Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Btn Push Press !

marcelo007

Posts Recomendados

Postado

galera pra quem conhece ou tem experiencia com o Behind the neck push press, é um exercicio perigoso ? na ultima semana treinei com ele no lugar do militar e já senti que pega mais o deltoide medial do que o militar , e e exatamente o que eu quero, tem algum problema esse exercicio ?

Postado

Eu acho o contrario, acho muito seguro, porque o impulso inicial protege o ombro, na fase inicial de inercia , onde a alavanca é menor, podendo assim causar lesoes.

Alem de possibilitar colocar mais carga. Eu faço push press, pela frente, nunca tentei btn, e sempre gostei muito !

Postado

é bem seguro, os problemas que podem acontecer são vc descer a barra errado e bater em algum lugar que vai ficar doendo por dias rs. ou então perder o equilibrio da barra e ela começar a ir pra trás, mas nesse caso normalmente é só dar uns passos pra trás que ajeita. de qqr forma é bom sempre fazer no hack de agacho com as barras laterais de proteção relativamente altas, pq qqr coisa solta.

esses dois problemas também em geral só vão acontecer se vc tiver usando cargas bem elevadas em relação a seu maximo

Postado (editado)

é bem seguro, os problemas que podem acontecer são vc descer a barra errado e bater em algum lugar que vai ficar doendo por dias rs. ou então perder o equilibrio da barra e ela começar a ir pra trás, mas nesse caso normalmente é só dar uns passos pra trás que ajeita. de qqr forma é bom sempre fazer no hack de agacho com as barras laterais de proteção relativamente altas, pq qqr coisa solta.

esses dois problemas também em geral só vão acontecer se vc tiver usando cargas bem elevadas em relação a seu maximo

ah mano aconteceu isso exatamente comigo, quando desci a barra bateu um pouco no pescoço tá doendo até hoje (bem pouco), tem que descer no trapezio né ? outra duvida na descida tipo solta a barra apenas segurando pra não despencar ou controla a descida ?

Editado por marcelo007
Postado

eu tento controlar sempre a descida pra n acabar descendo no lugar errado rs. mas quando tá bastante pesado fica meio impossível controlar a descida.

Postado

Eu nunca controlei a descida. Alias, só agachamento eu controlo porque daí tenho uma noção se vou aguentar a carga(que é um exercício que evito ao máximo falhar), de resto, eu deixava despencar memo.

Postado (editado)

problema de n controlar a descida no btnpp é justamente descer a barra em cima da C7, no pescoço, ou até em cima da cabeça rs

Já fiquei com medo de ficar paralítico asauhshuasahuu

Mas descendo a barra com tudo, você pode abaixar um pouco os joelhos e até a lombar para diminuir gradualmente a aceleração. Usava essa técnica.

Editado por Visitante
Postado (editado)

mas isso não é um BTNPP, é um strict overhead por tras da nuca, BTNPP é isso:

existe militar por trás da cabeça ? isso aqui é o que (video a baixo), tem muita diferença pro BTNPP esse strict overhead ?

https://www.youtube.com/watch?v=234wAl46FTA

Eu nunca controlei a descida. Alias, só agachamento eu controlo porque daí tenho uma noção se vou aguentar a carga(que é um exercício que evito ao máximo falhar), de resto, eu deixava despencar memo.

mano qual o nome desse exercicio que o kra faz em 2:35 do video - https://www.youtube.com/watch?v=gO_gKyIwKrw ?

Editado por marcelo007
Postado

O cara faz shoulder press atrás da nuca...Pode ser considerado um militar atrás da nuca. A diferença do estrito e do push press, é que no estrito você pode machucar o ombro.

Postado

O cara faz shoulder press atrás da nuca...Pode ser considerado um militar atrás da nuca. A diferença do estrito e do push press, é que no estrito você pode machucar o ombro.

ok ! estou fazendo igual esse kra ai , algum problema ?

Postado (editado)

cara por definição, militar é militar, pela frente, pés juntos, joelho reto, etc, mas é questao de nomenclatura, tanto faz. nos 2:35 a primera rep é btnpp, depois ele faz só overhead press por tras da nuca.

Mas descendo a barra com tudo, você pode abaixar um pouco os joelhos e até a lombar para diminuir gradualmente a aceleração. Usava essa técnica.

eu sempre fiz isso instintivamente rs.

A diferença do estrito e do push press, é que no estrito você pode machucar o ombro.

como assim?

tem muita diferença pro BTNPP esse strict overhead ?

o btnpp é um movimento mto mais explosivo, o strict overhead é mais na força msm.

um dá carry over pro otro, qqr coisa faz os dois um em cada dia.

Editado por AmericanHero
Postado

Estrito tem mais chances de machucar cara, na parte mais difícil do push press, você sai com impulso das pernas...Isso se a gente estiver falando de amplitude "completa".

Postado (editado)

cara por definição, militar é militar, pela frente, pés juntos, joelho reto, etc, mas é questao de nomenclatura, tanto faz. nos 2:35 a primera rep é btnpp, depois ele faz só overhead press por tras da nuca.

certo ! estou fazendo igual o kra desse video e em low repts (5) !

Editado por marcelo007
Postado

ele faz impulso na primeira só pra tirar da inércia na verdade

tbm achei isso, eu tbm faço esse impulso na 1 rept ! agora não sei se é só comigo mais sinto pegar bem mais deltoide medial nesse exercicio do que no militar normal pela frente, vc senti isso ?

Postado (editado)

tbm achei isso, eu tbm faço esse impulso na 1 rept ! agora não sei se é só comigo mais sinto pegar bem mais deltoide medial nesse exercicio do que no militar normal pela frente, vc senti isso ?

Eita mano, para de fazer essas perguntas e pesquisa, na moral , tem um monte de tópico fera no fórum. Sem contar que muitas perguntas suas já foram respondidas nos próprios tópicos que você fez, então recomendo pensar mais no que tá lendo.

Primeiro, não tem essa porra de sentir. Tem exercício que é foda para um determinado grupo, mas você nem sente ele no exercício.

Segundo, militar, frente trás, utiliza peito, tríceps, ombro(e não tem essa parada de mais uma cabeça do que outra) e trapézio para travar, fora a lombar e o abdome para estabilizar.

Editado por Visitante
Postado

mas isso não é um BTNPP, é um strict overhead por tras da nuca, BTNPP é isso:

Opa, esse daí é um power jerk por trás. A diferenca pro push é que neele você termina o impulso com as pernas extendidas e naquele você entra debaixo da barra.

Postado

Eita mano, para de fazer essas perguntas e pesquisa, na moral , tem um monte de tópico fera no fórum. Sem contar que muitas perguntas suas já foram respondidas nos próprios tópicos que você fez, então recomendo pensar mais no que tá lendo.

Primeiro, não tem essa porra de sentir. Tem exercício que é foda para um determinado grupo, mas você nem sente ele no exercício.

Segundo, militar, frente trás, utiliza peito, tríceps, ombro(e não tem essa parada de mais uma cabeça do que outra) e trapézio para travar, fora a lombar e o abdome para estabilizar.

Ok, mais que da uma enfasezinha a mais no medial isso da, tem até um video que achei de um kra no youtube que ele diz que exercicios de press com os braços ao lado pegam mais da parte media ( se não me engano foi isso vou ver se acho o video ) l !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...