Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

Publicidade

4 minutos atrás, vizerdrix disse:

Do jeito que os caras falam parece que a faculdade brasileira é quase um American Pie kkkkk

Com exceção de algumas universidades públicas famosas, a maioria das faculdades, principalmente particulares, são praticamente um novo ensino médio, com as mesmas panelinhas e os mesmos rótulos de sempre (tem o carinha nerd, o carinha marombeiro, o carinha pegador, o carinha piadista, o carinha cachaceiro, etc, etc). Essa ideia de que universidade é ambiente de descontração, amizade e alegria não é verdade para a imensa maioria das faculdades no Brasil. Aqui continua a mesma ideia: a mina nerd pega o garoto nerd, a mina gata pega o cara gato/rico/alfa, a mina marombeira pega o cara marombeiro/gato/rico/alfa, e assim sucessivamente.

Por outro lado, tem algumas federais que são diferentes mesmo. Passei um tempo com a galera de Ouro Preto e pude notar que lá é outra vibe, bem sexo, drogas e rock'roll mesmo kkkkkkk se eu tivesse condições estudaria lá com certeza.

  

Os caras vivem mesmo na matrix da faculdade "american pie", mas uma coisa tu errou: Mina nerd, dá para gato/rico/alfa, mina gata idem, mulher feia idem. Nerd em faculdade só caça pokemon e no máximo tomam cachaça e vão jogar BF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Torf disse:

 

 

 

Eu só vou pra faculdade pra estudar mesmo e zoar as vezes.Não caço pokemon,não bebo,no meu prédio só tem homem,na minha sala tem 4 garotas que parece uns pokemón,se juntar as 4 não da uma.

OBS: não sei pq minha resposta citou o Torf,não consigo tirar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, vizerdrix disse:

Do jeito que os caras falam parece que a faculdade brasileira é quase um American Pie kkkkk

 

1 minuto atrás, Fabricius disse:

Os caras vivem mesmo na matrix da faculdade "american pie"

Cara, você faz sua vida. Näo espere que a universidade forneca-lhe sua diversäo.

 

Eu mesmo fiz meu nome na universidade. Subia nas goiabeiras pra pegar goiaba e comer, ia bêbado pra universidade, arrotava bem alto durante o almoco no restaurante universitário, ia pra toda e qualquer festa de graca que aparecia e já chegava muito doido, dando em cima de todo mundo, dormia bêbado no centro de convivência, fumava maconha com professores do laboratório de química inorgânica, ia pro centro de biociências pra dar em cima de mulher, ficava entrando nas aulas dos outros, paguei matéria complementar em todos os setores da Universidade (Instituicöes de Direito Público e Privado, Psicologia I - Geral, Química Experimental II, Psicologia Social e Comunicacäo) ia pro centro de ciências da saúde pra dar em cima de mulher, jogava truco e dominó na cantina sempre com a minha latinha de 51, ia pro departamento de arquitetura dar em cima de mulher, ia pra praia surfar, fazer flexäo e barra... E, mesmo assim eu näo perdia uma aula, fui voluntário no laboratório de mecânica dos solos, no de tecnologia de plasma e no de petróleo, fiz estágio na Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito Urbano (STTU. Guardo a farda até hoje...) e estudava feito um condenado.

 

Eu queria que meus 5 anos dentro da universidade fossem os melhores da minha vida. Consegui. Eu imaginava que o dia da minha formatura seria um dos dias mais tristes da minha vida e foi mesmo. Fui o primeiro a voltar pra casa porque estava caindo a ficha que eu näo ia mais viver aquilo que vivi nunca mais.

 

Resumindo, sua vida na universidade é você que faz. Trace suas prioridades e seus objetivos. Pense nas conseqüências. Seja feliz do seu jeito.

11 minutos atrás, The Incredible disse:

 

 

Eu só vou pra faculdade pra estudar mesmo e zoar as vezes.Não caço pokemon,não bebo,no meu prédio só tem homem,na minha sala tem 4 garotas que parece uns pokemón,se juntar as 4 não da uma.

OBS: não sei pq minha resposta citou o Torf,não consigo tirar.

Na Universidade eu tinha um lugar secreto para pegar mulher feia. Eu ia para detrás da copiadora entre os setores III e IV ou pra biblioteca do CCHLA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Torf disse:

 

Resumindo, sua vida na universidade é você que faz. Trace suas prioridades e seus objetivos. Pense nas conseqüências. Seja feliz do seu jeito.

 

Cara, nem vou alongar no assunto, mas faculdade é lugar para você botar a bunda na cadeira, estudar, fazer sua futura rede de contatos profissionais e focar na sua carreiro e SÓ! Mas quem quer ir como se estivesse indo a uma baladinha, tem que se ferrar e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Fabricius disse:

 

Cara, nem vou alongar no assunto, mas faculdade é lugar para você botar a bunda na cadeira, estudar, fazer sua futura rede de contatos profissionais e focar na sua carreiro e SÓ! Mas quem quer ir como se estivesse indo a uma baladinha, tem que se ferrar e pronto.

Isso é a sua visäo. Faltou você dizer que era sua opiniäo para näo parecer que você está falando a verdade absoluta.

 

Eu me considero um profissional bem sucedito apesar de näo atuar directamente na minha formacäo. Sou engenheiro civil, já fui engenheiro de obras mas atualmente trabalho com logística e transporte.

 

Eu só acho uma pena você no seu auge de testosterona, jogar sua juventude fora e querer ser adulto. Aí quando você for adulto você vai focar na sua carreira. Aí quando você for aposentado é que você vai tirar o atraso de uma vida dedicada à seriedade.

 

Eu ia pra faculdade feito um mendigo. Chinelo, calcäo de futebol, abada do Carnatal de anos atrás... Certo dia um professor (Isaias, hidráulica) veio me dar licäo de moral dizendo que eu näo deveria ir à aula assim pois a universidade é o início da vida profissional. Aí eu discuti com ele e falei que näo existia código de vestimenta para alunos no regimento da universidade. Ele, claro, expulsou-me da sala. Ele decretou que, à partir daquele momento, estava proibida a presenca de alunos sem calca jeans ou social nas aulas dele. Ao invés de me render eu fui à coordenacäo, aleguei perseguicäo e mudei para o professor Lúcio. Näo vou abrir mäo dos meus ideais porque eu näo agrado a um professor.

 

Enfim, universidade é uma fase de transicäo na sua vida. Você pode passar o tempo todo só estudando e fazendo contatos e depois ser um profissional ruim ou frustrado. Eu optei por ser feliz. Deu certo.

 

Eu näo me arrependo de NADA que eu fiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Torf disse:

 

Cara, você faz sua vida. Näo espere que a universidade forneca-lhe sua diversäo.

 

Resumindo, sua vida na universidade é você que faz. Trace suas prioridades e seus objetivos. Pense nas conseqüências. Seja feliz do seu jeito.

Bom, aí eu concordo. O lance é que tem gente que pensa que a universidade é um lugar mágico onde tudo é possível e todos são bem realizados e bem sucedidos. Tem muita romantização da universidade, principalmente no Br onde as pessoas tentam imitar a realidade da juventude norte americana (cerca de 80% dos jovens norte americanos estão nas universidades), mas apenas uma ínfima minoria de jovens brasileiros estão no ensino superior (30%, se não estiver enganado), e uma minoria menor ainda consegue estudar sem trabalhar. 

 

Daí, vc tira que a maioria dois jovens brasileiros tem que ralar muito pra conseguir vencer na vida, conciliar trabalho e estudo não é nada fácil, principalmente considerando que o salário mínimo não chega a R$ 900,00, mas a mensalidade da faculdade pode ultrapassar R$ 2.000,00 fácil.

 

O cara pode ser pobre, fudido, burro e semi-analfabeto, mas pode se dar muito bem na universidade. Porém, isso não se deve ao ambiente universitário em si, mas sim à personalidade da pessoa, como aconteceu com você.

Se parar pra pensar bem, a universidade é muito mais um ambiente de segregação e hierarquização do que de solidariedade e cooperação. Quem quer curtir essa fase tem que estar disposto a ter uma personalidade muito forte, porque a maioria não se dá muito bem não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...