Ir para conteúdo

Duvida Sobre Tmb

Lolzito

Posts Recomendados

Postado

Pessoal,estive montando uma dieta e tals,e tive uma duvida sobre a TMB (taxa metabolica basal)

Nao sei se entendi muito bem oque eu li,

Por exemplo eu usei alguns sites e minha TMB ficou entre 1900 a 2400 (dependendo do site)

Dados usados: 175 cm,79 kg,20 anos ,maculino

1 - Esse valor de 1900 kcal é oque o meu corpo gasta diariamente sem eu fazer nada (por exemplo um sedentario) ?

Dai vem outra duvida, usando a formula de Henris Benedict e minha "nescessidade caloricas diaria" é de aproximadamente 2600 - 3000 (usando "levemente ativo", pois atualmente faço somente academia 5x na semana e judo 3x na semana ,e nao estou trabalhando ou indo para escola,entao nao faço mais nada o dita todo)

2 - Entao numa dieta de cutting, as calorias finais devem ser inferiores a "nescessidade caloricas diaria" ou a "TMB"?

3- Ter uma dieta onde as calorias é inferior a TMB é prejudicial a saude?

Obrigado pela ajd!!

Postado

1 - isso.

2 - o valor da sua dieta que irá montar tem que ser inferior ao das necessidades caloricas diárias.

3 - não, se for um deficit calorico até 1200 é aceitável, mais que isso não que vá fazer mal, mas arrisca sua massa muscular ir pro saco

Postado

1 - isso.

2 - o valor da sua dieta que irá montar tem que ser inferior ao das necessidades caloricas diárias.

3 - não, se for um deficit calorico até 1200 é aceitável, mais que isso não que vá fazer mal, mas arrisca sua massa muscular ir pro saco

Isso

Vc calcula tmb, que é a base. Ai vc pode multiplicar pelo fator atividade ou somar o quanto de kcal cada atividade q vc faz gasta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...