Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema No Rim

leosanches17

Posts Recomendados

Postado

Salve moçada ! fui no hospital a semana toda para fazer exames e hoje o medico falo q deu uma alteração nos rins ...

ele disse que pode ter sido por varios motivos... mas ele disse q tem + chances de ter sido por suplementos ( mt proteina ) ! eu disse q só tomava whey e consumia 2 gr kilo de proteina , ai ele veio e me disse q isso pode zoa o figado e o rim , e falo pra eu corta as proteinas por 2 semanas e mando eu para de toma o suplemento e me passo antibiotico ...

a pergunta é: sera q foi por causa do suplemento/proteinas ? oq vcs acham ?

obs: minha mãe ja jogo fora meu pote de whey ¬¬

Postado

provavelmente nao é por causa disso

mas se seu rim já está ruim isso força mais ele...

e um rim bom deveria aguentar comer 2g/kg

falando nisso melhor eu ir logo fazer exmes pra ver meu rim cmo anda... e tb tenho que ver o figado, estou com um enjoo sem sentido aqui...

Postado (editado)

Voce bebia agua cara ? quantos litros por dia ? ele mandou cortar as proteinas ta de sacanagem isso

eu bebo 5 litros por dia...

sim , ele falo pra corta por 2 semanas !

eu sempre bebi agua pra caralho... quando n da pra beber mt agua eu bebo no minimo 3 litros e no maximo 6 !!!!

Editado por leosanches17
Postado

Velho, uma dieta hiperproteica nao afeta o funcionamento dos rins. O que rola é no caso de alguma predisposição do seu sistema renal, o alto consumo de proteína pode, sim, ser um fator desencadeante.

Mas nao há nada demais: diminua simplesmente o consumo e toque sua vida. Você pode ter ganhos muito bons com uma taxa de consumo proteico menor do que 2g/kg.

Abs

Postado

5 Litros de agua por dia? Ta tomando entre intervalos certos ou no gargalo igual um cara que passou no Balanço Geral?

"Tudo de mais faz mal."

entre intervalos !

Velho, uma dieta hiperproteica nao afeta o funcionamento dos rins. O que rola é no caso de alguma predisposição do seu sistema renal, o alto consumo de proteína pode, sim, ser um fator desencadeante.

Mas nao há nada demais: diminua simplesmente o consumo e toque sua vida. Você pode ter ganhos muito bons com uma taxa de consumo proteico menor do que 2g/kg.

Abs

entendii !! então eu posso continua treinando e consumindo "poca" proteina por enquanto... ??

Postado

Eu hein, esses médicos me surpreendem cada vez mais.

Bom, como o Arex disse, diminua um pouca seu consumo de proteínas, caso você tenha alguma pré-disposição para problemas no sistema renal.

Ingira algo entre 1,0-1,5 gramas.

Postado

Olá, Leosanches.

Descreva mais detalhes sobre o seu exame!

Qual foi a alteração?

É a proteinúria que está elevada?

URÈIA : valor de referencia: de 15 a 40 mg/dl

resultado : 50 mg/dl

TGO(AST) transaminase oxalacética : valor de referencia: de 15 a 37 U/L

resultado: 196 U/L

TGP(ALT) transaminase piruvica: valor de referencia: de 30 a 65 U/L

resultado : 514 U/L

ele pediu pra fazer + exames...

Postado (editado)

se sua mãe bater neurose com suplementos parta para as comidas..........ela vai olhar e dizer :?que bonito meu filho comendo bem !!! e voce lá chapando na sardinha frango batata doce peidando a vera peito de frango e por ai vai......força ai cara.........

Editado por Jordan Magalhães
Postado

putz , agora q eu vi que esses TGP e TGO é do figado O.O ! PUTA Q PARIL ... é isso mesmo ?

Eu é que te pergunto.

Os valores estão corretos ?

Postado

Caralho.

Você só usou suplementos ?

Quais suplementos ?

Bebe demais ?

whey+dextrose ! nao bebo bebida alcoolica !

Eu é que te pergunto.

Os valores estão corretos ?

ta aqui no exame... amanha vo fazer + exames pra ver!

Postado (editado)

Leosanches,

Você foi ao médico porque sentiu algum problema ou foi para fazer um exame rotineiro?

Cara, não sei o que o médico concluiu, mas creio que pode ser Hepatite C ou danos no fígado por causa do abuso de venenos.

Contudo TGO e TGP não são específicas do fígado e podem ser dos rins também. No mais, é estranho 2g de proteína por kg causar uma alteração alta como essa.

Você já fez aquele exame de urina 24h?

É bem completão

Editado por Vazamento
Postado (editado)

Amiguinho,

Que pena que sua mãe jogou seu whey fora, que judiação!

Agora me responda: a quanto tempo esta treinando ou se andou pegando pesado dias antes do exame de sangue?

Provavelmente vc vai ficar um tempo sem malhar e repetir os exames..

Digo isso por experiência própria, os meus níveis de TGO e TGP deram bem mais altos do que os seus, a ponto do laboratório me ligar para repetir os exames!!

Enfim... disseram que eu estava indo com muita sede ao pote, parei um pouco, fui repetindo... e hoje voltou ao normal.

Editado por bella a feia
  • 2 semanas depois...
Postado

Leosanches,

Você foi ao médico porque sentiu algum problema ou foi para fazer um exame rotineiro?

Cara, não sei o que o médico concluiu, mas creio que pode ser Hepatite C ou danos no fígado por causa do abuso de venenos.

Contudo TGO e TGP não são específicas do fígado e podem ser dos rins também. No mais, é estranho 2g de proteína por kg causar uma alteração alta como essa.

Você já fez aquele exame de urina 24h?

É bem completão

eu tava jogando bola e minhas perna começou a inchar, uma dor terrivel , nao conseguia andar! ai fui no medico e fiz os exames ! ja to a 1 mes sem treinar, tomei os antibiotico q o medico passo... fiz uma dieta boa ... agora dia 15 vo fazer + exames pra ve se melhorou e tals...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...