Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Dá Pra Chegar Natural ?


Hipertrofia.org

Posts Recomendados

Sheiko tem que aguentar o tranco mesmo, o negocio é BRUTO, tem que ter uma certa experiencia nas costas para se atrever a iniciar essa rotina.

Pois é.

Tudo bem ser contra o SL5x5. Eu tbm penso que existem templates prontos superiores para o mesmo objetivo ( WS4SB, por exemplo). Mas falar que quem treina fullbody é preguiçoso é simplesmente ridículo...

Acho que os atletas do Boris Sheiko devem ser todos uns bunda moles. Precisam aprender a treinar de verdade com os caras do forum...

Editado por Night
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sempre tem os extremos, mas acho que isso de endeusar é a minoria que faz.

Eu acho mais pertinente criticar o método pelo método em si, e não por quem o faz. Pra mim o 5x5 serve como base pra quem quer aprender os 3 grandes levantamentos, mas vc pode conseguir a mesma coisa treinando um upper/lower, por exemplo. É que as vezes o marketing por cima do programa acaba deixando as pessoas cegas; mas não deixa de ter sua utilidade, no contexto certo.

Sobre FB e hipertrofia, eu tenho que discordar. Sabendo montar, da pra ter resultados em tamanho muscular tranquilamente. Algo na linha do craw69 seria o mais indicado pra quem visa estética aliado a performance, na minha opinião( mantive o meu melhor shape treinando assim, antes de precisar parar de treinar)

Por fim, não discordo que treinos mais "quebrados" sejam excelentes pra hipertrofia ( desde que mantenham uma frequência razoável - tem quem discorde sobre frequência). Gosto bastante de quebrar em 5 dias, sendo 3 dias separados em: 1 -pernas ; 2 -puxar ( leia-se trabalhar todos os músculos que envolvem o movimento de puxar) ; 3-empurrar( idem a obs anterior) + 2 dias de upper/lower focando mais em performance.

Mas isso não é assunto pra esse tópico.

Editado por Night
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rotinas FB3x sao boas sim , dos frequentes é o que mais gosto, principalmente pra iniciantes , ABC2x tbm mas ter que ir 6x por semana pra academia muita gente nao tem tempo.

Gostava muito de treinar Abc2x, evolui bastante em relação as cargas, principalmente no Terra que foi de 20kg pra 110kg em menos de 3 meses. Porém me sentia cansado demais devido a minha rotina corrida, e um dia de treino acabava atrapalhando o dia seguinte.

Editado por ViniciusAlv
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...