, ou, "time-release"

espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma pergunta...:

Vc sabia que existe uma recomendação para a quantidade de proteína ingerida diariamente que se baseia no peso da pessoa ?

O excesso de proteína é eliminado (pela urina). E aí, não é pq é barato que vamos sair consumindo toda hora. Agora, cada um faz o que quer do proprio dinheiro... Foi apenas um toque (5 doses de 30g = 150g + alimentação ....)

Outra coisa ^^ :

"Uma pesquisa sugere que até mesmo 48 horas depois do treino nosso nível de síntese protéica pode estar elevado em 33% (Phillips et al., 1997), dando-nos um período ainda maior durante o qual podemos maximizar o crescimento muscular com shakes protéicos."

Baseando-se nisso, vc pode tomar seu(s) shake(s) a hora que vc quiser, a hora que der ^^

Agora, o de antes de dormir, eu acho essencial... Faça um blend de whey e albumina que fica supimpa...huaehuAEhuaehu

Espero, como disse o junior, ter ajudado... Bons treinos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um estudo comparativo que usou shakes ingeridos imediatamente após o treino (Tipton et al., 2001), versus shakes ingeridos uma hora após o treino (Rasmussen et al., 2000) teve resultados surpreendentes: parece que o shake tomado imediatamente no pós-treino resultou em uma síntese protéica 30% menor do que naquelas pessoas que esperaram uma hora.

O link segue abaixo:

Os Dez Maiores Mitos da Nutrição Pós-Treinoby Dave Barr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa galera, e se ajudou ;D

Obrigado ae a todos vocês, ajudaram bastante ;)!

Ao acordar e ao dormir agora é lei =)!

E no pré só em cutting mesmo?

Abração e fiquem com Deus =)

Se vc tivesse lido o artigo que o Travis te indicou, vc teria visto que não é bem assim

E no pré só em cutting mesmo?

E mais, de onde que vc tirou mesmo que no pré é só para cutting mesmo ?

Mas enfim, aí faça o que te "apetecer" mais ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E mais, de onde que vc tirou mesmo que no pré é só para cutting mesmo ?

Tirei daqui:

Pra treinos de hipertrofia geralmente se usa no pós-treino

Já para exercícios aeróbios/cutting deve-se usar no pré-treino...

E quando eu postei a resposta não havia lido. Pois bem, eu li e achei um tanto duvidoso, cara.

Contraria tudo oq aprendemos. E mais, lá ele cita como exemplo shakes com aminoácidos ou whey hidrolisado, que não é meu caso.

Mas o tópico é muito bom e pra quem tem grana pra bancar esses 2, vale a pena tentar.

O interessante e que servirá pra mim é a janela 24h ;)

Sim, quanto a isso ajudou e muito ler.

Porém gostaria mesmo de saber se no pré vale mesmo a pena, tendo em vista que eu uso whey concentrado mesmo.

Abração e fiquem com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...