Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exercício Para Costas. Qual O Mais Quente?


TylerDurden

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

faz barra fixa com pegada pronada e bem aperta sobe tudo e desde tudo e quero ver se logo na primeira serie vc nao vai sentir dor rs

e remada vc "expreme" as costas na fase conc e deixa alongar bem na excentrica.

é isso HAHAHA

bem explicado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faz barra fixa com pegada pronada e bem aperta sobe tudo e desde tudo e quero ver se logo na primeira serie vc nao vai sentir dor rs

e remada vc "expreme" as costas na fase conc e deixa alongar bem na excentrica.

remada rulando assim! :lmaosmiley::lmaosmiley::king_right:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao faz qualquer sentido fazer o terra no dia de pernas. Só se for stiff, mas de levantamento terra, a stiff, ainda vai um bocado.

Stiff é para perna e sente-se mesmo muito na perna

Terra é para costas e só se sente bem na perta mesmo no inicio depois nunca mais. Terra é para costas. E sim, nao deves fazer terra e agacho em dias seguidos. Eu dou sempre 1 dia de descanso, mas se por acaso calhar nessa ordem, simplesmente nao faço terra no treino de costas, foco mais outros exercicios. Dá para variar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao faz qualquer sentido fazer o terra no dia de pernas. Só se for stiff, mas de levantamento terra, a stiff, ainda vai um bocado.

Stiff é para perna e sente-se mesmo muito na perna

Terra é para costas e só se sente bem na perta mesmo no inicio depois nunca mais. Terra é para costas. E sim, nao deves fazer terra e agacho em dias seguidos. Eu dou sempre 1 dia de descanso, mas se por acaso calhar nessa ordem, simplesmente nao faço terra no treino de costas, foco mais outros exercicios. Dá para variar

Você tá afirmando uma coisa que não é verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao faz qualquer sentido fazer o terra no dia de pernas. Só se for stiff, mas de levantamento terra, a stiff, ainda vai um bocado.

Stiff é para perna e sente-se mesmo muito na perna

Terra é para costas e só se sente bem na perta mesmo no inicio depois nunca mais. Terra é para costas. E sim, nao deves fazer terra e agacho em dias seguidos. Eu dou sempre 1 dia de descanso, mas se por acaso calhar nessa ordem, simplesmente nao faço terra no treino de costas, foco mais outros exercicios. Dá para variar

Pois é, rolou uma discussão grande sobre isso em outro tópico e apesar de eu fazer terra no treino de costas, admito que mudei de ideia e acho que ele exercita prioritariamente pernas, é, pode ser estranho, mas o argumento da galera lá foi forte e convincente, mas mesmo assim trabalha as costas sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, rolou uma discussão grande sobre isso em outro tópico e apesar de eu fazer terra no treino de costas, admito que mudei de ideia e acho que ele exercita prioritariamente pernas, é, pode ser estranho, mas o argumento da galera lá foi forte e convincente, mas mesmo assim trabalha as costas sim.

Você tá afirmando uma coisa que não é verdade.

Pega em alguém que está mais ou menos habituado ao levantamento terra. Ele que faça 10 boas séries, no dia seguinte o que ele vai ter mais dorido sao as costas e provavelmente pouco sente nas pernas. No entanto, se for stiff, vai ter as pernas de rastos e pouco ou nada vai sentir nas costas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega em alguém que está mais ou menos habituado ao levantamento terra. Ele que faça 10 boas séries, no dia seguinte o que ele vai ter mais dorido sao as costas e provavelmente pouco sente nas pernas. No entanto, se for stiff, vai ter as pernas de rastos e pouco ou nada vai sentir nas costas

Também pensava assim, sempre o coloquei no meu treino de costas, só que me convenci pela lógica do movimento que é sim maior parte das pernas (costas trabalham em isometria, o que não é pouco, mas não é tanto quanto as pernas) e como sempre se repete por aqui, sentir o músculo e trabalhar o músculo são coisas diferentes. Geralmente o que mais "sentimos" é o músculo mais fraco, então mesmo eu sentindo bem as costas no terra, tive de admitir que os outros estão certos, é um exercício composto pro corpo todo, mas se quer eleger um músculo que ele mais trabalha, sim, são as pernas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também faço terra no dia de dorsal.

mas como já discutido várias vezes, Terra é um composto que recruta vários grupos musculares.

é normal que se sinta perna (especialmente a posterior), o que só mostra a necessidade de treiná-las.

eu costumo sentir beeeem mais dorsal do que perna, por isso a inclusão no dia de dorsal.

mas.. sinceramente?
acho que num treino ou em outro, whatever. Só coloque-o.

ps: caso seja no dia de perna, acho contraprodutivo fazer agachamento no mesmo dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...