Ir para conteúdo

Diário da Fabi (protusão, condromalácia, dor crônica)

FabianaF

Posts Recomendados

Postado

Eita, não quero criar animosidades kkk.

Mas que é minha musa, ô isso é!

essa japa eh uma deusa , oh potência :oneeyed02:

Mas são bobos mesmo, hahaha!

---

Mobs de hoje:

Foam roller para banda iliotibial: 10 min totais na perna direita, 5 na esquerda

Foam roller para extensão torácica, dinâmico: 15 reps

Foam roller para extensão torácica, estático: 3 posições

Bolinha para suprapatelar, 3 posições: 15 reps cada posição, cada perna

Amendoim para banda iliotibial: 15 reps

Posteriores com elástico, perna esticada: 2 min cada lado

Terminal knee extensions: 4x15 cada perna

IT band doendo BEM menos do que no começo, agora consigo mobilizar de boa. As pausas agora são porque o braço cansa, quem diria?

Preciso de algo para o lado de dentro da coxa, anda meio dolorido e tenso.

Postado

Treino 23:

Aquecimento com hiperextensão, abs, adutora, abdutora e rosca pulso

Agacho high-bar:

18kg x 5 / x 5

23kg x 5 / x 4

28kg x 5 / x 4

33kg x 3* / x 3

Supino:

20,5kg x 5 / x 5

23kg x 5 / x 4

25,5kg x 5 / x 4

28kg x 5 / x 3

RDL:

26kg x 5 / x 5

30kg x 5 / x 4

34kg x 5 / x 4

38kg x 5 / x 3

*Abendei na terceira rep, que cosa triste. Na verdade, acho que foi erro de setup, tinha um cara esperando pra revezar e acho que acabei me precipitando pra começar logo - tanto é que a última com 3 reps eu consegui.

Eu me incomodo demais quando tem gente olhando / esperando :/

Postado

Nuu, vc é igual eu então! Se eu tiver fazendo o execício com alguém do lado esperando, já era! Saí tudo zoado

Deixa eu entender, vc faz uma quantidade de repetições, para e faz de novo? Antes de ir pra outra série?

Postado

Nuu, vc é igual eu então! Se eu tiver fazendo o execício com alguém do lado esperando, já era! Saí tudo zoado

Deixa eu entender, vc faz uma quantidade de repetições, para e faz de novo? Antes de ir pra outra série?

Olha, alguém que me entende! Achei que eu era a única que sofria com isso, hahaha... preciso de concentração total, principalmente no agacho. Se espirrarem do meu lado, capaz de eu morrer com a barra no pescoço :hmmph:

As repetições extras que o Danilo adicionou são pra fortalecer meu condicionamento, então eu faço assim:

- Série normal de 5 reps

- Descanso de 30 segundos

- Série extra de x reps

- Descanso de 1 a 2 minutos

Depois vem me dizer que ta franga.. 35 chin-ups, meu Deus o.o e ainda consegue treinar naqueles dias~

Como faz isso? Kk

Na verdade os treinos naqueles dias saem zuados, hahaha... toda a questão "biomecânica", quanto a fraqueza natural do período :P

35 chin fucking ups?

quando eu faço seis eu saio mais ou menos assim

Hahaha, adoro esse GIF! Mas Ramonzito, veja bem: é no graviton, eu sou fraquinha ainda...

Frase que resume minha vida dentro da academia hahahahaha.

Este foi um dos motivos para mudar meu treino só pra barra + anilhas + halteres.

Pois então! Mesmo nesse treino igual ao seu com barra, anilhas e halteres, eu sofro com isso: só tem 1 suporte de agacho lá :/

Postado

Também não gosto de ninguém esperando principalmente que meu descanso é em torno de 90s a 120s , os caras da academia fazem uma cara quando eu falo que falta umas 7 séries rsrs para acabar

Mesma reação quando vem me perguntar e eu acabei de começar "vixi... faltam VÁRIAS", haha!

---

Mobs de hoje:

Foam roller para banda iliotibial: 10 minutos totais na perna direita, 5 na esquerda

Posteriores com elástico: 2 minutos cada perna

Tack and stretch, suprapatelar: 15 reps em cada posição (3)

Foam roller, extensão torácica estática: 3 posições

Boa noite!

Postado

Passando pra atualizar, estou voltando pra SP agora (p* trânsito na Fernão).

Chegando em casa, vou ver se tenho coragem de alongar pelo menos um pouco.

Abraços!

Postado

Mobs de hoje:

Foam roller para banda iliotibial: 5 min perna direita / 2 min na esquerda

Foam roller para extensão torácica, estático

Foam roller para extensão torácica, dinâmico: 10 reps

Tack and stretch com bolinha para banda iliotibial: 15 reps na perna direita

Tack and stretch para suprapatelar: 15 reps, 3 posições, cada perna

Terminal knee extensions: 3x15 cada perna

Postado

Escrevendo pro eco, eco, eco... haha!

Mesmo sem treinar desde quinta, resolvi ir pra casa e dormir cedo, ou pelo menos tentar.

O final de semana foi bem cansativo, tive evento sábado e domingo. Suspeito que hoje não iria render.

Dieta: diminuir hoje pra 1600 kcals totais.

Postado

Mobs de hoje:Foam roller para banda iliotibial: 5 min perna direita / 2 min na esquerdaFoam roller para extensão torácica, estáticoFoam roller para extensão torácica, dinâmico: 10 repsTack and stretch com bolinha para banda iliotibial: 15 reps na perna direitaTack and stretch para suprapatelar: 15 reps, 3 posições, cada pernaTerminal knee extensions: 3x15 cada perna

Fabi, já sentiu uma melhora depois que começou a fazer mobilidades com o foam roller? O seu é aquele que vende no foamrollerbrasil.com? Faz todo dia?

Postado

Fabi, já sentiu uma melhora depois que começou a fazer mobilidades com o foam roller? O seu é aquele que vende no foamrollerbrasil.com? Faz todo dia?

Philip, posso dizer que se não fossem as mobs diárias com o foam, hoje eu não conseguiria andar direito, quem dirá agachar.

Minha banda iliotibial começou a reclamar de repente, de um dia pro outro. Com muita insistência e dedicação, depois de 3 semanas direto mobilizando, o joelho direito melhorou. Tá quase zerado! No primeiro dia eu mal consegui ficar em cima do foam, de tanta dor.

Ele me ajuda também a fazer extensão torácica e diminuir a dor nas costas que me acompanha há anos, maldito computador hauhaua.

Comprei o meu no ML. Cheguei a ver esse aí mas achei caro e curto demais. O modelo é esse:

Imagem

Postado

Tá que nem eu. Hoje achei que eu não ia render nada. Bebi mais do que devia no fds e tô um caco.

Fiquei bem cansada no treino mas até que saiu kkkkk

Mas vc treinou... eu não :(

---

Mobs de hoje:

Foam roller, banda iliotibial: 10 minutos totais na perna direita, 5 na esquerda

Foam roller, extensão torácica dinâmica: 15 reps

Foam roller, extensão torácica estática: as 3 posições

Couch stretch: 2 min cada perna, cada posição

Elástico, posteriores, perna esticada: 2 min cada lado

Postado

Dózinha da musa... vc nunca fica no eco, viu?

Pelo menos não comigo haha!

Melhoras aí e um grande abraço!

Nhoooooo ^_^, ele veio responder pra eu não ficar no eco, haha!

Hoje já estou melhor do cansaço, destruir tudo no treino de hoje! #sqn

---

Estou notando um fenômeno logo após meu período: é normal inchar na TPM e durante o período - chego a bater 2kg a mais.

Só que parece que essa "retenção" demora a ir embora, pesei hoje (4 dias depois de acabar) e ainda estou ~1kg mais pesada. Não abusei na dieta nos últimos dias que justificasse um ganho de gordura de fato.

Se for como no mês passado, só daqui a 1 semana voltarei ao menor peso atingido antes desse período, 56kg. Bizarro?

Postado

Treino 24:

Aquecimento com hiperextensão, abs, adutora, abdutora e rosca pulso inversa

Front squat:

18kg / 5 - 4 - 2

23kg / 5 - 3 - 2

28kg / 5 - 3 - 1

30,5kg / 5 - 2 - 1

OHP:

10,5kg / 5 - 5 - 3

13kg / 5 - 5 - 1

15,5kg / 5 - 3 - 1

18kg / 5 - 2 - 1

Pendlay row:

18kg / 5 - 5 - 3

20,5kg / 5 - 4 - 2

22kg / 5 - 3 - 2

24kg / 5 - 2 - 1

Seguindo a instrução do Danilo, descansei mais decentemente em todas as séries. Mas óia, hoje o treino foi fodis. Achei que não ia ter fôlego até o final, haha!

Dieta: pretendo consumir 1.800kcals totais com a janta (e uma pipoquinha, já que já quase cumpri a cota de proteína, hihi)

Postado (editado)

Hein, 2kg de retenção na semana vermelha é bastante coisa.... ainda mais pra quem pesa < 60 kgs.

E esse treinão aí, houve progressão ou você nem ligou pra isso devido aos contratempos recentes?

Editado por Luiz Palmeirense
Postado

Hein, 2kg de retenção na semana vermelha é bastante coisa.... ainda mais pra quem pesa < 60 kgs.

E esse treinão aí, houve progressão ou você nem ligou pra isso devido aos contratempos recentes?

Pois é, meu corpo é hardcore comigo, me sacaneia durante o ciclo :(

Essa média de 2kg a mais aconteceu durante cutting, bulking e manutenção, então não acho que o problema seja dieta - ainda mais porque eu fui ajustando as dietas e fora do período, tinha resultados na balança.

Sei que a matemática não é simples, mas parece que a cada período eu dou 1 passo pra trás e isso irrita, hauhuaha!

Sobre o treino, bem, de acordo com o método Danilov RF (risos) estamos mantendo as cargas e aumentando volume, para que eu ganhe condicionamento. Está ficando cada vez mais difícil, rola até tremedeira durante as séries O.o

Postado

Mobs de hoje:

Foam roller, banda iliotibial: 5 min totais na perna direita, 2,5 na esquerda

Foam roller, extensão torácica dinâmica: 15 reps

Foam roller, extensão torácica estática: 3 posições

Bolinha, suprapatelar: 15 reps, 3 posições, cada perna

Amendoim, banda iliotibial: 15 reps na perna direita

Postado

não liguem para os outros esperando...

se ficar ligando muito para o que os outros tão achando isso pode evoluir para ansiedade e até fobia social

aconteceu comigo hauhuauha

hoje não ligo pra nada, é só se concentrar na postura!

Planetico! Que saudade!

Bem, é verdade... vc tá certo - vou exercitar ligar mais o foda-se durante o treino, haha. Ontem mesmo um cara veio perguntar se faltava muito no agacho (eu tinha acabado de começar), respondi "viiiiixi... várias... quer revezar?" - ele desistiu :P

Postado

Treino 24:Aquecimento com hiperextensão, abs, adutora, abdutora e rosca pulso inversaFront squat:18kg / 5 - 4 - 223kg / 5 - 3 - 228kg / 5 - 3 - 130,5kg / 5 - 2 - 1OHP:10,5kg / 5 - 5 - 313kg / 5 - 5 - 115,5kg / 5 - 3 - 118kg / 5 - 2 - 1Pendlay row:18kg / 5 - 5 - 320,5kg / 5 - 4 - 222kg / 5 - 3 - 224kg / 5 - 2 - 1Seguindo a instrução do Danilo, descansei mais decentemente em todas as séries. Mas óia, hoje o treino foi fodis. Achei que não ia ter fôlego até o final, haha!Dieta: pretendo consumir 1.800kcals totais com a janta (e uma pipoquinha, já que já quase cumpri a cota de proteína, hihi)

E esse front squat, hein? Melhor que o meu, não estou pegando a técnica, desequilibrando demais, tem dicas, Fabi?

Abraço.

Postado

E esse front squat, hein? Melhor que o meu, não estou pegando a técnica, desequilibrando demais, tem dicas, Fabi?

Abraço.

Oie Philip! O que me ajudou com o front foram as dicas que o Danilo me passou, e eu te repasso:

- Execução: dá uma olhada no vídeo do Candito

www.youtube.com/watch?v=wyDbagKS7Rg

- Aquecimento: melhorou a dor no pulso depois que coloquei como aquecimento a rosca de pulso inversa, 3x12

Postado

Interessante essa pegada no front! Deu até vontade de tentar de novo rs

Tudo bem que o coach falou pra fazer a pegada com a mão inteira, mas me dou melhor com 2 dedos, igual o Candito fala :whistle:

Tenta as dicas, Nath - acho que vc conseguirá sim fazer o front!

---

Ah gente, vi agora que já deu hoje as 2 semanas de manutenção (aloka, estava curtindo comer um pouco melhor). Volto então amanhã para mais um período - curto, imagino - de cutting, para secar um tantinho mais :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...