Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Glúteos: Exercício Completo + Isolados Ou Só Completos?


Male_Up

Posts Recomendados

Pessoal, sei que para gerar hipertrofia nos glúteos basta treinar exercícios completos como Agachamento livre, avanço, levantamento terra, stiff... mas minha duvida é, se além desses exercícios todos a pessoa quiser também incluir pelo menos 2 isolados, como 4 apoios e elevação pélvica, ao final do treino, isso pode sobrecarregar os músculos ou gerar alguma fadiga que prejudique o crescimento??

Eu li que para quem já faz esses mais complexos e multi articulados era desnecessário fazer os isolados, mas é apenas desncessário ou em algum momento pode se tornar prejudicial?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Há quem ache desnecessário, sim, mas não será prejudicial acaso vc venha a fazer, pq não haverá um sobrecarregamento do músculo se vc acrescentar apenas 2 isolados ao final do treino.

Meu ponto de vista: é desnecessário até certo ponto. Para crescer o gluteo, vc deve investir nos exercícios compostos, exatamente como vc entendeu, mas se o objetivo é o enrijecimento, o glúteo no cabo ou 4 apoios com um peso que represente algum impacto, trará bons efeitos, mas há que se primar pela postura, para não sobrecarregar a lombar.

Quanto, à elevação pélvica é sempre bem-vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quiser adicionar mais esses você pode sim, mas nem precisa só se você tiver dificuldade em desenvolver glúteos, não vai te prejudicar nos ganhos, desde que se alimente certo, come a quantidade necessária de proteínas e tenha excedente calórico na dieta.

Agachamento livre + Levantamento terra + RDL ou Stiff + Avanço já formar ótimos glúteos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu demais pelas respostas, pessoal! Simples e eficaz!

Eu realmente tenho certa dificuldade para desenvolver perna, então estou começando a dar mais atenção aos compostos, dai bateu a dúvida sobre os isoladores. Vou passar a fazer pelo menos o glúteo machine no final, pra dar aquela enrijecida.

Só mais uma dúvida, um treino intenso de pernas deve ter um descanso mínimo de quantos dias? Atualmente faço 2x na semana com intervalo de 2 dias entre um e outro (segunda e quinta), e estava pensando em aumentar pra 3x daqui a algumas semanas, quando estiver em um nivel de força maior. O que me dizem? Ou só as 2x tá bom??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

eu acho 4 apoios totalmente desnecessario em um treino..

com cargas baixas vc praticamente não trabalha o musculo..

com cargas altas geralmente a pessoa "rouba" no exercicio, superestendendo a lombar e não mantem a coluna reta pq acaba fazendo com uma amplitude maior do que a necessaria.. isso com caneleira..

no smith o movimento é vertical, não sendo um movimento natural do corpo.. só isso ja é motivo pra descartar essa possibilidade

exercicios compostos vão trabalhar com mais carga, trabalhar mais do que apenas 1 musculo..

a elevação pélvica é um bom exercicio se quiser fazer.. tem algumas variações dela tbm que são mto boas, mas deixe pra fazer "mais para frente"..

espero ter ajudado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra iniciantes (que estao buscando construir uma base muscular ainda) acho completamente desnecessario qualquer tipo de isolador.

Comecei treinando, meus primeiros 3 meses treinava com isoladores, etc, nao curtia muito... comecei a ler e PAREI de treinar biceps... soh treinava costas e meu desenvolvimento de biceps era bom tb

Pra quem esta comecando eh completamente desnecessario, pra um intermediario eh opcional, e pra um avancado (que ja tem la seus 5+ anos de treino) um shape que soh falta modelar e crescer um pouco acredito que isoladores sejam sim bem vindos (mas nunca essenciais)

a nao ser que vc esteja usando bastante (e bons) AE's...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o ensejo, gostaria de esclarecer uma dúvida que sempre tive. Os compostos trabalham o glúteo como um todo, ou apenas o glúteo máximo?

Por que quando eu invisto nos compostos, noto que o glúteo máximo desenvolve bem, mas o mesmo não acontece com a parte lateral do glúteo, chegando mesmo a formar uma leve depressão nas laterais. Nesse caso, acrescentar isolados, como cadeira abdutora, cabo lateral, seria proveitoso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o ensejo, gostaria de esclarecer uma dúvida que sempre tive. Os compostos trabalham o glúteo como um todo, ou apenas o glúteo máximo?

Por que quando eu invisto nos compostos, noto que o glúteo máximo desenvolve bem, mas o mesmo não acontece com a parte lateral do glúteo, chegando mesmo a formar uma leve depressão nas laterais. Nesse caso, acrescentar isolados, como cadeira abdutora, cabo lateral, seria proveitoso?

Os compostos trabalham como um todo o gluteo..

Nao seria mto proveitoso.. se for colocar isolador coloca elevaçao pelvica..

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...