Ir para conteúdo

Acumulo De Gordura Em -18

Madru

Posts Recomendados

Postado

Ola pessoal, bom dia.

Fui em um endocrino e em um nutricionista esportivo e quando estava falando sobre percentual de gordura, eles me disseram algo que me deixou com duvidas.

Eles disseram que é normal, a pessoas abaixo de 18 ou 19 anos, um maior acumulo de gorduras, até porque é ela que ajuda na produção hormonal no corpo.

Quando falei isso para alguns personais, eles disseram a mesma coisa.

Pesquisei e achei artigos relacionados a isso. Mas,como todos sabem, a ciência é uma coisa, e a pratica é outra. Muitas vezes relacionadas mais muitas vezes divergem. Afinal, dedução e indução são falhos...

Gostaria de saber para os senhores, essa informação procede...

• Supermoderador
Postado

Tem que ver qual o valor exato que eles se referem - uma pessoa normal, jovem (18-30 anos), se não me engano, o percentual de gordura considerado saudável é de 12-20%. Menos do que isso pode ser considerado perigoso, a não ser que seja atleta, assim como mais de 20% pode ser prejudicial. Conforme a pessoa vai ficando mais velha (30-40, 40-50, 50-60), a faixa sobe uns 2% para cada 10 anos.

Postado

tudo depende

são N fatores

veja bem

se pratico musculação

se faço aerobios

se controlo minha alimentação

logo não sou sedentário e tenho uma vida ativa.

meus hormonios com 14 anos, estão começando a "aflorar"

e as mudanças estão acontecendo.

acho que seja mais uma questão de habitos do que natural do organismo mesmo

• Supermoderador
Postado

Saint, os hormônios estão começando a aflorar e você precisa de gordura para que todos os processos aconteçam. Para um adolescente, tipo 16 anos, ter 6% de gordura pode ser prejudicial. Assim como não é recomendado para um adolescente, mesmo que obeso, entrar em uma dieta de cutting agressiva, ele precisa de combustível para manter a produção hormonal em dia, e prejudicar ela nessa fase pode trazer prejuízos para a vida toda. Se um adolescente é obeso e quer perder gordura, o ideal é fazer uma dieta acima da TMB e aumentar o gasto calórico através de exercícios... o corpo vai dar conta de continuar crescendo, queimar gordura e ainda ganhar um pouco de músculo (exemplo: TMB de 1800Kcal, VET de 2500, passar a comer 2000 e aumentar o gasto total até 2800).

Postado (editado)

Exatamente Aless, foi isso o que me falaram.

Eu era relativamente obeso com 12'13 anos, e comecei a musculação com 15. Profissionais e pesquisas me disseram que era SIM, possível para um adolescente ganhar massa e perder gordura, incrivelmente. Não acreditei por esse "senso comum" passado por praticantes de musculação que OU GANHA, OU PERDE, SEM MAIS.

Hoje com 17 perdi bastante quantidade de gordura mesmo fazendo um bulk eterno mais ainda possuo, e ainda me indicam não fazer um cutting nem mesmo com 18..

Lógico, cada organismo responde de uma forma.. Tem um monte de adolescente ai fazendo cutting com 16 anos usando ECA, e bla bla bla...

Mas o que Saint falou tambem faz sentido, na pratica. A partir do momento que comecei a fazer atividade fisica meu corpo se "transformou" e "evoluiu" mais rapidamente..

Editado por Madru
Postado (editado)

vc foi num endocrino, num nutricionista esportivo, pergutou para personais,

ai vem tirar duvida no forum ?

Com certeza amigo.

Não existe teoria "extra mega power" fundamentada melhor do que uma prática, principalmente de quem já passou por isso, e é disso que o forum está feito, gente que pratica.

Mais alguém ja passou por isso..

Editado por Madru

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...