Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Caseína Faz Mal?


Fefe

Posts Recomendados

Visitante usuario_excluido22ss

revivendo......

"CASEÍNA FAZ MAL Mas a indústria de suplemento não quer que você saiba. Na busca pelo Whey protein de qualidade, compatível com o organismo humano, sobram 80% de caseína, proteína benéfica para o BEZERRO. Para não desperdiçar todo esse resto, a indústria vende a caseína, um suplemento altamente INFLAMATÓRIO. Ela é tóxica ao nosso organismo, sendo inclusive relacionada ao aumento da incidência de câncer e doença auto-imune. Assustador, não? Mas é a pura verdade. Proteína de absorção lenta, ao contrário do Whey. Mas claro, é lenta porque nosso aparelho digestivo não quer ela. Entra na "marra". Aí a inflamação acontece na tentativa de evitá-la. Gente, quando comecei meu estudo referente esse assunto, fui no Google ACADÊMICO, onde temos trabalhos indexados e coloquei para pesquisar CASEÍNA E INFLAMAÇÃO . Resultado, 82000 trabalhos científicos. Procurem profissionais atualizados que saibam tudo que estou falando e muito mais. Para os nutricionistas esportivos atualizados isso não é nenhuma novidade. Cuidado com o que está na "moda". Siga a orientação de profissionais competentes."

Esse post recende de um conceituado médico da minha região me surpreendeu um pouco!!! O que vocês acham?????

Tenho quase certeza que esse médico é o Victor Sorrentino, não é? Se for, falarei dele daqui a pouco :oneeyed01:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Faz uns 6 meses que não tomo nada de suplemento.. Apenas com o dinheiro do whey, dá pra comprar ovo e frango pra caraaaaalho.

É puro marketing. O que eu mais vejo é gente suplementando sem fazer contabilidade da dieta. Acha que gastando mais de 200 dilmas por mês em suplementos vai ficar grande..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

segundo mts estudos, quando se compara o nivel de aminoacidos no sangue de alguem que toma whey e alguem que tomou caseina, tal nivel, pela caseina ser de lenta absorcao, se mantem alto por mto mais tempo no grupo que ingeriu caseina...

é uma falácia falar que caseina só é benefica pro bezerro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja ouvi esse boato de uma conhecida minha que é nutricionista! Ela ja foi Estudar no eua e etc mas nao sei se aprendeu alguma coisa pq ela é uma bosta de nutricionista! Fazendo mal ou nao é bem mais eficiente e barato comer ovos inteiros antes de dormir tem muitos aminoacidos gordura boa ajuda na produçao de hormonios e etc suplemento é pratico ajuda mas comida vem em primeiro lugar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho quase certeza que esse médico é o Victor Sorrentino, não é? Se for, falarei dele daqui a pouco :oneeyed01:

Não é ele não!!

Eu fiquei abismado por saber que no exterior (diga-se USA) é muito consumida a Caseína, e como os níveis de fiscalização de lá são muito rígidos, pensei que já teriam restringido o uso!! Entretanto, eu tenho 3 filhos pequenos e já recebi orientações de vários médicos que atuam em diferentes áreas para interromper definitivamente o uso de leite de vaca, pelo mesmo causar ou piorar casos inflamatórios. Inclusive meu filho caçula (3 anos) realmente não pode exagerar nos laticínios que tem inflamação nos ouvidos, garganta e outros do tipo, como sinusite e etc....

Os médicos que procurei me falaram que não teria a ver com a lactose [não é intolerância a lactose, deficiência da enzima(acho que é lactase) e talz] e sim com o leite de vaca propriamente dito e seus derivados.

Não acho que isso é uma mera opinião de um médico, pois como falei é uma médico super conceituado e inclusive ele cita a existencia de 82000 trabalhos acadêmicos falando sobre o assunto. então......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara ja vi um video sobre o leite falando que a caseina contida no leite aumenta a probabilidade de cancer de prostata, é uma palestra de 1 hora, é um medico respeitavel falando sobre o assunto, alem de outros maleficios sobre o leite, eu acabei de tomar 1 pote de caseina, acho que nao vou comprar outro, so sei que tenho umas espinhas chatas no braço que estao mais pra inflamatorias mesmo vermelhas sem ponta amarelas, de umas 5 que eu tinha antes de voltar treinar ta com umas 50 agora, vou ficar no mimimo 2 meses sem tomar caseina pra ver como fica, parece qeu a propria whey e derivados do leite ja irrita elas, mas pode ser do meu organismo mesmo.

Editado por Nando32SA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22ss

Esses médicos que falam do leite como um mal alimento... já viram as referências deles? Em geral, eles dão uma interpretação puramente pessoal nas pesquisas, muitas delas extremamente mal feitas.

Aquele Lair Ribeiro é o maior exemplo aqui no Brasil. Pesquisadores SÉRIOS não levam em consideração as opiniões falaciosas dele, por que será??

Vou te dar um exemplo de texto, um artigo de opinião travestido de ciência, pra você ter uma ideia:

http://drvictorsorrentino.com.br/a-verdade-sobre-o-mito-do-leite/

Daí vem esses 82 mil estudos científicos da caseína!!

Alguém aí se deu ao trabalho de ler o Review científico do leite postado pelo colega DeWundermann? Leiam, por favor :oneeyed01:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...