Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Horário Para Ingestão De Suplementos [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

Postado
:mellow: Eu pesquisei. e queria saber
se é bom, pq misturo Creatina way e nutri whey protein, numa garrafa
e tomo quando tou malhando as vezes com leite. desnatado,
é bom!??
ou nao pode misturar creatina e whey??
Postado

[quote name='SauloGomes' post='121272' date='28/05/09']:mellow: Eu pesquisei. e queria saber
se é bom, pq misturo Creatina way e nutri whey protein, numa garrafa
e tomo quando tou malhando as vezes com leite. desnatado,
é bom!??
ou nao pode misturar creatina e whey??[/quote]

maldito seja!!
pesquisa direito caralho!
duvida mais que manjada, ja foi respondida apenas algumas milhares de vezes.

Postado

[quote name='LuPo' post='121289' date='28/05/09']maldito seja!!
pesquisa direito caralho!
duvida mais que manjada, ja foi respondida apenas algumas milhares de vezes.[/quote]

nao precisava falar assim, se vc sabia era só ter dito..
respondeu so pra dar carão ou ajudar,
sou novato como pode ver! ¬¬' vou demorar tempao pra ler tuddo

Postado

iae galera, bão?
tpw, eu comprei o Combo Potencial Genético Máximo (GH + TST) da Bodygenics
que é o ZMA T-FORCE + GH TROPIN e gostaria de saber a opnião de vcs
de como tomar e se com isso eu vou ter belos resultados,
e + uma dúvida, eu estudo a noite das 18h as 23h, chego em casa varado de fome
então eu chego e tomo o ZMA e logo após eu posso jantar?

Postado

Bronco eu estou tomando o celltech logo após do treino, eu mando o meu whey com dextroze uns 45 minutos depois do celltech ou mando os dois antes de dormir mesmo!?

abraço

Postado

[quote name='jowine' post='122940' date='01/06/09']iae galera, bão?
tpw, eu comprei o Combo Potencial Genético Máximo (GH + TST) da Bodygenics
que é o ZMA T-FORCE + GH TROPIN e gostaria de saber a opnião de vcs
de como tomar e se com isso eu vou ter belos resultados,
e + uma dúvida, eu estudo a noite das 18h as 23h, chego em casa varado de fome
então eu chego e tomo o ZMA e logo após eu posso jantar?[/quote]
acho que seria mais apropriado tomar logo antes de dormir, na minha opiniao, mas desconheço as recomendaçoes do fabricante, geralmente ZMA se toma assim.

obs: siga as recomendaçoes do fabricante, e seja feliz, ou nao.

[quote name='Worisch' post='123278' date='02/06/09']Bronco eu estou tomando o celltech logo após do treino, eu mando o meu whey com dextroze uns 45 minutos depois do celltech ou mando os dois antes de dormir mesmo!?

abraço[/quote]

entende english?

tirado do bb.com:

Directions For MuscleTech Cell-Tech Hardcore: [b]1. For the first five days (loading stage): [/b][b]Take 2 servings daily[/b], 1 in the morning when you wake up and the other immediately after your workout. If you are not training that day, have the first serving in the morning when you wake up, and the second serving 12 hours later.
[b]2. Maintenance stage:[/b] [b]Take one serving immediately after your workout[/b]. If you are not training that day, have your serving in the morning when you wake up.
Preparation: Mix one serving (two scoops) of Cell-Tech Hardcore with 12 oz. of cold water. After you finish your serving of Cell-Tech Hardcore, drink an additional 8 oz. of water to help enhance absorption. For best results, use for at least 8 weeks.

cara eu tomaria tudo junto num shake só.

Postado

entao, eu tava tomando whey da optimun com dextroze logo após do treino.
agora comprei um celltech e to com um pouco de problema na hora de tomar eles, o celltech é logo depois do treino.
dai o que eu faço com o whey ? mando ele com dextroze antes de dormir? ou só o whey?

haha
valeu

Postado

[quote name='Worisch' post='123616' date='02/06/09']entao, eu tava tomando whey da optimun com dextroze logo após do treino.
agora comprei um celltech e to com um pouco de problema na hora de tomar eles, o celltech é logo depois do treino.
dai o que eu faço com o whey ? mando ele com dextroze antes de dormir? ou só o whey?

haha
valeu[/quote]
¬¬"
cara, que pergunta essa sua ein!
só por que comprou o cell tech quer dizer que vai ter que tirar o whey do pós treino é?
resumindo, cell tech é uma "creatina" melhorada, que pode ser tomada com o whey e a dextrose no pós treino.

• 2 semanas depois...
Postado

[quote name='RafaelR' post='125629' date='06/06/09']Favoritado.. ótimo tópico[/quote]

- Evite posts sem utilidade, como posts contendo risadas, agradecimentos ("vlw"). Para isso e todos os outros posts sem informação, existe o [b]off-topic

Postado

[quote name='lpgomessn' post='130615' date='17/06/09']Galera tem algum outro suplemento legal que eu possa substituír a albumina tomando ao acordar e antes de dormir??[/quote]

[color="#FF0000"]Caseina
Muscle Milk
Syntha-6[/color]

entre outros

• 2 semanas depois...
Postado

Acabo de tomar uma BRONCA do Bronco <_<
Foi mal ai num sabia....
Entao tava dando uma lida la no fisiculturismo.com e a galera diz que so se deve tomar o Shak 40 min apos o treino, ja aqui o Bronco falou que (logo apos) e ai porque??
segunda duvida, to com uma crea da ON em capsulas, como sei que vai levar mais tempo a absorcao, deveria tomar ela com agua cerca de uns 30min antes do shake ou mando tudo junto mesmo???

Valew

Postado

Whey Protein só no pós-treino?
eu treino de manhã, então como ovos hora que acordo e depois do treino mando o whey, e depois almoço...

e eu tava pensando em tomar whey de tarde, tipo umas 15h e também antes de dormir...
será que é perder dinheiro? ou vale a pena?

Postado

[quote name='Roger's' post='134912' date='27/06/09']Acabo de tomar uma BRONCA do Bronco <_<
Foi mal ai num sabia....
Entao tava dando uma lida la no fisiculturismo.com e a galera diz que so se deve tomar o Shak 40 min apos o treino, ja aqui o Bronco falou que (logo apos) e ai porque??
segunda duvida, to com uma crea da ON em capsulas, como sei que vai levar mais tempo a absorcao, deveria tomar ela com agua cerca de uns 30min antes do shake ou mando tudo junto mesmo???

Valew[/quote]

Shake 40 minutos após o treino? que lógica tem isso?
Acredito que você deve ter lido errado, ou o usuário se expressou mal, como todos nós sabemos, até mesmo pra quem não sabe tem o vídeo do Mestre Waldemar, que o shake é imediatamente após o treinamento, e após um período de 30 minutos á 2 horas, fazer uma refeição.
Pode mandar a creatina juntamente com o shake mesmo.

[quote name='gaffrox' post='135877' date='30/06/09']Whey Protein só no pós-treino?
eu treino de manhã, então como ovos hora que acordo e depois do treino mando o whey, e depois almoço...

e eu tava pensando em tomar whey de tarde, tipo umas 15h e também antes de dormir...
será que é perder dinheiro? ou vale a pena?[/quote]

Exatamente, whey é proteína de rápida absorção, seria disperdicio utiliza-la em outros horários a não ser o pós treinamento.
Se quer uma fonte de proteínas de baixo custo e melhor indicada por ser de absorção gradativa, é a albumina.

Postado

eu comprei Whey e Albumina, tem um pessoal que diz que quando você acorda, pela manhã, seu corpo tá precisando de proteína rápido, mesmo tomando a albumina de noite, antes de dormir. Aí não é melhor tomar Whey Protein(rápida absorção) hora que você acorda inves de tomar Albumina(média absorção) ?

É que no post tá marcando Albumina, de manhã e de noite
e Whey só no pós-treino...

Postado

Galera, to tomando o CLA da Probiótica, lí muito e no próprio pote diz pra tomar com as refeições, tomo 5 caps por dia. Só que o instrutor lá da academia me recomendou tomar 3 antes do treino, e 2 depois. O que vocês acham disso, como é que devo tomar e tal?
abraço

Postado

[quote name='gaffrox' post='136469' date='01/07/09']eu comprei Whey e Albumina, tem um pessoal que diz que quando você acorda, pela manhã, seu corpo tá precisando de proteína rápido, mesmo tomando a albumina de noite, antes de dormir. Aí não é melhor tomar Whey Protein(rápida absorção) hora que você acorda inves de tomar Albumina(média absorção) ?

É que no post tá marcando Albumina, de manhã e de noite
e Whey só no pós-treino...[/quote]
eu sou a favor do uso do whey no periodo de desjejum, ja que como vc mesmo disse, é uma proteina de rapida absorção,
mas ja que vc tem os 2 usa 1 scoop de whey e 2 colheres de albumina, ai ficaria um shake ideal com liberação gradativa.

se tiver condições de pagar o whey no desjejum pode ir com fé, a parada do whey é que é um produto caro.

[quote name='Matheus Garrido' post='136481' date='01/07/09']Galera, to tomando o CLA da Probiótica, lí muito e no próprio pote diz pra tomar com as refeições, tomo 5 caps por dia. Só que o instrutor lá da academia me recomendou tomar 3 antes do treino, e 2 depois. O que vocês acham disso, como é que devo tomar e tal?
abraço[/quote]
desconheço qualquer informação sobre o uso de CLA, mas que eu saiba o Acido Linoleico Conjugado é proibido aqui no Brasil.

Postado

Tenho outra pergunta sobre a Albumina,
Se eu preparar um shake com Albumina, leite e algumas frutas.
E só tomar o shake umas 3h depois do preparo, esse shake vai perder as propriedades?
tipo, a Albumina vai me proporcionar menos proteína?

Postado

[quote name='LuPo' post='136639' date='01/07/09']desconheço qualquer informação sobre o uso de CLA, mas que eu saiba o Acido Linoleico Conjugado é proibido aqui no Brasil.[/quote]

Proibido?! Nunca ouvi dizer em lugar nenhum sobre a proibição do CA, LA, CLA, ou como quiser chamar vende em qualquer site, qualquer loja cara!

Postado

[quote name='Guilherme Presotto' date='01/07/09' post='136408']
Shake 40 minutos após o treino? que lógica tem isso?
Acredito que você deve ter lido errado, ou o usuário se expressou mal, como todos nós sabemos, até mesmo pra quem não sabe tem o vídeo do Mestre Waldemar, que o shake é imediatamente após o treinamento, e após um período de 30 minutos á 2 horas, fazer uma refeição.
Pode mandar a creatina juntamente com o shake mesmo.

Aew Guilherme valew pela resposta!! Acho que me confundi no lance dos 40min
é o seguinte vc acha que eu devia tentar trocar a crea em capsulas da On por uma em po da Universal??
Tipo eu sei que em po é melhor por conta da rapida absorcao porem um amigo me falou que a crea da On era muito boa tb, to meio na duvida pois nunca tomei crea Valew

Postado

[quote name='Roger's' post='136857' date='01/07/09']Aew Guilherme valew pela resposta!! Acho que me confundi no lance dos 40min
é o seguinte vc acha que eu devia tentar trocar a crea em capsulas da On por uma em po da Universal??
Tipo eu sei que em po é melhor por conta da rapida absorcao porem um amigo me falou que a crea da On era muito boa tb, to meio na duvida pois nunca tomei crea Valew[/quote]

O tempo de absorção de capsulas é praticamente o mesmo do pó. Coloque uma capsula na agua e veja como ela estora em pouco tempo, imagina dentro do corpo que é cheio de ácidos.

Se for comprar creatina, compra universal ou prolab, são as marcas mais conceituadas no mercado.

Postado

[quote name='LeandroTwin' post='136861' date='02/07/09']O tempo de absorção de capsulas é praticamente o mesmo do pó. Coloque uma capsula na agua e veja como ela estora em pouco tempo, imagina dentro do corpo que é cheio de ácidos.

Se for comprar creatina, compra universal ou prolab, são as marcas mais conceituadas no mercado.[/quote]

Eu ja to com essa da ON em capsulas, eu tava pensando em tentar ir la na loja e tentar trocar com o cara, mas acho que vai ser dificil
ON nao é uma marca legal nao?? Porque pra Whey dizem que nao tem melhor

Postado

[quote name='Roger's' post='136892' date='01/07/09']Eu ja to com essa da ON em capsulas, eu tava pensando em tentar ir la na loja e tentar trocar com o cara, mas acho que vai ser dificil
ON nao é uma marca legal nao?? Porque pra Whey dizem que nao tem melhor[/quote]

Optimum é uma excelente indústria colega.
Fique tranquilo, em questão de qualidade esta no mesmo nível que Universal.

Postado

[quote name='Guilherme Presotto' post='137261' date='02/07/09']Optimum é uma excelente indústria colega.
Fique tranquilo, em questão de qualidade esta no mesmo nível que Universal.[/quote]
Valew Guilherme!!

Fui na loja ontem e consegui convencer o cara a me reebolsar hehehe, expliquei a ele que infelizmente nao tinha conseguido a recita medica e que nao poderia leva-la pro Brasil ja que ai é probido dai o cara me devolveu a grana, e na mesma hora passei em outra loja e comprei a da universal em po 500g pelo mesmo preco ;)

So uma ultima questao dai num encho mais seu saco hehehe
To com uma receita que prescreve o uso da crea tudo certinho, vou despacha-la na minha mala e se chegando ai no Brasil eles broncarem eu mostro a receita, so que nesse ponto vc acha melhor que eu ja levasse o pote aberto?? ou com a receita eles nao podem me barrar de jeito nenhum???
e o Whey passa tranquilo?? To levando um saco de 4kg da ON nao resisti tava muito barato hehehe

Postado

[quote name='Matheus Garrido' post='136763' date='01/07/09']Proibido?! Nunca ouvi dizer em lugar nenhum sobre a proibição do CA, LA, CLA, ou como quiser chamar vende em qualquer site, qualquer loja cara![/quote]

retirado do site da ANVISA

Normas

Os alimentos enquadrados na categoria de alimentos para praticantes de atividade física são regulamentados pela Portaria 222/98 do Ministério da Saúde. De acordo com o item 2.2 da referida portaria, esses alimentos podem ser classificados em cinco subcategorias de acordo com a finalidade de uso: repositores hidroeletrolíticos, repositores energéticos, alimentos protéicos, alimentos compensadores e aminoácidos de cadeia ramificada.

Essa norma proíbe que alimentos classificados na categoria de Alimentos para Praticantes de Atividade Física apresentem expressões como "aumento da massa muscular", "anabolizantes", "hipertrofia muscular", "queima de gordura", "aumento da capacidade sexual", ou equivalentes na rotulagem do produto. A Resolução RDC 278/2005 da Anvisa determina que essa categoria de alimentos tenham registro obrigatório junto Agência, prévio a comercialização

Orientação

[b]São exemplos de produtos que não podem ser comercializados no Brasil[/b] por não possuírem registro na Anvisa: creatina, carnitina, ß-hidroxi ß-metilbutirato (HMB), arginina, ornitina e óxido nítrico. [b]Quanto ao ácido linoléico conjugado (CLA) não existe consenso científico relacionados à segurança e eficácia de uso[/b]. Os alimentos para praticantes de atividade física devem ser consumidos preferencialmente sob orientação de nutricionista ou médico.

[url="http://www.anvisa.gov.br/divulga/noticias/2008/240608.htm"]http://www.anvisa.gov.br/divulga/noticias/2008/240608.htm[/url]

a noticia é de 2008, mas eu nao vi ainda nenhuma outra sobre a liberação dos produtos desde entao.

obs. CA/LA/CL: A três siglas identificam produtos à base de óleo de cártamo, que surgiu como alternativa à proibição do CLA (ácido linoléico conjugado), que inibe a formação de gordura e estimula sua absorção como fonte de energia. No cártamo, o ácido está em forma bruta e não conserva todas as propriedades do CLA original, embora também seja poderoso antioxidante e energético.

pra mim é placebo.

Postado

[quote name='Roger's' post='137588' date='03/07/09']To com uma receita que prescreve o uso da crea tudo certinho, vou despacha-la na minha mala e se chegando ai no Brasil eles broncarem eu mostro a receita, so que nesse ponto vc acha melhor que eu ja levasse o pote aberto?? ou com a receita eles nao podem me barrar de jeito nenhum???
e o Whey passa tranquilo?? To levando um saco de 4kg da ON nao resisti tava muito barato hehehe[/quote]

Acredito que com a receita, eles não tem nem motivo para retrucar.
Como esta escrito na receita?
Foi um nutricionista esportivo quem prescreveu?
Whey é tranquilo.

Postado

[quote name='LuPo' post='137591' date='03/07/09']retirado do site da ANVISA

Normas

Os alimentos enquadrados na categoria de alimentos para praticantes de atividade física são regulamentados pela Portaria 222/98 do Ministério da Saúde. De acordo com o item 2.2 da referida portaria, esses alimentos podem ser classificados em cinco subcategorias de acordo com a finalidade de uso: repositores hidroeletrolíticos, repositores energéticos, alimentos protéicos, alimentos compensadores e aminoácidos de cadeia ramificada.

Essa norma proíbe que alimentos classificados na categoria de Alimentos para Praticantes de Atividade Física apresentem expressões como "aumento da massa muscular", "anabolizantes", "hipertrofia muscular", "queima de gordura", "aumento da capacidade sexual", ou equivalentes na rotulagem do produto. A Resolução RDC 278/2005 da Anvisa determina que essa categoria de alimentos tenham registro obrigatório junto Agência, prévio a comercialização

Orientação

[b]São exemplos de produtos que não podem ser comercializados no Brasil[/b] por não possuírem registro na Anvisa: creatina, carnitina, ß-hidroxi ß-metilbutirato (HMB), arginina, ornitina e óxido nítrico. [b]Quanto ao ácido linoléico conjugado (CLA) não existe consenso científico relacionados à segurança e eficácia de uso[/b]. Os alimentos para praticantes de atividade física devem ser consumidos preferencialmente sob orientação de nutricionista ou médico.

[url="http://www.anvisa.gov.br/divulga/noticias/2008/240608.htm"]http://www.anvisa.gov.br/divulga/noticias/2008/240608.htm[/url]

a noticia é de 2008, mas eu nao vi ainda nenhuma outra sobre a liberação dos produtos desde entao.

obs. CA/LA/CL: A três siglas identificam produtos à base de óleo de cártamo, que surgiu como alternativa à proibição do CLA (ácido linoléico conjugado), que inibe a formação de gordura e estimula sua absorção como fonte de energia. No cártamo, o ácido está em forma bruta e não conserva todas as propriedades do CLA original, embora também seja poderoso antioxidante e energético.

pra mim é placebo.[/quote]

Bom, disso eu não sabia. Mas a minha pergunta continua sem resposta, tomar o CA antes e depois dos treinos, como o instrutor falou, ou no almoço e jantar, como está no rótulo?!
Abraço

Postado

[quote name='Matheus Garrido' post='138343' date='05/07/09']Bom, disso eu não sabia. Mas a minha pergunta continua sem resposta, tomar o CA antes e depois dos treinos, como o instrutor falou, ou no almoço e jantar, como está no rótulo?!
Abraço[/quote]
Cara eu nao vou saber responder a vc de certeza, [b]é puro achismo meu[/b], mas pela logica do que se diz sobre os efeitos do oleo de cartamo é que ele nao deixa ESTOCAR(formar) gordura, entao antes e após a academia isso seria inutil ja que durante o treinamento o corpo nao estoca gordura, ele usa os carboidratos como fonte de energia.
Antes e depois do treinamento seria um termogenico, que aumenta a temperatura corporal fazendo com que o corpo queime mais gordura.

Eu usaria nas refeiçoes.

[quote]obs. CA/LA/CL: A três siglas identificam produtos à base de óleo de cártamo, que surgiu como alternativa à proibição do CLA (ácido linoléico conjugado), [b]que inibe a formação de gordura e estimula sua absorção como fonte de energia[/b]. No cártamo, o ácido está em forma bruta e não conserva todas as propriedades do CLA original, embora também seja poderoso antioxidante e energético.[/quote]

PS: o mesmo tambem pode estimular o corpo a usar as reservas de gordura como fonte de energia.

Postado

[quote name='LuPo' post='138759' date='06/07/09']Cara eu nao vou saber responder a vc de certeza, [b]é puro achismo meu[/b], mas pela logica do que se diz sobre os efeitos do oleo de cartamo é que ele nao deixa ESTOCAR(formar) gordura, entao antes e após a academia isso seria inutil ja que durante o treinamento o corpo nao estoca gordura, ele usa os carboidratos como fonte de energia.
Antes e depois do treinamento seria um termogenico, que aumenta a temperatura corporal fazendo com que o corpo queime mais gordura.

Eu usaria nas refeiçoes.

PS: o mesmo tambem pode estimular o corpo a usar as reservas de gordura como fonte de energia.[/quote]

Bom, eu só queria que alguém me dissesse isso, sempre quiz usar nas refeições; euiaheiuahe
bom, valeu pela moral.
abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...