Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

5 horas atrás, manoarroz disse:

Nao tenho nada contra tattoo mas acho que pra fazer tem que ter algum significado mas eu ja pensei em fazer uma no antebraco porque sou meio branquelo e um contrante preto (que seria a tatto) ficaria bonito. Mas pretendo fazer medicina e de fato ainda tem um preconceito na sociedade.

Cara da nada, logico so nao va fazer na mao ou mt perto do pulso. tem um amigo meu que faz med e  tem o braço quase todo fechado e ele diz que hj em dia ja e super de boa qnd algum paciente ve alguns ate elogiam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, lukao1993 disse:

Pessoal, como vocês agem com a namorada de vocês quando ela começa a falar do ex? Qual a atitue alfa?

 

Mude de assunto  na hora, comenta alguma besteira tipo: Vi tal notícia no jornal, bla bla bla, alguma coisa que venha a mente

 

Se ela continuar falando comece a falar de sua ex tbm hauauhauh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, manoarroz disse:

Nao tenho nada contra tattoo mas acho que pra fazer tem que ter algum significado mas eu ja pensei em fazer uma no antebraco porque sou meio branquelo e um contrante preto (que seria a tatto) ficaria bonito. Mas pretendo fazer medicina e de fato ainda tem um preconceito na sociedade.

 

Ainda tem muito preconceito sim... mas depende da área também.

Medicina acredito que tenha bastante, mas é relativo porque é um PRÉ conceito. Se tu for um jovem estiloso, molecão, cabelinho e tattoo cobrindo o braço, com pouca experiência profissional, linguagem corporal não adequada etc. a primeira vista é um ponto negativo, porque complementa o conceito negativo deles sobre ti, tu já é cheio de defeito na visão deles e a tatuagem entra como uma âncora. Mas se tu for um cara que já tem uma certa fama, participou de eventos  sociais, fez estágio não sei a onde, tem profissionalismo, se veste de maneira adequada ao trabalho, tu pode ter tattoo na testa que não vai fazer diferença, aliás, vai ser uma marca muito forte - o tal médico com tattoo na cara, ouvi dizer que é um excelente profissional. Aliás, é uma surpresa, você surpreende as pessoas e quebra esses paradigmas, a princípio todos vão pensar o pior, até descobrirem que você é médico, que trabalhou não sei a onde, que fez não sei o que, que curou não sei quem etc.

 

Não to dizendo pra fazer tattoo na cara, pelo amor... o que eu quero dizer é que marcas na pele e acessórios podem se tornar características MUITO marcantes, se positivas ou negativas vai depender do teu trabalho individual.

 

Eu por exemplo trabalho com vendas, comecei como representante de uma empresa de autopeças, quando eu comecei no ramo a primeira coisa que me disseram era pra não deixar a tattoo a mostra, pouco tempo depois de conquistar alguns clientes comecei a fazer novos da maneira que já vendia pra aqueles, com a manga dobrada e a tattoo a mostra... e na primeira visita a uma certa empresa o dono/comprador não quis dar espaço, disse pra passar outra hora, que tava ocupado e isso e aquilo, isso que marquei horário, detalhe; ele lá no segundo andar, só olhando, sem ter contato algum comigo, com cara feia e tal... de certo, pensando: estilo molecão e tal, pulseira no braço, tatuagem, bronzeado - não sei o que esse cara faz aqui, devia tá na praia surfando - e eu insisti, fui umas quantas vezes lá com a tattoo a mostra, porque eu sabia que era por causa da tattoo, e ele continuava me ignorando, até eu encontrar ele no pátio... no começo era até engraçado ver a cara de espanto, e cada vez eu surpreendia mais e subconscientemente ele pensava - puta merda será que ele me surpreende mais? - com a linguagem corporal aberta, olhão arregalado e rosto flexionado ou mão aberta no queixo com o olhar pensativo e rosto flexionado... e nessa hora eu falava da qualidade, garantias, tudo num tom de voz grave-suave, mexendo as sobrancelhas, mexendo as mãos e a cabeça, mexendo o tronco de acordo com a conversa, e o cara ia arregalando os olhos e ''aham, aham'', nisso aí ele já quebrou aquela imagem e criou totalmente outra de mim, do ''quem é esse cara afinal?'', em pouco tempo de conversa eu já perguntei ''o quanto'' ele precisava sem perguntar ''o que'', anotei os pedidos e já fechei com ele pra assinar, e foi engraçado isso porque foi num embalo tão rápido, em poucos minutos ele saiu daquela cara fechada pra estar concordando com tudo o que eu dizia e perguntando a quanto tempo eu tava no ramo etc. no final da conversa ele mostrava interesse EM MIM ao invés da empresa que eu trabalhava, apesar de conhecer a empresa. No fim das contas fechei 2,8 mil na primeira visita que fiz na empresa do dito cujo, depois dessa fiz várias outras e ele sempre me tratando super bem, depois que comecei a vender lá ele admitiu que só compra DE MIM, não da empresa que trabalhoHoje em dia é hilário porque eu chego lá com raybanzera preta e camiseta de manga e ele reconhece de longe sempre animado... 

 

Esse foi 1 exemplo, pouco antes disso já tava indo nos clientes feitos - com tattoo a mostra - alguns diziam que gostavam, perguntavam se tinha feito recentemente etc. diferente de eu me apresentar já com a tattoo a mostra, sem eles ter conhecimento algum de mim ou da empresa que represento, nisso aí entra a lábia e linguagem corporal, se eles abrirem espaço é claro... no caso dessa empresa deu certo porque insisti, mas e ele tivesse continuado a me ignorar? não teria vendido tantos mil pra ele nos últimos anos por conta da tattoo.

O engraçado é que um comprador de uma certa empresa já me disse que agarrou tanta confiança no meu visual que quando vê um vendedor muito social logo desconfia e dispensa, e isso é ótimo, eu quebrei um paradigma, criei uma marca e tenho vendido muito por conta disso, mesmo na crise econômica que o país se encontra.

 

Por isso recomendo que a primeira vista não mostre sua tattoo, numa entrevista de emprego por exemplo, a não ser que você tenha um currículo muito bom, uma linguagem corporal e entonação muito foda, aí essa tattoo entra como diferencial - hmmm, tem algo diferente nesse cara. Diferente de - longe de ser qualificado, e com tatuagem ainda? é sonhar alto viu...

1 hora atrás, lukao1993 disse:

Pessoal, como vocês agem com a namorada de vocês quando ela começa a falar do ex? Qual a atitue alfa?

Fala da ex também... no final diz: ''nossa, agora que lembrei dela... como ela era gostosa.'' e espere pelo tapa. Ela vai mudar de assunto, pode apostar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, enebt disse:

 

Mude de assunto  na hora, comenta alguma besteira tipo: Vi tal notícia no jornal, bla bla bla, alguma coisa que venha a mente

 

Se ela continuar falando comece a falar de sua ex tbm hauauhauh

 

16 minutos atrás, liondelic disse:

 

Fala da ex também... no final diz: ''nossa, agora que lembrei dela... como ela era gostosa.'' e espere pelo tapa. Ela vai mudar de assunto, pode apostar.

O que eu fiz foi mais ou menos isso, dei uma dura nela e disse que ela não ia gostar se eu contasse algumas coisas pra ela. Eu só não sabia se tinha sido a atitute certa mas pelo jeito é isso  mesmo huahuahua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, liondelic disse:

 

 

zika demais. voce deu enfase e contou detalhes sobre a linguagem corporal, em qual livro voce aprendeu? O pessoal indica uns livros aqui mas sao uns livros muitas vezes chatos e de pura enrolacao que eu fico de saco cheio pra ler...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, manoarroz disse:

zika demais. voce deu enfase e contou detalhes sobre a linguagem corporal, em qual livro voce aprendeu? O pessoal indica uns livros aqui mas sao uns livros muitas vezes chatos e de pura enrolacao que eu fico de saco cheio pra ler...

O único livro que eu li de linguagem corporal foi o ''Linguagem Corporal Avançada - Cajun'' (nada haver com vendas mas muito bacana) recomendado aqui no tópico mesmo. Outro que li mas picado foi o ''Desvendando os Mistérios da Linguagem Corporal'' (não lembro o autor).

Mas cara, tudo o que eu aprendi de linguagem corporal foi no tapa mesmo, tomando fora, levando não de cliente e prestando atenção nos caras que vendiam mais e tinham mais clientes. Comecei com telemarketing aos 15 anos e aprendi muito a vender ali, me profissionalizei naqueles anos, e como era muito maconheiro, trabalhava com os sentidos aguçados e já reconhecia pela entonação de voz - do outro lado do telefone - o que a pessoa tava pensando, se a postura dela estava aberta, fechada, com medo, interesse etc. Quando fui trabalhar no pessoal tive que aprender tudo de novo, e muito mais abrangente porque por telefone é somente um detalhe que você deve se preocupar; a entonação da voz sua e do cliente.

A dica que te dou é que não leia muito sobre isso, tenha uma base só pra não partir do muito errado pro errado, e coloque em prática, você aprende a identificar essas reações com o tempo, o desinteresse é o primeiro, você identificar quando o cliente está desinteressado através da linguagem corporal é o primeiro passo, a partir disso tu começa a explorar como ele age sob o interesse, mas pra isso você tem que despertar o interesse, bom, você já sabe sobre o que ele não se interessa, agora é fácil.

E isso é a mesma coisa com mulher, o princípio é o mesmo - vender teu produto - porém, mais difícil que pegar mulher 9-10 é tirar dinheiro de empresário, acredite, mulher só exige confiança, empresário exige referência, qualidade e retorno financeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo problemas com tattoo, assim como o colega Liondelic citou 1 de suas experiencias, as vezes vejo pessoas com certo pre conceito sem nem mesmo conhecer a pessoa!!!

 

Trabalho num ramo onde lido com pessoas mais velhas, bem sucedidas e as vezes um pouco quadradas (conservadoras quanto a visual) mas sempre surpreendo positivamente esse pessoal, não sei se acabo querendo ser melhor ou fazer o melhor para demonstrar q as tattoos nao me faz menos ou pior do q um almofadinha!!!

 

No mais o futuro é inked galera!!! Já estive na Suiça e por la medicos, enfermeiros e etc todos são tatuados (Tive q visitar o hospital infelizmente)

Editado por Marcos...V
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...