Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Duvida Sobre Tmb

Posts Recomendados

Postado

Pessoal,estive montando uma dieta e tals,e tive uma duvida sobre a TMB (taxa metabolica basal)

Nao sei se entendi muito bem oque eu li,

Por exemplo eu usei alguns sites e minha TMB ficou entre 1900 a 2400 (dependendo do site)

Dados usados: 175 cm,79 kg,20 anos ,maculino

1 - Esse valor de 1900 kcal é oque o meu corpo gasta diariamente sem eu fazer nada (por exemplo um sedentario) ?

Dai vem outra duvida, usando a formula de Henris Benedict e minha "nescessidade caloricas diaria" é de aproximadamente 2600 - 3000 (usando "levemente ativo", pois atualmente faço somente academia 5x na semana e judo 3x na semana ,e nao estou trabalhando ou indo para escola,entao nao faço mais nada o dita todo)

2 - Entao numa dieta de cutting, as calorias finais devem ser inferiores a "nescessidade caloricas diaria" ou a "TMB"?

3- Ter uma dieta onde as calorias é inferior a TMB é prejudicial a saude?

Obrigado pela ajd!!

Postado

1 - isso.

2 - o valor da sua dieta que irá montar tem que ser inferior ao das necessidades caloricas diárias.

3 - não, se for um deficit calorico até 1200 é aceitável, mais que isso não que vá fazer mal, mas arrisca sua massa muscular ir pro saco

Postado

1 - isso.

2 - o valor da sua dieta que irá montar tem que ser inferior ao das necessidades caloricas diárias.

3 - não, se for um deficit calorico até 1200 é aceitável, mais que isso não que vá fazer mal, mas arrisca sua massa muscular ir pro saco

Isso

Vc calcula tmb, que é a base. Ai vc pode multiplicar pelo fator atividade ou somar o quanto de kcal cada atividade q vc faz gasta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.