Postado 22/07/2009 às 14:47 07/22, 2009 Fala ae galera, beleza? ;D Então, antes de xiarem aki, eu já pesquisei e não encontrei nada que fale mais "profundamente" sobre os horários da ingestão do whey. É claro, todos sabemos que o melhor horário é no pós, junto a dextrose/malto, porém não deve-se descartar a possibilidade de uma ingestão ou mais em diferentes horários. Pelo que eu vi, é recomendado tomar de manha. Faz-se um blend de albumina e whey e manda, já que tem ae uma "janela de oportunidade". Mas, como comprei meu whey da hilmar, que por sinal é ótimo, e estou treinando 2 vezes ao dia(só enquanto to de férias), gostaria de tomar whey um as 4x por dia. Eu mantive o ON nos 2 pós e estou tomando as outras duas da hilmar uma quando acordo junto com albumina e a outra no pré treino a noite. Aí bateu a dúvida: Se eu tomar nos 2 pré, vai ajudar muito? Não tem problema se eu tiver que aumentar as doses por dia, tomando umas 5~6 ainda dá, tendo em vista que hilmar é mais barato que albumina Então, galera, sei que é bom tomar ao acordar. Agora quero saber o seguinte: - É bom tomar no pré? - É bom tomar antes de dormir? Obs.: Não me venham com aquela história "num adianta tomar whey se alimentação tiver ruim. ¬¬' Eu já me alimento bem, tenho uma dieta hipercalórica, faço tudo certo, como aprendi lendo aqui. Valeu ae, abração e fiquem com Deus!
Postado 22/07/2009 às 15:29 07/22, 2009 entao brother...o whey e uma proteina de absorcao relativamente rapida...entao voce pode usar sempre que precisar disso, proteinas com rapida absrocao... eu uso no pos treino como todo mundo e tambem uso no cafe da manha e na ceia junto com proteinas de lenta absorcao...formando assim um mix de proteinas com tempo de absorcao diferente, ou, "time-release" espero ter ajudado!
Postado 22/07/2009 às 20:58 07/22, 2009 Só uma pergunta...: Vc sabia que existe uma recomendação para a quantidade de proteína ingerida diariamente que se baseia no peso da pessoa ? O excesso de proteína é eliminado (pela urina). E aí, não é pq é barato que vamos sair consumindo toda hora. Agora, cada um faz o que quer do proprio dinheiro... Foi apenas um toque (5 doses de 30g = 150g + alimentação ....) Outra coisa ^^ : "Uma pesquisa sugere que até mesmo 48 horas depois do treino nosso nível de síntese protéica pode estar elevado em 33% (Phillips et al., 1997), dando-nos um período ainda maior durante o qual podemos maximizar o crescimento muscular com shakes protéicos." Baseando-se nisso, vc pode tomar seu(s) shake(s) a hora que vc quiser, a hora que der ^^ Agora, o de antes de dormir, eu acho essencial... Faça um blend de whey e albumina que fica supimpa...huaehuAEhuaehu Espero, como disse o junior, ter ajudado... Bons treinos !
Postado 22/07/2009 às 22:36 07/22, 2009 De 2 á 3g de proteina por kg corporal. Faça o calculo e veja se precisa de mais proteina em sua dieta. Caso precise pode colocar de manhã e antes do treino é lógico após o treino. Abraço
Postado 22/07/2009 às 23:28 07/22, 2009 Eu tomava pós-treino, de manhã com albumina e a noite com albumina, acho que são os melhores horários.
Postado 23/07/2009 às 12:50 07/23, 2009 Cara, depende de qual é seu objetivo. Pra treinos de hipertrofia geralmente se usa no pós-treino Já para exercícios aeróbios/cutting deve-se usar no pré-treino... Dê uma olhada neste artigo, é um pouco extenso mas é muito esclarecedor: https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci...007&lang=pt t+
Postado 23/07/2009 às 12:53 07/23, 2009 Um estudo comparativo que usou shakes ingeridos imediatamente após o treino (Tipton et al., 2001), versus shakes ingeridos uma hora após o treino (Rasmussen et al., 2000) teve resultados surpreendentes: parece que o shake tomado imediatamente no pós-treino resultou em uma síntese protéica 30% menor do que naquelas pessoas que esperaram uma hora. O link segue abaixo: Os Dez Maiores Mitos da Nutrição Pós-Treinoby Dave Barr
Postado 23/07/2009 às 18:48 07/23, 2009 Autor Poxa galera, e se ajudou ;D Obrigado ae a todos vocês, ajudaram bastante ! Ao acordar e ao dormir agora é lei =)! E no pré só em cutting mesmo? Abração e fiquem com Deus =)
Postado 24/07/2009 às 04:05 07/24, 2009 Poxa galera, e se ajudou ;D Obrigado ae a todos vocês, ajudaram bastante ! Ao acordar e ao dormir agora é lei =)! E no pré só em cutting mesmo? Abração e fiquem com Deus =) Se vc tivesse lido o artigo que o Travis te indicou, vc teria visto que não é bem assim E no pré só em cutting mesmo? E mais, de onde que vc tirou mesmo que no pré é só para cutting mesmo ? Mas enfim, aí faça o que te "apetecer" mais ^^
Postado 24/07/2009 às 04:29 07/24, 2009 Autor E mais, de onde que vc tirou mesmo que no pré é só para cutting mesmo ? Tirei daqui: Pra treinos de hipertrofia geralmente se usa no pós-treino Já para exercícios aeróbios/cutting deve-se usar no pré-treino... E quando eu postei a resposta não havia lido. Pois bem, eu li e achei um tanto duvidoso, cara. Contraria tudo oq aprendemos. E mais, lá ele cita como exemplo shakes com aminoácidos ou whey hidrolisado, que não é meu caso. Mas o tópico é muito bom e pra quem tem grana pra bancar esses 2, vale a pena tentar. O interessante e que servirá pra mim é a janela 24h Sim, quanto a isso ajudou e muito ler. Porém gostaria mesmo de saber se no pré vale mesmo a pena, tendo em vista que eu uso whey concentrado mesmo. Abração e fiquem com Deus!
Postado 24/07/2009 às 05:18 07/24, 2009 Não sei te responder sobre tomar no pré para cutting. Mas olha cara, não é bem assim. O artigo NÃO contraria tudo o que aprendemos. Se estiver afim de voltar la no Tópico, eu postei um comentário para um camarada que diz que o artigo busca "um novo norte" nisso tudo. Enfim, até mais...
Postado 24/07/2009 às 17:29 07/24, 2009 queria saber se é certo o que estou fazendo? tomo whey antes dos treineos to me achndo meio fraco e acho que estou engordando peito e barriga. o problema e que treino a noite e depois janto . se trocar o whey para pos nao consigo jantar. alguem tem alguma orientaçao? queria saber se é certo o que estou fazendo? tomo whey antes dos treineos to me achndo meio fraco e acho que estou engordando peito e barriga. o problema e que treino a noite e depois janto . se trocar o whey para pos nao consigo jantar. alguem tem alguma orientaçao?
Postado 24/07/2009 às 18:12 07/24, 2009 muito interessante os artigos sobre WHEY e proteina =D Ta no FAVORITOS ja hihihihi
Crie uma conta ou entre para comentar