Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Male_Up

Membro
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Male_Up

  • Data de Nascimento 11/09/1998

Profile Information

  • Peso
    82kg
  • Altura
    183 cm
  • Idade
    24

Conquistas de Male_Up

  1. Galera, ultimamente tenho tido bons ganhos de força e massa muscular com o meu treino.. bíceps, perna, coxa, peito, ombros... O problema é que antes de começar a treinar (um ano atrás) eu não me informei e nem pedi ajuda, e como queria "crescer" eu comia tudo que via na frente, teve o seu lado positivo com o aumento de proteinas e carboidratos, mas por ingerir muita porcaria estou com muito excesso de gordura na barriga. Só agora que estou ficando bem incomodado com isso então estou pensando em fazer pelo menos 40 minutos de aeróbicos no fim do treino, ou seja fazer o mesmo treino de sempre e acrescentar o aeróbico, mas to com um grande receio de perder a massa que ganhei, ja que quero secar apenas a barriga. Outra dúvida: vou começar a dimininur o quanto puder o carboidrato e gordura na alimentação (sei que não posso cortar totalmente), mas pretendo aumentar pra 2,5x ou até 3x mais as proteinas, pra garantir que a massa magra permaneça mesmo com os aeróbicos pesados, isso funciona??
  2. Valeu demais pelas respostas, pessoal! Simples e eficaz! Eu realmente tenho certa dificuldade para desenvolver perna, então estou começando a dar mais atenção aos compostos, dai bateu a dúvida sobre os isoladores. Vou passar a fazer pelo menos o glúteo machine no final, pra dar aquela enrijecida. Só mais uma dúvida, um treino intenso de pernas deve ter um descanso mínimo de quantos dias? Atualmente faço 2x na semana com intervalo de 2 dias entre um e outro (segunda e quinta), e estava pensando em aumentar pra 3x daqui a algumas semanas, quando estiver em um nivel de força maior. O que me dizem? Ou só as 2x tá bom??
  3. Pessoal, sei que para gerar hipertrofia nos glúteos basta treinar exercícios completos como Agachamento livre, avanço, levantamento terra, stiff... mas minha duvida é, se além desses exercícios todos a pessoa quiser também incluir pelo menos 2 isolados, como 4 apoios e elevação pélvica, ao final do treino, isso pode sobrecarregar os músculos ou gerar alguma fadiga que prejudique o crescimento?? Eu li que para quem já faz esses mais complexos e multi articulados era desnecessário fazer os isolados, mas é apenas desncessário ou em algum momento pode se tornar prejudicial?
  4. Bom, já que não tem como mesmo fazer os dois ao mesmo tempo, tenho que decidir o que irei focar primeiro. A minha gordura é localizada basicamente na barriga, cintura e peitoral... em breve irei postar fotos de como estou no momento. Como tenho braços e pernas finas, estou pensando em fazer um bulking com o menor consumo de gordura possível para crescer e ganhar massa até onde eu acho que seja ideal para mim, e só então começar o cutting de maneira mais rigorosa, apenas para a definição mesmo. O único incoveniente vai ser ter que lidar com a gordura na barriguinha até lá. Alguém concorda que isto seja uma boa estratégia? A ideia de perder gordura primeiro parece mais "saudável" e melhor, mas eu ando num pique excelente para treino de hipertrofia e até que tenho ganhado massa rápido com a ajuda de muita whey isolada e Bcaa, então fico tentado a primeiro crescer e só depois queimar a bendita gordura.
  5. Galera massa, aqui vai um tema que eu sempre leio, leio, leio, e continuo tendo dúvidas que irei compartilhar com vocês. Eu tenho um grande acúmulo de gordura abdominal e peitoral, mas pouca gordura nos braços e pernas. Já me liguei que devo fazer uma dieta de cutting onde o meu consumo diário seja menor (Déficit calórico), isso implica em menos carboidratos de alto índice glicêmico, mais proteínas, e um treino onde haja espaço para os aeróbicos pós-treino, aeróbicos em jejum, etc. A dúvida começa aqui, pois eu sei que se fizer assim, irei perder gordura acumulada em excesso e com isso vou perder também alguns quilos à medida que esta gordura vai embora, mas e quanto à minha massa muscular?? Esse tipo de dieta chega a atrapalhar o crescimento dos meus músculos?? Não quero parecer frango desesperado com papo de querer ter braço grandão, pernão grosso, panturrilha foda... mas convenhamos, todos temos um objetivo no treino, certo? Meu objetivo é crescer e definir e nesses últimos meses consegui aumentar a medida do braço, da coxa, da panturrilha, mas agora a gordura em excesso na barriga incomoda demais, e eu não quero entrar de cara numa dieta Cutting e ver os músculos que ganhei com tanto esforço "murcharem" junto com a gordura. Acho que o grande erro foi logo no ínicio, pois assim que comecei a treinar eu já tinha muita gordura acumulada, então acho que deveria ter perdido primeiro para depois começar o treino de definição. Então perdoem este leigo aqui por estas perguntas que parecem até obvias, mas isso tá meio que me deixando noiado. Será que tenho como gerar esse déficit calórico, e assim ir perdendo a gordura, mas ao mesmo tempo aumentar a quantidade de proteina para que assim o crescimento dos músculos não seja prejudicado? To pensando em passar a consumir de 2,5g a 3g de proteina por kg (tenho 1,83m e 83kg) para compensar a falta a queda de calorias consumidas ao dia. Será que vale a pena, ou eu foco apenas em um? Será que é tão dificil mesmo quanto dizem ganhar massa e perder gordura ao mesmo tempo ?
  6. Galera, já vi alguns tópicos sobre este assunto mas com tantas opiniões diferentes fica meio difícil saber o que seguir... sou leigo, sem grilo de assumir isso, e espero contar com a ajuda dos mais experientes.. bom vamos lá. Eu malho há exatos um ano e seis meses, tenho 23 anos, 1,83m, e atualmente pesando 80kgs... quando comecei a malhar pesava 67kg, obviamente meu objetivo era e continua sendo ganhar massa muscular e com essa ambição eu fui seguindo um ritmo de musculação e alimentação (principalmente esta) digamos, um tanto desenfreado. Os resultados que tenho obtido quanto às medidas até que estão satisfatórios, pois aumentei significativamente as medidas dos bíceps, coxas, panturrilha, trapézio, peito... desde o terceiro mês de treino faço uso de suplementação com Whey pós-treino, e há um mês venho tomando malto+creatina antes dos exercícios... pra falar a verdade não tenho muito do que reclamar quanto os resultados da hipertrofia. O problema, na verdade, é que o "desespero" para ganhar massa na fase principiante e a santa ignorância me fez descuidar totalmente da alimentação... como meu objetivo era crescer unicamente, não liguei pra manter uma alimentação que favorecesse apenas o ganho da massa magra e cortar o quanto pudesse os alimentos que facilmente se acumulam em forma de gordura, então imaginem só a besteira que acabei fazendo... meu apetite triplicou depois que comecei a malhar então tudo o que é de porcaria que via pela frente eu devorava: refrigerante, doces, massas em excesso, muuuuuuita gordura... resultado: hoje estou com uma barriga nada agradável e bem protuberante... pra não dizer barrigão mesmo! Pena que eu fui perceber isso tarde demais, e na tentativa de perder a bendita barriguinha, há um mês acrescentei os aerobicos aos meus treinos, com 20-25 min de corrida e 10 min de bicicleta, de segunda a sexta... pelo tempo e pelo esforço que eu imponho, achei que em algumas semanas já veria resultado, mas vejo que ainda continua do mesmo jeito e pior, parece estar ficando ainda maior hehe... Meu dilema é, sei que esse é o caminho para perder a gordurinha (aeróbicos + dieta controlada sem gordura), mas temo que isso possa afetar o desempenho quanto ao treino para ganhar massa... e sinceramente me sinto perdido porque ao que parece, lendo em vários sites e fóruns, inclusive aqui mesmo, ganhar massa e perder gordura ao mesmo tempo é quase milagre, e honestamente não me atrai muito a ideia de ter que mudar a rotina de treino para perder primeiro o excesso de gordura (que no meu caso pode levar bastante tempo) para então depois focar no treino para hipertrofia... Alguém que tenha passado por experiencia semelhante poderia me dar uns toques? Abração!
×
×
  • Criar Novo...